Menu
Bundesliga 12ª Jornada

Hannover – Hertha Berlim (Bundesliga)

O Hannover e o Hertha Berlim medem forças na AWD Arena, em Hannover, num jogo a valer para a 12ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa subiu uma posição na tabela de classificação geral, graças à vitória da última jornada, afastando-se assim ligeiramente da zona de relegação, devendo continuar neste caminho das vitórias de forma a manter um patamar de segurança sobre os lugares de despromoção. Já o Hertha Berlim caiu um lugar na pauta classificativa, graças à derrota sofrida no seu próprio território, na última jornada, contra o Borussia M’Gladbach.

Hannover ocupa então o 14º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 19 golos sofridos. Na última jornada, os Vermelhos venceram o 10º classificado, Hamurger SV, em terreno hostil, o que lhes permitiu subir uma posição na pauta classificativa, ficando agora com apenas 1 ponto de superioridade da zona de relegação, o que os obriga a manterem-se no caminho das vitórias, pois qualquer ponto desperdiçado poderá ser o suficiente para cair nos lugares de despromoção. Esta turma orientada por Michael Frontzeck também ingressou na luta pela Taça da Alemanha, no entanto, após vencer o Hessen Kassel na 1ª Eliminatória, acabaram por ser derrotados na seguinte etapa da prova, pelo Darmstadt 98, podendo agora focar-se a 100% na competição caseira, não estando a disputar qualquer outro tipo de prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hannover apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do FC Koln, uma derrota por 1-2 na recepção ao Frankfurt, uma derrota por 2-1 em terreno do Darmstadt 98, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Hamburger SV. Para este jogo, Edgar Prib, Andre Hoffmann, Charlison Benschop e Kenan Karaman estão de fora, todos lesionados, ficando ainda a presença de Oliver Song em dúvida. Tendo em conta a reviravolta conseguida na última jornada, que lhes garantiu os 3 pontos, o técnico Michael Frontzeck não deverá efectuar nenhuma alteração no XI inicial.

Onze Provável: Zieler – Sakai, Marcelo, Schulz e Albornoz – Andreasen, Sané, Schmiedebach e Klaus – Kiyotake e Sobiech.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, caiu para 6º lugar onde conta com 17 pontos somados, a par com o 7º classificado Bayer Leverkusen, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 14 golos sofridos. A Velha Senhora acabou derrotada no seu próprio território, na última jornada, pelo Borussia M’Gladbach, que lhe roubou o 5º lugar que ocupava na tabela de classificação geral, ficando agora a 1 ponto desta 5ª posição, e a 3 do 4º Schalke 04. Este conjunto aos comandos de Pál Dárdai precisa de melhorar o sector ofensivo, apresenta um fraco registo de golos marcados, o que os tem vindo a impedir de somar mais pontos. A Velha Senhora também ingressou na luta pela Taça da Alemanha, onde após vencer o Arminia Bielefeld e o FSV Frankfurt, na 1ª e 2ª Eliminatória, garantiu acesso aos oitavos de final, onde terá pela frente o FC Nuremberga. O facto de contar com vários jogadores debaixo da alçada médica pode estar a influenciar os resultados a esta turma da cidade de Berlim, e consequentemente, a dificultar a soma de pontos, tendo ainda em conta que alguns destes são jogadores regulares.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Hamburger SV. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Schalke 04, uma vitória por 0-1 em terreno do Ingolstadt 04, uma vitória pro 1-2 em terreno do FSV Frankfurt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Para este jogo, Anis Ben-Hatira, Sami Allagui, Julian Schieber, Peter Pekarik, Niklas Stark e Thomas Kraft estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Vedad Ibisevic de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Jarstein – Wieser, Langkamp, Lustenberger e Plattenhardt – Darida e Skejlbred – Haraguchi, Baumjohann e Cigerci – Kalou.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, o Hannover 96 venceu 3 embates para apenas 2 vitórias do Hertha Berlim. As restantes 3 partidas terminaram em empate.

Hannover 96 1-1 Hertha BSC
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 0-2 Hannover 96
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 0-3 Hannover 96
1. Bundesliga 13/14
Hannover 96 1-1 Hertha BSC
1. Bundesliga 13/14
Hertha BSC 0-1 Hannover 96
1. Bundesliga 11/12
Hannover 96 1-1 Hertha BSC
1. Bundesliga 11/12
Hannover 96 0-3 Hertha BSC
1. Bundesliga 09/10
Hertha BSC 1-0 Hannover 96
1. Bundesliga 09/10

Apesar de ter conseguido uma reviravolta na última jornada, em terreno hostil, a má forma do conjunto da casa está à vista, tendo vindo a obter fracos resultados e encontra-se muito perto de cair na zona de relegação. O Hertha Berlim também não se encontra na sua melhor forma, tendo sofrido uma pesada derrota em casa, na última jornada, e contando com vários jogadores lesionados. Este é um jogo onde são de esperar algumas oportunidades de golo para ambas equipas, sendo o Hertha Berlim considerado favorito a conquistar os 3 pontos, tendo também em conta que o Hannover apenas venceu 1 jogo no seu reduto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Hertha Berilm 1.86 Betrally
Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos