Menu
  • 22 março
  • 14:30
  • Bet365

Hannover – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A luta pelo segundo lugar na Bundesliga está mais acesa do que nunca, com três pretendentes ao lugar. Um deles, o Borussia Dortmund, tem o técnico que mais arriscou na promessa de alcançar essa posição, demonstrando que, perante a situação de superioridade do Bayern, esta posição merece ser festejada. “Se ficarmos em segundo, conduzirei um camião pelo meu jardim”, é a festa prometida. Para manter a pequena vantagem que detém sobre os seus perseguidores, o Borussia precisa, no entanto, de vencer em Hannover. A equipa da casa, por seu lado, está mais ocupada a juntar pontos para fugir aos lugares da despromoção que, depois de três jornadas a pontuar, estão agora um pouco mais longe.

Talvez se esperasse um pouco mais do Hannover no início da temporada. Não que a equia tivesse condições para ser uma forte candidata europeia, mas talvez tivesse no plantel os nomes suficientes para conseguir fazer um campeonato mais tranquilo. A saída de Mirko Slomka foi um sinal claro de que as coisas não estavam a correr bem, e, apesar de alguns altos e baixos, a chegada do turco Tayfun Korkut para liderar o projeto parece estar a compensar, com o Hannover a recuperar pontos e posições. Nos últimos cinco encontros sofreu duas derrotas, frente ao Mainz e ao Bayern Munique, seguindo-se dois empates, com Augsburg e Bayer Leverkusen e uma pesada vitória fora, no terreno do Hertha Berlim, por 3 a 0. O Hannover tem, no entanto, bastantes problemas por resolver. Para começar, Mame Diouf e Sobiech passaram por operações e continuam lesionados, algo que acabou por levar outro atleta do plantel, Cherundolo, a anunciar o final da carreira. Para além disso, Felipe está ainda a fazer treino condicionado, enquanto Andreasen cumpre castigo.

Onze provável: Zieler – H. Sakai, Hoffmann, C. Schulz, Pocognoli – Schmiedebach, Sané – Stindl, Huszti, Bittencourt – Rudnevs.

bundesligaA situação física do Borussia Dortmund não é mais animadora. A equipa pode mesmo ter-se ressentido disso, ao perder os dois últimos jogos disputados, com o Borussia Monchengladbach e o Zenit. No entanto, Jurgen Klopp segue em frente na Liga dos Campeões e ainda mantém uma vantagem curta na luta pelo segundo lugar, vantagem que precisa de segurar antes de encontrar o Schalke 04 já na próxima terça-feira. Entre os ausentes do Dortmund estão Schmelzer, Subotic, Sven Bender, Blaszczykowski e Gungogan. Todos eles potenciais titulares, abrindo espaço para que outros jogadores vão ganhando importância dentro do plantel. O arménio Mkhitaryan talvez seja quem melhor vem aproveitando a oportunidade, tendo-se já transformado numa unidade fundamental do meio-campo ofensivo da equipa de Jurgen Klopp.

Onze provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Sokratis, Hummels, Durm – Kehl, Sahin – Aubameyang, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski.

O Hannover não perde em casa com o Borussia desde 2010, uma série que a equipa de Tayfun Korkut pensa manter neste encontro.

Borussia Dortmund 1-0 Hannover 96  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 3-1 Hannover 96  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 5-1 Hannover 96  DFB Pokal 2012/2013
Hannover 96 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 3-1 Hannover 96  1. Bundesliga 11/12
Hannover 96 2-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 4-1 Hannover 96  1. Bundesliga 10/11
Hannover 96 0-4 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 4-1 Hannover 96  1. Bundesliga 09/10
Hannover 96 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 09/10

Será uma partida bastante disputada, já que se o Borussia luta pelo segundo lugar, o Hannover precisa de pontos para ficar a salvo de surpresas. A equipa da casa poderá aproveitar a fase de muitos jogos do Dortmund, explorando o cansaço físico de um plantel muito afetado pelas lesões. A história da Bundesliga ainda está, como se vê, longe de estar fechada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia 1.66 Bet365
Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos