Menu
Bundesliga 24ª Jornada

Hannover – Wolfsburg (Bundesliga)

O Hannover e o Wolfsburg medem forças esta terça-feira na AWD-Arena, num embate a valer para a 24ª jornada da Bundesliga. Na última jornada deste campeonato alemão, o conjunto da casa finalmente conseguiu colocar um ponto final à serie de 8 derrotas consecutivas que vinha já do ano passado, somando assim os primeiros pontos deste ano 2016, em terreno do Stuttgart. Já o Wolfsburg chega aqui na ressaca de uma derrota caseira às mãos do poderoso líder do campeonato Bayern de Munique, mantendo-se a 4 pontos dos lugares de acesso a competições europeias.

Hannover ocupa o 18º lugar na tabela de classificação geral com 17 pontos, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 16 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 38 golos sofridos. Thomas Schaaf, que assumiu os comandos deste conjunto à 6 jornadas, somou a sua primeira vitória na última jornada em terreno do Stuttgart, colocando fim à serie de 8 derrotas consecutivas e obtendo os primeiros pontos de 2016. Encontrando-se no fundo da zona de relegação, os Vermelhos estão ainda a 6 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, tendo para isso que ultrapassar o Werder Bremen e o Hoffenheim, 16º e 17º classificados. O técnico alemão tem ainda bastante trabalho pela frente, uma vez que este conjunto demonstra grandes dificuldades em conseguiu chegar ao golo, apresentando o 2º sector ofensivo menos eficaz do campeonato alemão, onde os melhores marcadores da equipa são Hiroshi Kiyotake e Artur Sobiech, ambos com 3 tentos apontados, um registo fraquíssimo que precisa de ser trabalhado rapidamente de forma a conseguirem a manutenção.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hannover apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Mainz, uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 0-1 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Stuttgart. Leon Andreasen, Charlison Benschop, Uffe Bech e Ádám Szalai estão de fora, todos lesionados, ficando também de fora Hugo Almeida, a cumprir castigo.

Onze Provável: Zieler – Sakai, Sané, Schulz e Sorg – Yamaguchi, Hoffmann e Fossum – Kiyotake – Karaman e Wolf.

bundesligaWolfsburg, por sua vez, ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 31 golos sofridos. Após conseguirem um bom resultado na Liga dos Campeões, e um empate em terreno do 3º classificado desta Bundesliga, Hertha Berlim, os homens orientados por Dieter Hecking não conseguiram parar o poderoso Bayern de Munique na Volkswagen Arena, deixando-se sucumbir por 0-2, somando assim o 2º jogo consecutivo sem conseguir vencer. Os Lobos ambicionam alcançar um dos lugares de acesso a competições europeias, no entanto, ainda têm algum caminho a percorrer, uma vez que se encontram a 4 pontos de distância do 6º lugar, ocupado pelo Bayer Leverkusen, que tem os mesmos pontos que o 7º classificado Schalke 04, o que obriga os homens orientados por Dieter Hecking a procuram a consistência e organização defensiva, uma vez que nos últimos 11 jogos disputados, de todas as competições, apenas num deles deixaram a sua baliza inviolável.

Os Lobos encontram-se ainda em prova na Liga dos Campeões, onde após sobreviverem ao Grupo B, constituído pelo PSV, CSKA Moscovo e Manchester United, conseguiram qualificar-se como líderes do agrupamento, chegando então aos oitavos de final onde já disputaram a 1ª mão na Bélgica, tendo vencido o Gent por 2-3, um resultado positivo que lhes dá alguma tranquilidade para jogarem em casa. Agora, frente ao último classificado da Bundesliga, os Lobos têm que vencer esta partida de forma a não perderem mais terreno na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, e tendo em conta que o Hannover conta com a 4ª defesa mais batida do campeonato, estes deverão utilizar todo o seu poder ofensivo de forma a tentar fuzilar a baliza adversária. Importa destacar que os Lobos contam com uma enorme lista de baixas para este jogo, e tendo em conta que o seu oponente em jogo tem optado, nos últimos encontros, por baixar as linhas e defender bastante, será complicado para a turma caseira utilizar a sua melhor arma, o contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt, uma vitória apor 2-3 em terreno do Gent, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayern de Munique. Bas Dost, Sebastian Jung, Carlos Ascues, Benaglio, Guilavogui, Caligiuri, Seguín e Bruno Henrique são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Casteels – Trasch, Naldo, Dante e Rodríguez – Luiz Gustavo – Vieirinha, Arnold, Draxler e Schafer – Kruse.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Hannover venceu 5 embates, tendo o Wolfsburg vencido apenas 1, enquanto que os 2 restantes terminaram em empate.

Wolfsburg 1-1 Hannover
1. Bundesliga 15/16
Wolfsburg 2-2 Hannover
1. Bundesliga 14/15
Hannover 1-3 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 1-3 Hannover
1. Bundesliga 13/14
Hannover  2-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Hannover 2-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 12/13
Wolfsburg 0-4 Hannover
1. Bundesliga 12/13
Hannover 2-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 11/12

Num jogo entre dois conjuntos com sérios problemas defensivos, é de esperar que ambos alcancem o golo. Em circunstâncias normais, o Wolfsburg deveria conseguir levar daqui os 3 pontos sem grandes problemas, apresentando um conjunto com jogadores de qualidade bastante superior e muito melhor organizados, no entanto, a enorme lista de baixas que enfrenta tem um peso grande, principalmente nos jogos fora. O Hannover, apesar de ter um fraco sector ofensivo, está motivado com a vitória da última jornada, o que lhes poderá dar confiança em sair mais vezes para o ataque, no entanto,  caso isso aconteça, os Lobos teriam aí uma grande oportunidade de sair em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos