Menu
Eredivisie 8ª Jornada

Heerenveen – PSV Eindhoven (Eredivisie)

O Heerenveen recebe o PSV Eindhoven em encontro enquadrado na oitava jornada do principal escalão holandês. O jogo grande de maior cartaz da ronda coloca frente a frente duas equipas que estão separadas por apenas dois pontos na pauta classificativa. Teste interessante às capacidades do campeão em título.

A derrota em noite de visita ao terreno do NEC, na terceira jornada da Eredivisie, é a única “mancha” no cadastro do Heerenveen neste início de prova. Neste momento, a equipa que veste de forma “sui generis” – com o inconfundível equipamento com riscas azuis e brancas verticais e corações encarnados – é uma das formações em melhor forma, tal como demonstra o facto de estar na quarta posição da pauta classificativa ao cabo de sete jornadas com 14 pontos conquistados. A média de dois golos marcados por jogo corresponde ao estereótipo associado ao futebol holandês e o registo em termos defensivos também corresponde à normalidade, tendo em conta que falamos de uma equipa que sofreu sete golos em outros tantos jogos até à data. Se defrontar o campeão em título não for razão para motivar as tropas, há mais um factor que eleva a moral para este desafio: Em caso de vitória frente ao PSV, o Heerenveen ultrapassará a equipa de Eindhoven e terminará a jornada no pódio do campeonato.

No que toca ao momento de forma da equipa, o Heerenveen não poderia pedir melhor cartão de visita que uma série de cinco triunfos de modo consecutivo. Nos últimos quatro jogos que disputou para o campeonato, marcou 10 golos e sofreu apenas um, levando a melhor no encontros com o Zwolle (1-0), com o Twente (3-1), com o Roda JC (0-3) e com o ADO Den Haag (0-3). Pelo meio, eliminou o De Graafschap na Taça da Holanda com uma vitória por cinco bolas a uma após prolongamento.

Onze Provável: Erwin Mulder, Stefano Marzo, Joost van Aken, Jeremiah St. Juste, Lukas Bijker, Stijn Shaars, Kobayashi,  Zeneli, Ghoochanejhad, Pelle van Amersfoot, Sam Larsson

eredivisieO PSV Eindhoven joga em Heerenveen depois de se ter deslocado á Rússia na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Pressionado pela derrota inaugural frente ao Atlético de Madrid, o conjunto holandês empatou a duas bolas no Olimp-2. O resultado não foi o ideal, mas empatar fora de portas é algo positivo, sobretudo naquele que deverá ser o rival direto na luta pelo acesso à Liga Europa, já que Atlético de Madrid e Bayern de Munique dificilmente falharão o acesso aos oitavos-de-final da prova.

No campeonato, a vida do campeão em título também não está fácil, situação que no entanto não faz soar o alarme nas hostes da equipa treinada por Phillip Cocu. O PSV Eindhoven claudicou duas vezes nas sete primeiras rondas (uma derrota e um empate) e “perdeu” cinco pontos para o Feyenoord, atual líder da prova que apresenta um registo 100 por cento vitorioso. De resto, a única derrota consentida até á data surgiu precisamente no embate com o rival de Roterdão. O PSV jogará fora de portas pela segunda jornada consecutiva, depois da deslocação ao terreno do Excelsior no fim-de-semana passado.

Onze Provável: Zoet, Brenet, Isimat-Mirin, Hector Moreno, Jetro Willems, Ramselaar, Davy Propper, Andrés Guardado, Gastón Pereiro, Luciano Narsingh, Luuk de Jong

Na época passada, Heerenveen e PSV Eindhoven empataram (1-1) nos dois compromissos que disputaram entre si. Perspetiva-se mais um encontro equilibrado entre duas equipas que estão na parte cimeira da classificação e apresentam bons argumentos à entrada para este duelo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betrally
Heerenveen
Heerenveen
  • País: Holanda
  • Estádio: Abe Lenstra Stadium
  • Cidade: Heerenveen
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos