Menu
  • 30 novembro
  • 21:00
  • Betrally

Hércules – Barcelona (Taça do Rei)

Em vésperas de El Clasico no Camp Nou, o Barcelona vai a Alicante defrontar o Hércules, na primeira mão da quarta ronda da Taça do Rei. Não há o que inventar. Depois do empate e fraca exibição no Anoeta Luis Enrique deu folga aos titulares e irá certamente poupar os jogadores possíveis a pensar no compromisso de domingo. A equipa da Segunda B agradece.

Quando eliminou o EU Cornellà (2-1) na ronda anterior o Hércules sabia que nos dezasseis avos de final da Taça do Rei ia ficar emparelhado com um dos clubes da primeira divisão espanhola envolvidos nas competições europeias. A verdade é que todas as opções disponíveis eram intimidantes mas receber em casa os Culé deve estar no topo da lista.

O clube de Alicante está no sexto lugar da Segunda Divisão B, Grupo 3, com vinte e quatro pontos (7V/ 3E/ 6D), mas nas duas últimas jornadas somou derrotas consecutivas. A primeira em casa, frente ao Villarreal B (2-3) e no passado fim de semana, na deslocação ao terreno do Alcoyano (3-0).

Onze Provável: Marcos – Óscar Sierra, Borja López, Lulú, Lucas Garafol – Uche, Marc Caballé – Abraham, Sergi Gómez, Pep – Enric.

taça do reiO Barcelona estreia-se na Taça do Rei na semana em que está a preparar o El Clasico em Camp Nou. Se noutra quarta-feira qualquer já haveria fortes probabilidades do clube Culé alinhar com os jogadores menos utilizados, nesta nem se fala.

No fim de semana o Barça foi ao Anoeta (1-1) conceder o segundo empate consecutivo em La Liga e está tudo em alvoroço. Os media espanhóis e em especial os da Catalunha estão a ser implacáveis com a exibição, que foi de facto fraca. Já na semana anterior os Culé tinham cedido pontos frente ao Málaga (0-0) e em Camp Nou, coisa pouco frequente. Na frente europeia houve a derrota em Manchester frente à nova equipa de Guardiola mas o triunfo diante do Celta em Glasgow (0-2) carimbou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões no primeiro lugar do grupo, independentemente do que aconteça no derradeiro encontro da fase de grupos.

A especulação é muita e quase todos apontam a ausência de Andres Inesta como o motivo para a inconsistência da equipa. É evidente que ninguém pode substituir o mestre Andres nesta equipa do Barcelona, é bom que o problema se ponha e comecem a digeri-lo. Mas também é certo que se não há substituto, o treinador tem que ter um plano B, outra forma de jogar e explorar o talento que tem no plantel. Diga-se de passagem que a Real Sociedad, treinada por um homem que trabalhou na formação de La Masia, fez muito bem o seu trabalho de casa e mereceu o ponto que amealhou.

Na segunda-feira Luis Enrique deu folga aos titulares da partida, com o objetivo de deixar que os jogadores desanuviassem um pouco e regressassem com a cabeça fresca. Messi e Piqué fizeram trabalho de recuperação ao longo da semana para aliviar pequenas queixas mas estão aptos a ir a jogo. Já Jordi Alba ficará de fora com problemas musculares e está em dúvida para o clássico. Inesta está a trabalhar com o objetivo de ser opção para domingo mas dificilmente para fazer os noventa minutos. O mesmo se aplica a Umtiti. Quem teve alta por estes dias foi Arda Turan o que lhe pode permitir dar o contributo já na eliminatória da Taça.

Onze Provável: Cillessen – Aleix Vidal, Mathieu, Mascherano, Lucas Digne – Denis Suárez, Rakitic, Rafinha – Arda, Paco Alcácer, Neymar.

Hércules 0-3 Barcelona
Liga BBVA 2010/11
Barcelona 0-2 Hércules
Liga BBVA 2010/11

Foi há seis temporadas a última passagem do Hércules pela primeira divisão espanhola e nessa altura chegou mesmo a levar a melhor em Camp Nou, logo na segunda jornada da Liga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 0.5 golos para o Hércules 2.05 Betrally
hercules logo
Hércules
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Alicante
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos