Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hapoel Beer-Sheva – NK Maribor (Liga dos Campeões)

O campeão israelita, onde alinha Miguel Vítor, sonha com a primeira participação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Há um ano o Beer-Sheva foi travado pelo Celtic de Glasgow nesta mesma etapa mas haveria de chegar até aos dezasseis avos da Liga Europa. O Maribor procura estra pela terceira vez na fase regular da Champions.

Na temporada anterior o Hapoel Beer-Sheva também acalentou a esperança de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões mas o Celtic provou ser demasiado forte, pelo menos em casa. A goleada por 5-2, em Glasgow, impediu a concretização do sonho dessa vez, apesar da vitória na segunda mão, por dois golos a zero. Ficou a experiência. O Beer-Sheva caiu então para a Liga Europa, onde progrediu até apanhar o Besiktas, nos dezasseis avos de final.

Desta vez o bicampeão israelita, onde o português Miguel Vítor é titular no eixo da defesa, joga a primeira mão do play-off em casa e terá de aproveitar o ensejo para ganhar vantagem que lhe permita enfrentar a visita à Eslovénia com confiança. Nas eliminatórias anteriores o Hapoel Beer-Sheva deixou para trás os húngaros do Honved, vencendo as duas partidas (2-1, 2-3) e o Ludogorets Razgrad. Frente aos búlgaros valeu o golo marcado fora por Mohammad Ghadir, para seguir em prova. Michael Ohana esteve apenas meia-hora em campo mas foi suficiente para ver dois amarelos e ser expulso, cumprindo castigo na receção aos eslovenos.

O campeonato israelita só arranca no próximo sábado, com o Beer-Shevaa servir de anfitrião ao Maccabi Netanya.

Onze Provável: Haimov – Bitton, Miguel Vítor, Tzedek, Korhut – Radi, Ogu, Einbinder – Melikson, Ghadir, Nwakaeme.

O NK Maribor esperar conseguirLiga dos Campeões jogar a fase de grupos da Liga Milionária pela terceira vez. Há três anos, na última vez que foi bem-sucedido, também teve que superar um obstáculo israelita – há data o Maccabi Tel-Aviv – na terceira pré-eliminatória. Pode ser um sinal.

Nas duas temporadas que se seguiram não conseguiu romper as pré-eliminatórias. No ano passado chegou até aos play-offs da Liga Europa mas aí o Gabala levou a melhor.

A campanha europeia desta época arrancou há um mês e pouco. Primeiro o NK Maribor viu-se livre dos bielorrussos do Zrinjski Mostar (1-2, 1-1) e depois foi a vez de relegar para as qualificações da Liga Europa os islandeses do FH Hafnarfjordur (1-0, 0-1), que serão os adversários do SC Braga na quinta-feira. Pode-se dizer que os eslovenos ainda não apanharam opositores maiores pergaminhos no panorama europeu mas o certo que o campeonato doméstico já vai na quinta jornada, a que se juntam já quatro partidas nas pré-eliminatórias da Champions e o Maribor ainda não sabe o que é perder (7V/ 2E). Na sexta-feira, cedeu um empate em casa frente ao Domzale, provavelmente poupando recursos para dedicar em força ao play-off e à deslocação a Israel.

A frente de ataque do Maribor fala português. Ao lado do brasileiro Marcos Tavares está Luka Zahovic, filho do internacional esloveno que representou o Vitória, FC Porto e Benfica. O pequeno Zahovic nasceu em Guimarães, quando o pai lá jogava, razão para deter a dupla nacionalidade.

Onze Provável: Handanovic – Pacic, Rajcevic, Suler, Viler – Ahmedi, Kabha, Vrhovec, Bohar – Zahovic, Tavares.

As duas equipas nunca se defrontaram antes mas o NK Maribor tem historial com adversários israelitas. Em 2011 foi afastado na segunda pré-eliminatória pelo Maccabi Haifa (1-2 fora e 1-1 em casa); três anos depois levou a melhor sobre o Maccabi Tel-Aviv (vencendo em casa por um e empatando a dois em Tel-Aviv).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nwakaeme marca 2.30 Betclic
Hapoël Beer-Sheva logo
Hapoël Beer-Sheva
  • País: Israel
  • Estádio: Turner Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

nkmaribor
NK Maribor
  • País: Eslovénia
  • Estádio: Stadion Ljudski vrt
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos