Menu
Bundesliga 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hannover – Leipzig (Bundesliga)

Agora sob os comandos de um novo treinador, o Hannover procura dar outro rumo à sua campanha no campeonato alemão, começando por medir forças com o Leipzig na HDI-Arena esta sexta-feira à noite, num desafio a contar para a 20ª jornada da Bundesliga. Sem uma única vitória desde Novembro, a direcção do clube da casa tomou a decisão de demitir André Breitenreiter dos comandos técnicos da equipa. Do outro lado chega um Leipzig que somou uma vitória importante em terreno do Dusseldorf, isolando-se no 4º lugar da tabela.

Hannover ocupa o 17º lugar com 11 pontos, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, com parciais de 18 golos marcados  e 41 golos sofridos. A equipa tem estado num terrível momento de forma, perdeu os últimos três jogos consecutivos do campeonato, contra o Dusseldorf (0-1), Werder Bremen (0-1) e Borussia Dortmund (5-1), e a última vitória registada foi em 9 de Novembro, onde venceu na recepção ao Wolfsburg, sendo essa a única vitória nos últimos 12 jogos consecutivos da Bundesliga. A equipa conta com 9 jogos disputados em casa para a Bundesliga, dos quais venceu 2 e perdeu 6, contabilizando 7 golos marcados e 15 golos sofridos.

Além disto, a forma caseira da equipa tem vindo a baixar, com esta a vir de quatro derrotas consecutivas nos seus domínios, onde ficou sempre em branco no marcador e concedeu 8 golos. Desagradada com o trabalho de André Breitenreiter, a direcção do clube decidiu demitir o treinador alemão, que deixou o Hannover em zona de descida e já 4 pontos abaixo da linha de água, e contratou Thomas Doll, que se irá estrear aqui aos comandos da equipa. É sem dúvida uma estreia complicada para Thomas Doll, que enfrenta uma equipa talentosa e com elementos de grande qualidade individual. Bebou, Fullkrug e Maina, todos lesionados, e Haraguchi, ao serviço da selecção na Taça Asiática, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Esser – Sorg, Akpoguma, Felipe e Albornoz – Anton, Walace e Schwegler – Muller, Wood e Asano.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 18 golos sofridos. O Leipzig chega aqui num momento irregular de forma, tem alternado entre vitórias e derrotas já desde o final de Novembro, e mais recentemente apresenta resultados como uma derrota contra o Bayern de Munique (1-0), uma vitória contra o Werder Bremen (3-2), uma derrota contra o Borussia Dortmund (0-1), e na última jornada, uma vitória contra o Dusseldorf (0-4). Fora de portas não é como os Touros conseguem melhores resultados, já que venceram apenas 3 dos 9 jogos disputados para o campeonato, perdendo 4, e contabilizando-se 11 golos marcados e 11 golos sofridos.

A vitória da última jornada foi a única vitória fora de portas nas últimas 4 deslocações da equipa, tendo também sido o único jogos desses 4 em que conseguiu marcar, dando assim ideia de que está a conseguir subir de rendimento. O Leipzig encontra-se 3 pontos acima do 5º classificado Frankfurt e 5 pontos abaixo do 3º Borussia M’Gladbach. Fora das competições europeias, os Touros podem então focar-se inteiramente no campeonato alemão e em conseguir, pelo menos, manter-se em posição de acesso directo à Liga dos Campeões. Haidara e Upamecano, ambos lesionados, são baixas confirmadas. Kevin Kampl e Bruma estão ambos em dúvida.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Konaté, Orban e Halstenberg – Demme, Adams, Sabitzer e Laimer – Poulsen e Werner.

Existiram apenas três confrontos directos entre as duas equipas, com o Leipzig a sair sempre vencedor, ainda que sempre pela margem mínima. O Hannover tem um treinador novo e isso é algo que dá sempre outra motivação aos jogadores, muitas vezes acontecendo surpresas nestas ocasiões. No entanto, com um plantel com um colectivo mais organizado e com maior qualidade individual, o favoritismo é todo do Leipzig, sendo de prever uma vitória forasteira, ainda que não lhe deva ser entregue de bandeja.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3071
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1580
  • Próg. errados 1343
comments powered by Disqus

Últimos jogos