Menu
  • 12 janeiro
  • 14:00
  • Bet365

Hellas Verona – Nápoles (Série A)

A 18ª jornada da Série A italiana reserva-nos um interessante duelo entre duas equipas que estão entre os primeiros cinco classificados desta Liga. O Hellas Verona será o nome mais surpreendente desta lista, fazendo uma temporada de sonho e ambicionando a um regresso às competições europeias, enquanto o Nápoles, apesar de apresentar um bom futebol e de se ter reforçado para atacar o título nacional, parece mais limitado a jogar, apenas, pela qualificação para a Liga dos Campeões, prova de onde foi eliminado de forma amarga este ano. Caso a equipa da casa vença, a luta por uma posição entre os grandes da Europa ficará, ainda mais, ao rubro, por terras transalpinas.

Poucos dariam tanto crédito ao Hellas Verona, uma equipa perdida na sua história, que no ano passado estava na Série B e alcançou a subida liderada por Andrea Mandorlini, um técnico que apresenta como maior sucesso um título romeno ao serviço do Cluj. No entanto, as chegadas de jogadores como Luca Toni e Juan Iturbe viraram as contas da equipa, catapultando-a para um inesperado quinto lugar e a perspetiva de regressar, em tempo recorde, a uma prova europeia. O futebol do Verona é outro dos pontos de atração, com a inspiração do craque argentino emprestado pelo FC Porto a torna-lo um dos mais desejados jogadores deste campeonato. Depois de ter perdido frente à Sampdória no início do mês de dezembro, o Hellas Verona somou vitórias frente à Atalanta, Lazio e Udinese, tendo apenas perdido pontos na deslocação ao terreno do Catania, onde empatou sem golos. Sem preocupações de maior no seu departamento clínico, onde o jovem Cirigliano é o único lesionado, a equipa de Andrea Mandorlini espera que as suas principais estrelas voltem a demonstrar capacidade para vencer, mesmo frente a um adversário com a cotação dos napolitanos.

Onze provável: Rafael – Cacciatore, Moras, Maietta, Agostini – Romulo, Jorginho, Hallfredsson – Iturbe, Luca Toni, Gomez.

Série AO Nápoles vai tentando digerir o afastamento da Liga dos Campeões, enquanto assiste, na Série A, à fuga da Juventus na frente da classificação. Poderia dizer-se que, com dois objetivos tão claros a fugir-lhe do alcance, os napolitanos mais depressa se entregariam à frustração. Mas, para Rafael Benítez, este projeto não parece terminar neste ano, pelo que a situação em que se encontra será considerada como um passo mais rumo ao alcançar dos objetivos no futuro. Para tal, o Nápoles terá que se mostrar mais objetivo quando visita estádios como o do Hellas Verona. No último mês, o Nápoles perdeu pontos frente ao Udinese, em casa, e na viagem a Cagliari, não tendo sido capaz de evitar sofrer golos nessas partidas. Aliás, apenas por uma vez a equipa ficou sem sofrer nesse mês, quando recebeu a visita do Arsenal, no jogo de despedida da Liga dos Campeões. No entrar do novo ano, uma vitória por 2 a 0 frente à Sampdória parece promissora, mas apenas se conseguirem cumprir com a evolução, batendo também o Hellas Verona. Rafael Benítez tem que lidar com as ausências de Zuniga, Mesto, Reina, Behrami e Cannavaro, todos lesionados, pelo que voltará a apresentar o seu onze com algumas modificações.

Onze provável: Rafael – Maggio, Fernandez, Albiol, Armero – Inler, Dzemaili – Callejon, Pandev, Mertens – Higuain.

As duas equipas não se defrontam desde 2007, quando se cruzaram na Série B italiana, na época, com duas vitórias a sorrir ao conjunto napolitano. O último confronto na Série data de maio de 2001.

Hellas Verona 1-3 Napoli  Serie B 2006/07
Napoli 1-0 Hellas Verona  Serie B 2006/07
Napoli 2-0 Hellas Verona  Liga Italiana 2000/01
Hellas Verona 2-1 Napoli  Liga Italiana 2000/01
Hellas Verona 2-0 Napoli  Liga Italiana 1996/97

Será um jogo aberto e, possivelmente, com golos de parte a parte. Os ataques contam com bastante criatividade e o resultado final é uma incógnita, ainda que será difícil de acreditar que o Hellas Verona permita uma derrota jogando em casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Verona ou Empate 1.85 Bet365
Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos