Menu
  • 03 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Heerenveen – AZ Alkmaar (Liga Holandesa)

Primeira jornada da Liga Holandesa, uma competição cada vez mais acompanhada em Portugal, tendo em conta ser um campeonato preferencial para os nossos grandes pescarem alguns dos bons valores que brilham nos relvados nacionais. Depois de o Sporting o ter feito nos últimos anos, este ano foi o Benfica o grande cliente da Eredivisie. Um dos jogos mais interessantes da jornada coloca, frente a frente, Heerenveen, orientado por Marco Van Basten, e o AZ Alkmaar, curiosamente treinador por Gertjan Verbeek, que enquanto jogador fez grande parte da sua carreira na equipa que será, agora, seu adversário.

O Heerenveen fez uma exigente pré-temporada, procurando cruzar-se com equipas que lhe colocassem dificuldades, com vista à nova época. Ainda assim, não evitou encontros com conjuntos mais frágeis, alcançando duas goleadas nos testes frente ao Gaasterlan-Sleat (16-0) e Minnertsga (11-0). Depois, sim, uma vitória frente ao Leuven, por 2-1, e depois empates com o AA Gent, a uma bola, e o Osasuna, a duas bolas. Nestes encontros Van Basten terá tirado as ilações necessárias para apresentar um forte onze no jogo deste fim-de-semana. A perda de Filip Djuricic para o Benfica foi compensada com a chegada do internacional Sub-21 norueguês Eikrem, que chega vindo do Molde, depois de ter passado pela formação do Manchester United. O médio poderá ser uma peça central na equipa holandesa, sobretudo depois das boas exibições alcançadas no Europeu Sub-21. Outro dos jogadores a seguir com atenção é o internacional islandês Alfred Finnbogason, que depois de ter marcado 24 golos na temporada passada, manteve-se no clube. Será dos seus pés que sairão os remates mais perigosos para qualquer equipa adversária. Os médios Kums e Van der Berg serão as duas ausências da equipa nesta primeira jornada.

Onze provável: Nordfeldt – Anholt, Kruiswijk, Otigba, Dijks – Wildschut, Roon, Ziyech – Eikrem – Slagveer, Finnbogason.

eredivisieO AZ Alkmaar terminou numa dececionante 10ª posição a temporada passada, salvando-se com a conquista da Taça Holandesa, o que lhe vale mais uma presença europeia. O objetivo passará, agora, por melhorar a performance no campeonato local, pelo que começar a vencer parece ser uma exigência que paira sobre os atletas do AZ, mesmo tendo em conta as várias saídas do seu plantel principal. Durante a pré-temporada, a equipa começou a perder com os Go Ahead Eagles (3-0), tendo depois somado vitórias frente ao Apeldoorn (7-1), Steenwijk (10-0), MVV (3-0) e Getafe (3-0). Na passada semana, disputou a Supertaça holandesa frente ao Ajax e, tendo entrado a ganhar – vencia por 2-0 aos 67 minutos – deixou-se empatar e acabou derrotada no prolongamento. Verbeek não deixará que esse facto prejudique a entrada da equipa na Liga. A equipa perdeu alguns notáveis, como são o caso de Adam Maher, para o PSV, Wijnaldum, para o Groningen, e Altidore, para o Sunderland. Para os seus lugares, chegaram Gouweleeuw, do Heerenven, Gudelj, do NAC Breda e Wuytens, do Utrecht, jogadores que prometem maior solidez defensiva, o que terá sido uma falha no conjunto do ano passado. Sem lesionados nem castigados, é de esperar que o técnico do AZ apresente o mesmo onze que atuou no jogo da Supertaça.

Onze provável: Alvarado – M. Johansson, Gouweleew, Wuytens, Viergever – Gudelj, Henriksen, Elm – Beerens, A. Johansson, Gudmundsson.

O histórico de confrontos entre os dois conjuntos está perfeitamente equilibrado, com 12 vitórias para cada lado. No entanto, na temporada passada, o AZ venceu por 4-0 em Heerenveen, talvez vingando a derrota por 1-5 de 2011.

Heerenveen 0-4 AZ Alkmaar  Holland 12/13
AZ Alkmaar 0-0 Heerenveen  Holland 12/13
AZ Alkmaar 3-3 Heerenveen  Holland 11/12
Heerenveen 5-1 AZ Alkmaar  Holland 11/12
Heerenveen 0-2 AZ Alkmaar  Holland 10/11
AZ Alkmaar 2-2 Heerenveen  Holland 10/11
AZ Alkmaar 4-1 Heerenveen  Holland 09/10
Heerenveen 0-2 AZ Alkmaar  Holland 09/10
AZ Alkmaar 5-1 Heerenveen  Holland Supercup 09/10
AZ Alkmaar 3-1 Heerenveen  Holland 08/09

A equipa do AZ terá aspirações a repetir o bom resultado em Heerenveen, mas a equipa da casa tem, este ano, alguns argumentos que a poderão tornar ainda mais competitiva. Nesta primeira jornada, que servirá para clarificar dúvidas em ambos os conjuntos, o mais seguro é acreditar na equipa da casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Heerenveen 2.62 Bet365
Heerenveen
Heerenveen
  • País: Holanda
  • Estádio: Abe Lenstra Stadium
  • Cidade: Heerenveen
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos