Menu
  • 28 julho
  • 17:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Heracles Almelo – Arouca (Liga Europa)

O Arouca estreia-se nas competições europeias com uma deslocação à Holanda. Lito Vidigal diz que a sua equipa está preparada para disfrutar desta oportunidade que tanto trabalho deu alcançar. Os arouquenses contam por vitórias os seis jogos de preparação. O Heracles Almelo teve que passar por um play-off no final da temporada passada para aqui estar. A segunda mão será jogada na próxima semana, no Municipal de Arouca.

O Heracles Almelo terminou a época passada na sexta posição da Eredivisie. Segundo o modelo holandês os quatro entre o quinto e oitavo lugar devem disputar entre si um play-off, de onde sairá o participante nesta terceira pré-eliminatória na Liga Europa. O Heracles ultrapassou o FC Groningen (3-6 no somatório das duas mãos) e o FC Utrech (1-1, 0-2) para estar hoje a preparação a receção ao Arouca no Estádio Polman.

Para John Stegeman este é também um enorme desafio. É apenas um degrau que aproxima o clube holandês da fase de grupos da Liga Europa, mas é preciso atingi-lo antes de pensar mais à frente.

Onze Provável: Castro – Droste, Te Wierik, Zomer, Gosens – Bel Hassani, Pelupessy, Bruns – Navrátil, Gladon, Darrl.

Liga EuropaHá dez anos o Arouca estava na primeira divisão da Distrital de Aveiro. Hoje, prepara-se para a estreia na Liga Europa. Tem sido um percurso e tanto. Um sonho do presidente Carlos Pinho não se limitou a ambicionar. Foi, passo a passo, tratando de o concretizar. Na época 2015/16 o Arouca ficou no quinto lugar na Liga NOS. Só os três grandes e o SC Braga fizeram melhor. Por isso, e por toda a caminhada sustentada da última década o clube do interior já merecia esta experiência.

Mas tanto o presidente como o treinador arouquense estão bem conscientes dos riscos. Acontece muitas vezes que uma equipa que se estreia nestas andanças das competições europeias se deslumbra e estica demasiado os recursos que tem à disposição, acabando depois por falhar no campeonato, que tem que continuar a ser a grande prioridade.

Lito Vidigal começou cedo a pré-temporada do Arouca. Soma agora seis jogos e outras tantas vitórias nos jogos de preparação – Mealhada (9-0), Famalicão (0-2), Vitória de Setúbal (0-2), Santa Clara (1-4) e Tondela (2-0) – mas mais importante que os resultados no marcador foi a prestação da equipa no relvado, nesses encontros. Grande intensidade, entrega e esquemas táticos assimilados. O Arouca tem alguns reforços de peso, três brasileiros – Anderson Luis vem do Estoril Praia, Rafael Crivellaro do Wisla Cracóvia e Bruno Lopes do Criciúma – um equatoriano – Marlon de Jesus, por empréstimo do Monterrey – e um português – André Santos, que se transfere do Metz. São elementos que vêm acrescentar qualidade a todos os setores, da defesa ao ataque, passando pelo miolo.

No Estádio Polman, onde será acompanhado por uma comitiva de cerca de duzentos adeptos, o Arouca vai enfrentar uma dificuldade acrescida. O relvado é sintético. Mas essa é uma adaptação que cada vez mais os clubes envolvidos nas competições europeias têm que ter já preparada. Não serve de desculpa. E depois, o importante é manter a eliminatória em aberto para poder resolver o assunto no regresso a Portugal. Com pequenas obras de adaptação, o clube resolveu fazer as eliminatórias europeias no Municipal de Arouca, ao invés de procurar casa emprestada para o efeito e arriscar perder a proximidade com os adeptos.

Onze Provável: Bracali – Anderson Luis, Gegé, Jubal, Nelsinho – André Santos, Nuno Valente, Crivellaro – Bernardo Silva, Lemar, Ivan Cavaleiro – Love.

Estreia absoluta no que respeita a confrontos entre as duas formações.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.05 Bet.pt
Heracles Almelo logo
Heracles Almelo
  • País: Holanda
  • Estádio: Polman
  • Cidade: Almelo
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos