Menu
Liga Endesa 15ª Jornada

Herbalife Gran Canaria – FIATC Joventut (Liga Endesa)

Cada vez mais perto do final da primeira volta da Liga Endesa, as contas para o apuramento para a Taça do Rei começam a fazer-se jogo a jogo, quase ponto a ponto. Melhor posicionado, o Herbalife Gran Canaria pode até ficar quase com a presença garantida este domingo, caso consiga vencer no seu pavilhão. Já o FIACT Joventut apresenta os seus derradeiros argumentos, numa temporada que se está a demonstrar bem menos feliz do que a transacta para Salva Maldonado e o seu plantel. Num jogo que espelha a enorme qualidade da chamada “classe média” do basquetebol espanhol, são este tipo de decisões que estarão em jogo.

O Herbalife Gran Canaria espera regressar às vitórias este domingo, depois de três jogos a perder no fecho de 2015 e início de 2016. A duas derrotas sofridas na Liga Endesa, ambas fora de casa, perante o Morabanc Andorra e o Montakit Fuenlabrada, juntou-se uma derrota europeia perante o Strasbourg, na primeira jornada do Last 32 da Eurocup. Desta última partida veio ainda uma má notícia extra, já que Kevin Pangos sofreu uma pequena lesão que o impediu de treinar o resto da semana, mantendo-se como dúvida para o presente encontro. Pangos tem sido a principal ameaça ofensiva da equipa canária na Liga Endesa, com Alen Omic, no jogo interior, a ser o segundo melhor marcador da equipa. Crescerá assim a responsabilidade de Albert Oliver e Brad Newley, caso o canadiano não esteja em campo, para empurrar a equipa para a vitória, devendo sobrar para Xavi Rabaseda uma maior percentagem de tempo de jogo.

Liga EndesaO FIATC Joventut Badalona quebrou, finalmente, a série de sete derrotas consecutivas, ao vencer o UCAM Murcia na passada semana. Agora é tempo de olhar para o calendário e conjugar forças de maneira a tentar ainda entrar na corrida para a Taça do Rei, objetivo difícil mas ainda possível, caso os catalães vençam todos os encontros até ao final da primeira volta. A boa notícia para Salva Maldonado é que todo o plantel está disponível e em condições de viajar para as Ilhas Canárias, mas estará o técnico bem consciente do nível de dificuldade esperado para este confronto. Brandon Paul vem sendo, de longe, o jogador mais perigoso do Joventut, capaz de assumir as rédeas do jogo e a responsabilidade de ter e lançar a bola. Sergi Vidal e Albert Sabat são outros dois jogadores com bom rendimento, enquanto Goran Suton é a arma preferida para atacar no jogo interior e também como referência defensiva. Vencer o Gran Canaria seria, sem dúvida, colocar uma lança no coração de um dos seus adversários na luta pela Taça do Rei.

Historial favorável para o Joventut nos últimos confrontos com o Gran Canaria, ainda que tenham sido os canários a vencer o último jogo disputado entre as duas equipas.

29.03.15 ACB Gran Canaria Joventut 79 : 77
20.02.15 Taça do Rei Gran Canaria Joventut 67 : 74
06.12.14 ACB Joventut Gran Canaria 81 : 79
28.09.14 Amigável Joventut Gran Canaria 78 : 67
27.04.14 ACB Joventut Gran Canaria 78 : 84
22.12.13 ACB Gran Canaria Joventut 89 : 82 (73 : 73)

Favoritismo para o Herbalife Gran Canaria, que em casa não quererá deixar escapar a oportunidade de somar um resultado fundamental para o atingir do seu primeiro objetivo na presente temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Herbalife Gran Canaria -7.5 1.75 SuperAposta
Gran Canaria
Herbalife Gran Canaria
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1963

Ver ficha completa

Joventut Badalona
FIATC Joventut Badalona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Badalona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos