Menu
Serie A 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hellas Verona – Bologna (Série A)

De regresso à elite do futebol italiano, o Hellas Verona tarda em abandonar a zona de relegação, apresentando-se na penúltima posição da tabela à entrada para esta jornada da Série A 2017/18. O Bologna é o adversário que se segue no caminho de um dos dois emblemas da cidade de Romeu e Julieta. As duas equipas estão longe de estar a atravessar boas fases.

O Hellas Verona tem passado pelas mesmas dificuldades que marcaram a sua última passagem pelo principal escalão do futebol italiano, debatendo-se nos últimos lugares da pauta classificativa. Os seis pontos amealhados em 12 jogos deixam a equipa na 19ª e penúltima posição, apenas à frente do também recém-promovido Benevento, único emblema que ainda não pontuou no atual exercício e simultaneamente o único adversário que o Hellas conseguiu (1-0) vencer nesta edição do primeiro escalão transalpino – os restantes pontos resultaram de três empates frente a Crotone (0-0), Sampdoria (0-0) e Torino (2-0).

A pausa para jogos de seleções chegou em boa hora para o Hellas, provocando uma interrupção no pior momento desportiva da equipa na atual temporada – uma série de quatro derrotas de modo consecutivo frente Chievo (3-2), Atalanta (3-0), Inter (1-2) e Cagliari (2-1). Um tanto ou quanto envelhecida, a equipa do Hellas tem sentido muitas dificuldades neste início de prova, carecendo de “perfume” e criatividade a uma equipa à qual sobra experiência, sobretudo do meio-campo para a frente. A atual tendência não é nada favorável, tem que ser invertida e esta partida representa uma ótima ocasião para isso mesmo.

Riccardo Brosco, Matteo Bianchetti, Alex Ferrari (lesionados) e Mattia Valoti (suspenso) ficam de fora deste desafio.

Onze Provável: Nícolas, Cáceres, Caracciolo, Heurtaux, Fares, Zuculini, Bessa, Rômulo, Verde, Cerci, Pazzini

Serie AO Bologna está cinco pontos acima da zona de perigo e numa posição bem mais confortável que o Hellas Verona, adversário nesta jornada. Não obstante, o momento de forma da equipa é idêntico ao da formação do Marc Antonio Bentegodi: quatro derrotas consecutivas antes da pausa para compromisso internacionais, ainda que haja a “atenuante” de ter enfrentado duas da melhores equipa da Série A – Lazio (1-2) e AS Roma (1-0) – e de se ter deslocado a Bergamo para enfrentar a Atalanta (1-0). O desaire caseiro frente ao Crotone (2-3) que corresponde ao mais recente desafio é o mais “escandaloso” dos resultados na série considerada. Curiosamente, o Bologna tem mais pontos conquistados a jogar fora de portas (nove) que no “seu” Renato Dall’Ara (cinco), tendo vencido nas deslocações que efetuou aos terrenos de Benevento (0-1), Sassuolo (0-1) e Genoa (0-1).

A equipa forasteira deverá apresentar-se no seu habitual 1x4x3x3 com Palacio, Verde e Destro na frente de ataque, apostados em voltar a fazer golos fora de portas depois de duas jornadas em que o Bologna ficou “em branco” a jogar fora do Renato Dall’Ara.

Frederico Di Francesco é a única ausência na equipa do Bologna.

Onze Provável: Costa, Mbaye, Helander, González, Masina, Pulgar, Donsah, Poli, Verdi, Palacio, Destro

A expectativa aponta para um encontro equilibrado entre duas equipas que tiveram duas semanas para refletir, trabalhar e tentar recuperar das séries negativas que atravessam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do Bologna 1.45 Bet.pt
Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos