Menu
Eredivisie 15ª Jornada

Heracles – NEC (Eredivisie)

O Heracles e o NEC colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Polman Stadion, em Almelo, num embate a contar para a 15ª jornada da Eredivisie. Depois de quatro jogos consecutivos sem perder, contando um jogo para a Taça da Holanda, o Heracles voltou a provar o sabor da derrota em casa do AZ Alkmaar, na última jornada, sofrendo um desaire bastante pesado. Já o NEC conseguiu uma situação precisamente contrária, já que foi apenas ao fim de cinco jogos consecutivos, para o campeonato, que conseguiu finalmente voltar às vitórias, vencendo na última jornada na recepção ao FC Twente.

Heracles ocupa o 11º lugar com 15 pontos, a par com este seu oponente em jogo, fruto de 3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 23 golos sofridos. O Heracles Almelo entrou mal na temporada, começando por lhe ver negado o acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, acabando eliminado na 3ª pré-eliminatória às mãos do Arouca, e continuando os maus resultados no campeonato holandês, vencendo apenas 1 dos primeiros 11 jogos da prova. Ainda assim, conseguiram sempre seguir em frente na Taça da Holanda e já se encontram na 3ª ronda, onde irão receber o Sparta Rotterdam.

O Heraclieden chega então aqui desmotivado depois de cair na última jornada a uma pesada derrota em casa do AZ Alkmaar, tendo necessidade de melhorar muito a sua organização defensiva, já que têm sido vistos vários erros defensivos, com os defesas a não conseguirem evitar que lhes coloquem bolas nas costas, e a apresentarem dificuldade em duelos aéreos. Este conjunto comandado por John Stegeman venceu apenas 2 dos 6 jogos disputados em casa no campeonato, empatando 2 e perdendo outros 2, com parciais de 8 golos marcados e 8 golos sofridos, denotando assim maior compromisso e organização defensiva quando actuam diante dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Heracles apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Brinvast, em jogo a contar para a Taça da Holanda. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Sparta Rotterdam, uma vitória por 1-2 em terreno do Vitesse, uma vitória por 2-1 na recepção ao Go Ahead Eagles, e na última jornada, uma derrota por 5-1 em terreno do AZ Alkmaar. Fledderus e Mike te Wierik estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Castro – Breukers, Propper, Hoogma e Gosens – Duarte, Pelupessy e Bruns – Kuwas, Armenteros e Darri.

eredivisieNEC, por sua vez, ocupa o 12º lugar na tabela com os mesmos 15 pontos que o seu rival neste jogo, fruto de 3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 14 golos sofridos. Ao contrário do seu rival em jogo, o NEC não tem que se preocupar com a Taça da Holanda, já que foi posto fora da prova logo na 1ª ronda às mãos do ADO Den Haag, pelo que chega aqui depois de finalmente voltar a vencer um jogo, já que passou um jejum de vitórias durante 5 embates consecutivos. Ainda assim, a vitória da última jornada não é suficiente, já que precisa rapidamente de continuar a somar pontos de modo a começar a assegurar a manutenção, encontrando-se apenas com 2 pontos acima da linha de água. Tal como Heracles, esta é uma equipa com várias lacunas defensivas, nomeadamente em parar contra-ataques e defender investidas pelos corredores. Ofensivamente, destacam-se apenas na forma como conseguem colocar bolas nas costas da defesa adversária, uma das maiores dificuldades do Heracles. Fora de portas este conjunto venceu apenas 1 jogo, empatando 2 e perdendo os 3 restantes, marcando apenas 4 golos enquanto concederam 12 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o NEC apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Vitesse. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Utrecht, um empate por 1-1 na recepção ao Groningen, uma derrota por 5-0 em terreno do Ajax, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao FC Twente.

Onze Provável: Delle – Dyrestam, Golla, Dumic e Fomitschow – Bikel, Haacke e Breinburg – Grot, Mayi e Rayhi.

O NEC venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os 3 restantes.

NEC 1-0 Heracles Almelo
Holland 15/16
Heracles Almelo 3-0 NEC
Holland 15/16
NEC 1-2 Heracles Almelo
Holland 13/14
Heracles Almelo 1-1 NEC
Holland 13/14
Heracles Almelo 1-0 NEC
Holland 12/13
NEC 3-2 Heracles Almelo
Holland 12/13
Heracles Almelo 1-2 NEC
Holland 11/12
NEC 2-1 Heracles Almelo
Holland 11/12

Tendo em conta a actual forma das duas equipas e as dificuldades defensivas que têm apresentado, espera-se que as duas equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
Heracles Almelo logo
Heracles Almelo
  • País: Holanda
  • Estádio: Polman
  • Cidade: Almelo
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

NEC Nijmegen logo
NEC Nijmegen
  • País: Holanda
  • Estádio: Goffert Stadium
  • Cidade: Nijmegen
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos