Menu
  • 27 dezembro
  • 14:00
  • Betrally

Hearts – Celtic (Clydesdale Premier League)

O tetracampeão escocês entra em cena no remate da 20ª jornada, etapa em que se assinala no “Boxing Day”. Ao início da tarde de domingo, o líder Celtic joga no Tynecastle Stadium. Desde que o rival Rangers caiu nas divisões inferiores, o Celtic tem “passeado” de título em título sem encontrar rival à altura. Este ano, o Aberdeen parece contrariar a tendência e surge no encalço dos “Católicos”, com apenas menos um ponto à entrada para esta ronda – tem mais um jogo realizado. O segundo classificado da Premier League escocesa jogará ao início da tarde de sábado. Como tal, o Celtic entrará em campo já conhecedor do resultado rubricado pelo principal concorrente na luta pelo título.

A diferença pontual entre Celtic e Hearts, emblemas que se enfrentam nesta jornada, cifra-se nos 10 pontos. Apesar da considerável margem que separa as duas equipas na classificação, certo é que ambas ocupam o pódio da prova. O Celtic é líder com 42 pontos conquistados ao cabo de 18 jogos, reflexo de 13 vitórias, três empates e duas derrotas. É o melhor ataque da prova com 45 golos marcados e tem o melhor registo defensivo da prova, uma vez que consentiu apenas 14 tentos. Leigh Griffiths é o principal responsável pelo desempenho da equipa do ponto de vista ofensivo. O melhor marcador do campeonato escocês tem estado arredado das últimas partidas.

Incapaz de seguir para a fase a eliminar da Liga Europa, a modesta prestação do Celtic à escala continental é reflexo da parca competitividade em contexto interno.

Na principal prova doméstica, os comandados de Ronny Deila perderam na deslocação a Aberdeen (2-1) e na receção ao Motherwell, na última jornada (1-2). Apostado em responder à derrota diante do 10º classificado do principal escalão escocês, o Celtic entra em campo este domingo. Já visitaram o Tynecastle Stadium na presente temporada, mais concretamente no final do mês de Outubro. Em partida relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga, os forasteiros venceram por 1-2.

Onze Provável: Gordon, Lustig, Boyata, Simunovic, Tiernet, McGregor, Bitton, Rogic, Commons, Forrest, Griffiths

EscociaDe regresso ao principal escalão do futebol escocês, o desempenho da equipa do Hearts tem sido marcadamente positivo. No terceiro posto da pauta classificativa, embora faltem 13 rondas até ao termo da fase regular, a qualificação para o “play-off” de apuramento do campeão está bem encaminhada. Sem vencer há quatro partidas, o Hearts encara esta partida diante do campeão em título como uma ocasião soberana para arrancar para uma fase melhor. No Tynecastle Stadium, palco que serve de casa à formação de Edimburgo, o Hearts só perdeu uma vez para o campeonato, precisamente na receção ao segundo classificado Aberdeen (1-3). Venceu cinco dos oito jogos que disputou para o campeonato escocês.  Sem marcar golos há 180 minutos, o Hearts entra em campo com a ambição de contrariar o registo recente. A última vitória fora de portas conquistada por esta formação remonta à 13ª jornada, aquando da viagem até ao terreno do Patrick Thistle (0-4).

O avançado espanhol Juanma, expulso diante do St. Johnstone na última jornada, está fora das opções de Robbie Neilson para este encontro.

Onze Provável: Alexander, Paterson, Augustyn, Igor Rossi, Oshaniwa, Gomis, Buaben, Djoum, Nicholson, Sow, Reilly

O Celtic venceu nas últimas sete deslocações que realizou ao Tynecastle Stadium. Após um desaire caseiro frente ao Motherwell por 1-2, os “Católicos” ambicionam dar um resposta digna de campeão e afastar qualquer duvida que possa surgir quanto ao seu “estofo”. Com maior ou menor dificuldade, o Celtic deverá ampliar o registo recente e lograr novo triunfo no terreno do Hearts, algo que já conseguiu fazer na presente temporada em jogo relativo à Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Celtic 1.51 Betrally
Hearts logo
Hearts
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 692
comments powered by Disqus

Últimos jogos