Menu
Serie A 10ª Jornada

Hellas Verona – Fiorentina (Série A)

A situação do histórico Hellas Verona é um tanto ou quanto preocupante. Ao cabo de nove jornadas, está na 19ª e penúltima posição do campeonato italiano. O Hellas é o único emblema que ainda não foi capaz de vencer qualquer jogo na atual edição do campeonato, somando por esta altura cinco empates e quatro derrotas. Não é expectável que consiga conquistar os primeiros três pontos de uma assentada nesta jornada. Recebe a Fiorentina de Paulo Sousa que, apesar de estar a atravessar uma má fase, é das melhores equipas nesta Série A. Os “viola” olham para esta jornada como uma excelente oportunidade para reentrarem num ciclo vitorioso.

A Fiorentina perdeu a liderança do campeonato italiano no último fim-de-semana, ao sair vergada do compromisso caseiro diante da Roma por duas bolas a uma. Terceira derrota consecutiva para o emblema de Florença, que já havia perdido na deslocação ao San Paolo e na receção ao Lech Poznan para a Liga Europa. Na antevisão a este encontro frente ao Hellas, o técnico Paulo Sousa desvalorizou a”micro crise” que aparentemente se abate sobre a equipa. “Não estou preocupado. Vejo qualidade nos jogadores e isso deixa-me confiante.”, apontou. Adotando um discurso que tem como finalidade retirar pressão aos atletas sob seu comando na antecâmara desta deslocação, enalteceu ainda a prestação rubricada diante da Roma, pese embora a derrota: “Frente à Roma criámos muitas oportunidades, fizemos 20 remates à baliza mas não marcámos. Queremos que os adeptos tenham orgulho naquilo que observam em campo, mesmo quando cometemos alguns erros”.

Paulo Sousa pretende que a Fiorentina regresse aos triunfos neste encontro e, para o efeito, tem todos os elementos do plantel à sua disposição. Não há qualquer lesão ou suspensão a registar. Equipa na máxima força para a deslocação a Verona.

Onze Provável: Tatarusanu; Roncaglia, Rodriguez, Astori; Blaszczykowski, Badelj, Vecino, Alonso; Ilicic, Borja Valero; Kalinic

Serie AOs Gialloblu chegam a este encontro na sequência de uma derrota pesada aos pés da Sampdoria, no Luigi Ferraris, por quatro bolas a uma. Esse mesmo resultado fez com que o Hellas se afundasse ainda mais na tabela. Por esta altura, está em posição que dá direito a descida e urge recuperar. Foi a derrota mais pesada averbada pela equipa na atual campanha. Os homens de Verona possuem o segundo pior registo em termos defensivos do campeonato com 15 golos sofridos, apenas ultrapassado pelos 21 que o Carpi já consentiu.

Luca Toni, figura de proa do Hellas, tem estado de fora devido a lesão. Apesar da idade, permanece com a condição de melhor marcador da equipa na atual temporada. Sublinhe-se que participou em apenas quatro dos nove encontros já disputados. Ao que tudo indica, também o médio brasileiro Romulo deverá ficar de fora, embora ainda vá ser reavaliado no dia do encontro.

Onze Provável:  Tatarusanu; Roncaglia, Rodriguez, Astori; Blaszczykowski, Badelj, Vecino, Alonso; Ilicic, Borja Valero; Kalinic

Nos últimos 14 encontros, o Hellas só se superiorizou à Fiorentina em três ocasiões. Os “viola” venceram em nove e registaram-se empates nas outras duas. Apesar da fase menos boa, a Fiorentina tem tudo para vencer nesta deslocação ao Bentegodi. Enfrenta uma equipa que ainda não venceu qualquer jogo e vem de uma goleada aos pés da Sampdoria, por 5-1. Escusado será dizer que a conquista dos três pontos assume grande relevância para a Fiorentina que na última jornada abandonou a liderança. As casas de apostas atribuem uma quota interessante a este cenário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 1.86 Betrally
Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos