Menu
Eredivisie 14ª Jornada

Heerenveen – Ajax (Eredivisie)

O duelo entre Heerenveen e Ajax aquece a 14ª jornada do campeonato holandês. Sem vencer há três jornadas, a equipa que habitualmente atua no Abe Lenstra quer levar a melhor diante de um adversário que vem de uma vitória frente ao Panathinaikos para a Liga Europa por duas bolas a zero.

Detentor de um bom registo caseiro em jogos da Eredivisie 2016/17, o Heerenveen ambiciona regressar às vitórias frente ao Ajax, depois de três jornadas em que não teve razões para celebrar. Depois de um empate que se pode considerar satisfatório na “banheira de Roterdão” frente ao Feyenoord (2-2), perdeu com o Sparta de Roterdão (3-1) e empatou na receção ao Vitesse (1-1). O desempenho fez com que a equipa igualasse a pior série na atual campanha que nos transporta para as três primeiras rondas do campeonato holandês.

Apostado em voltar a competir no plano europeu, o Heerenveen está no quarto lugar da tabela classificativa com 23 pontos, encabeçando o lote de quatro equipas que estão em posição de apuramento para o “play-off” de qualificação para a Liga Europa. Com uma equipa competitiva e rica no último terço do terreno (26 golos marcados em 13 jogos), o Heerenveen é um forte candidato a garantir o apuramento europeu, pese embora a concorrência do AZ Alkmaar. Com mais tempo de recuperação que o Ajax, equipa que foi a jogo na 5ª feira, o Heerenveen quer bater o pé a mais um candidato ao título depois de ter dividido pontos na visita a casa do Feyenoord. O médio holandês Stijn Schaars (ex-Sporting) é a única baixa para este desafio, tanto que o treinador Jurgen Streppel deverá repetir o onze que defrontou o Vitesse na jornada passada.

Onze Provável: Mulder, Marzo, Juste, Bijker, Cavlan, Kobayashi, Namli, Thorsby, Zeneli, Larsson, Ghoochannejhad

eredivisieO Ajax muda o “chip” para o regresso às competições internas após uma vitória na receção ao Panathinaikos para a Liga Europa. Com o acesso à fase seguinte da prova já assegurado, o conjunto de Amesterdão concentra energias no campeonato holandês, prova em que tem aproveitado da melhor forma possível o abrandamento do (ainda) líder Feyenoord) e do campeão em título PSV Eindhoven. Na vice-liderança com 30 pontos, já leva mais quatro que o PSV Eindhoven e está a apenas dois de distância do Feyenoord, sendo que entrará em campo antes de conhecer o resultado da turma de Roterdão nesta 14ª jornada.

A situação confortável na Liga Europa permitiu ao treinador Peter Bosz abdicar de alguns habituais titulares frente ao Panathinaikos. Joel Veltman, Nick Viergever, Bertrand Traoré e Kasper Dolberg nem sequer saíram do banco. A dificuldade que se adivinha nesta deslocação ao Abe Lenstra implicou uma abordagem cautelosa por parte do técnico dos homens de Amesterdão. Sem perder desde agosto (17 jogos disputados desde então), tudo indica que o Ajax tem condições para abandonar Heerenveen com um resultado positivo, à imagem do que aconteceu nas últimas duas vezes em que aí jogou.

Onze Provável: Onana, Veltman, Sánchez, Viergever, Sinkgraven, Schone, Ziyech, Klaasen, Traoré, Younes, Dolberg

O histórico recente sorri ao Ajax, formação que venceu os últimos cinco embates que disputou frente ao Heerenveen e sempre por uma margem superior a um golo. Ainda assim, a equipa do Abe Lenstra está mais forte que nas últimas temporadas e não se perspetiva uma partida fácil para os “Godenzonen”. É expectável que o encontro entre duas equipas com bons indíces no plano ofensivo culmine com golos de ambos os lados da barricada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
Heerenveen
Heerenveen
  • País: Holanda
  • Estádio: Abe Lenstra Stadium
  • Cidade: Heerenveen
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos