Menu
Bundesliga 30ª Jornada

Hannover – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Hannover e o Borussia M’Gladbach colocam-se frente a frente esta sexta-feira, na AWD-Arena, num embate onde irão disputar a 30ª jornada da Bundesliga. A 12 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, a relegação parece inevitável para o conjunto da casa que chega aqui apenas para cumprir calendário, ocupando o fundo da zona de relegação. Já o Borussia M’Gladbach, que conta com o 5º lugar de acesso à Europa a prémio, tem aqui uma óptima ocasião de redimir da derrota sofrida na última jornada a e consolidar o lugar de acesso às competições europeias.

Hannover ocupa o 18º lugar no fundo da tabela de classificação geral, contando com apenas 18 pontos somados, furto de 5 vitórias, 3 empates e 21 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 54 golos sofridos. Apesar de se encontrarem numa serie de 6 jogos consecutivos sem conseguirem provar o sabor da vitória, os Vermelhos surpreenderam na última jornada ao conseguirem um empate a duas bolas no reduto do 3º classificado Hertha Berlim, ficando ainda assim a 12 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, sendo que apesar de ainda ser matematicamente possível, é pouco provável que garantam a manutenção.

Para conseguirem fugir à relegação, que parece ser algo inevitável, os homens de Daniel Stendel não estão apenas dependentes de si mesmos para conseguirem sair da zona de relegação, uma vez que precisam que Werder Bremen e o Frankfurt, 16º e 17º classificados, não somem mais nenhum ponto até ao fim da época. Os Vermelhos apresentam grandes fragilidades defensivas, apresentando muitas dificuldades em defenderem contra-ataques, ataques vindos das linhas e defender contra jogadores evoluídos tecnicamente, cometendo ainda vários erros individuais em zonas perigosas, sendo os duelos aéreos o seu único ponto forte. Este é um conjunto que consegue melhores resultados fora de portas do que no seu próprio território, sendo que nos 14 embates do campeonato alemão disputados na AWD-Arena, venceu apenas em 2 ocasiões, tendo saído derrotado nos restantes 12 embates.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hannover apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Werder Bremen. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Koln, uma derrota por 1-0 em terreno do Frankfurt, uma derrota por 0-3 na recepção ao Hamburgo, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Hertha Berlim. Leon Andreasen, Charlison Benschop, Felipe e Hotaru Yamaguchi são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Zieler – Sakai, Milosevic, Schulz e Sorg – Hoffmann e Schmiedebach – Karaman, Kiyotake e Bech – Sobiech.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 5º lugar com os mesmos 45 pontos que o Mainz e o Schalke, 6º e 7º classificados, fruto de 14 vitórias, 3 empates e 12 derrotas com parciais de 59 golos marcados e 45 golos sofridos. Após humilharem o 3º classificado Hertha Berlim, ao golearem por 5-0, os Potros voltaram a desiludir os seus adeptos com a deslocação da última jornada ao território do Ingolstat, onde foram derrotados por 1-0, o que significou a queda de uma posição na tabela de classificação geral e os deixa agora com bastante pressão nos ombros, visto que a corrida pelos lugares de acesso à Europa está bastante concorrida.

Com 3 pontos de desvantagem em relação ao 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões, ocupado pelo Bayer Leverkusen, esta turma aos comandos de Andre Schubert tem aqui uma boa oportunidade de somar pontos frente a uma equipa em muito má fase que tem já a relegação praticamente inevitável. Os Potros apresentam o 3º ataque mais eficaz do campeonato alemão, sendo versáteis em várias vertentes ofensivas, tais como em realizar ataques vindos dos corredores laterais, remates de longa distância e em contra-ataques, pecando bastante no que toca a duelos aéreos e em conseguirem travar os adversários de criarem chances de golo. Fora de portas, os homens de Andre Schubert apresentam resultados muito fracos, tendo vencido apenas em 3 ocasiões nos 14 embates que disputou no campeonato alemão, empatando 2 e saído derrotado por 9 vezes. Importa referir que o brasileiro Raffael é o homem mais perigoso do conjunto, sendo o 6º melhor marcador da Bundesliga com 13 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt, uma derrota por 2-1 em terreno do Schalke, uma vitória por 5-0 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt. Nico Schulz e Álaro Domínguez são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Raffael em dúvida, condicionado, que falhou o último encontro.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen, Nordtveit e Wendt – Hahn, Dahoud, Xhaka e Hofmann – Stindl e Hazard.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia M’Gladbach saiu vencedor em 6 ocasiões, tendo o Hannover vencido as 2 restantes.

Borussia M’gladbach 2-1 Hannover 96
1. Bundesliga 15/16
Borussia M’gladbach 2-0 Hannover 96
1. Bundesliga 14/15
Hannover 96 0-3 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Hannover 96 3-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 3-0 Hannover 96
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 1-0 Hannover 96
1. Bundesliga 12/13
Hannover 96 2-3 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13
Hannover 96 2-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 11/12

Dada a necessidade de ambas equipas em somar pontos, o Hannover para fugir da relegação, e o Borussia M’Gladbach para se manter na luta pelos lugares de acesso à Europa, este é de adivinhar um encontro com alguns golos, sendo de prever de que ambas equipas actuem de forma bastante ofensiva. Apesar de apresenta rum registo muito pobre a actuar fora de portas, os Potros apresentam uma grande qualidade ofensiva e enfrentam a 3ª pior defesa do campeonato alemão, devendo assim conseguir visar a baliza adversária vezes suficientes para garantir os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Mönchengladbach 1.64 Betrally
Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos