Menu
Serie A 35ª Jornada

Hellas Verona – AC Milan (Série A)

Ao passo que a Série A 2015/16 caminha para o fim, a descida figura cada vez mais como uma ineviatabilidade para o histórico Hellas Verona e até poderá confirmar-se nesta jornada. O AC Milan também está cada vez mais longe dos postos de acesso às competições europeias e esta jornada poderá revelar-se decisiva nesse aspecto.

Praticamente conformado com um cenário de descida, o Hellas Verona já está “desligado” do campeonato do ponto de vista matemático. O acompanhamento fiel dos adeptos apesar do insucesso obriga a equipa a honrar o compromisso com o emblema que representa. Na despedida à elite do futebol transalpino, o objetivo que move o Hellas é o de levar a melhor sobre um emblema histórico. Desse ponto de vista, repetir o resultado obtido na receção à outra facção milanesa (Inter, 3-3) já seria um feito assinalável. O Hellas Verona é, a par do Sassuolo, recordista no que diz respeito ao número de empates na atual edição da Série, com 13. Chega à 35ª ronda na sequência de três derrotas de modo consecutivo – Nápoles (3-0), Frosinone (1-2) e Empoli (1-0).

No Marc Antonio Bentegodi, estádio que partilha com o rival Chievo Verona, o Hellas só venceu duas vezes em jogos do campeonato. Além de ter triunfado no “derby della scala” (3-1) disputado na segunda volta, também bateu o pé à Atalanta (2-1). Nos últimos três jogos que realizou em casa, saiu para o intervalo em desvantagem e concedeu pelo menos dois golos.

Samuel Soprayen, Federico Viviano (suspensos) e Mohamed Fares (lesionado) não defrontam o AC Milan. O veterano Luca Toni permanece em duvida e deverá ser rendido por Giampaolo Pazzini no onze inicial.

Onze Provável: Gollini, Albertazzi, Moras, Bianchetti, Pisano, Marrone, Ionita, Wszolek, Emanuelson, Gómez, Pazzini

Serie AO AC Milan não tem conseguido aproveitar o momento menos bom da Fiorentina, equipa que ocupa o sexto e último lugar de acesso às competições europeias e só venceu uma vez nos últimos oito encontros que realizou. Numa jornada marcada pela realização do clássico em Florença que poderá terminar com a consagração da Juventus, os milaneses vão entrar em campo já conhecedores do desfecho do encontro que envolve a Fiorentina.

Os “rossoneri” não foram além de um empate sem golos frente ao Carpi, na última jornada. O AC Milan dispôs de mais ocasiões para marcar, foi superior ao longo dos 90 minutos mas foi incapaz de materializar o maior ascendente em golo. A situação poderá fazer com que Sinisa Mihajlovic promova algumas alterações na equipa tendo em vista esta deslocação a Verona, sendo que os milaneses conseguiram triunfar na última deslocação que efetuaram, ao terreno da Sampdoria.

Alex e Mário Balotelli foram amarelados no encontro com o Carpi e estão impedidos de defrontar o Hellas. M’Baye Niang e Andrea Bertolacci permanecem lesionados.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Mexes, Romagnoli, Antonelli, Montolivo, Kucka, Poli, Bonaventura, Menez, Bacca

A equipa da casa não tem nada a perder. Joga apenas pela honra, movida pela ambição em proporcionar uma alegria aos seus adeptos. Para o AC Milan, equipa que venceu 11 dos últimos 10 jogos diante do Hellas Verona – na primeira volta registou-se um empate (1-1), esta jornada poderá representar a última janela de oportunidade para permanecer na luta pelo acesso à Liga Europa da próxima época. O conjunto forasteiro é favorito a abandonar a região de Vêneto com os três pontos na bagagem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AC Milan 1.68 Betrally
Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos