Menu
Bundesliga 17ª Jornada

Hannover – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Hannover e o Bayern de Munique medem forças na AWD Arena, num embate a valer para a 17ª jornada da Bundesliga. Ocupando o 16º lugar na zona de relegação, o conjunto da casa atravessa uma má fase esta temporada, tendo sido já eliminado da Taça da Alemanha e perdido o último encontro do campeonato com o Hoffenheim, último classificado. Já o Bayern de Munique, como é habitual, tem dominado todas as competições em que tem ingressado, no entanto, com uma enorme lista de baixas por lesão, a turma de Munique precisa mesmo de uma pausa para dar descanso aos jogadores.

Hannover ocupa o 16º lugar com os mesmos 14 pontos que o Frankfurt, 15º classificado, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Vermelhos chegam aqui com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, tendo vindo a mostrar um desempenho muito fraco e precisam mesmo de encontrar alguma consistência em ambos sectores do conjunto, de forma a evitarem a relegação. Antes da 1ª jornada da Bundesliga, esta turma orientada por Michael Frontzeck levou a melhor sobre o Hessen Kassel, na 1ª Eliminatória da Taça da Alemanha, no entanto, quando chegou altura de disputarem a 2ª Eliminatória, estes acabaram derrotados pelo Darmstadt, o que os deixou com apenas o campeonato alemão em mãos, podendo focar-se a 100% nesta competição caseira. Para este jogo, e tendo em conta que os Vermelhos quando jogam frente a equipas de grande qualidade têm por habito recuar o bloco defensivo e investir em contra-ataques com rápidas transições para a frente, estes devem adoptar o mesmo estilo de jogo, contando com Leon Andreasen para definir e conduzir as investidas ofensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hannover apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 na recepção ao Hertha Berlim. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 4-0 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 3-1 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim. Para este jogo, Hiroshi Kiyotake é a única baixa confirmada por lesão, ficando apenas em dúvida a presença de Artur Sobiech.

Onze Provável: Zieler – Sakai, Marcelo, Schulz e Albornoz – Gulselam e Sané – Karaman, Andreasen e Prib – Sobiech.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, mantém isolado na liderança da tabela de classificação geral com 43 pontos, fruto de 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 45 golos marcados e 8 golos sofridos. Como é de esperar de um conjunto que transborda qualidade, e ainda orientados por um grande treinador como Pep Guardiola, os Bávaros têm conseguido desempenhar uma campanha perfeita, castigando qualquer conjunto que se coloca no seu caminho, tendo apenas sofrido 2 desaires nos 26 embates já disputados, apresentando ainda parciais de 72 golos marcados e 14 golos sofridos. O Gigante da Baviera não só se destaca na Bundesliga, como também em outras competições que tem ingressado, começando pela Taça da Alemanha, onde após eliminar Nottingen e Wolfsburg, na 1ª e 2ª Eliminatória, tirou ainda do seu caminho, a meio desta semana, o Darmstadt a contar para os oitavos de final, qualificando-se para os quartos de final onde irá enfrentar o Bochum.

Quanto à Liga dos Campeões, os homens orientados por Pep Guardiola carimbaram acesso aos oitavos de final da prova como líderes do Grupo F, onde faziam ainda parte o 2º classificado Arsenal, também qualificado, o Olympiakos que terminou em 3º lugar, transitando para a Liga Europa, e o último Dinamo Zagreb, que se despediu das competições europeias esta temporada. Neste competição europeia, os Bávaros irão ter uma verdadeira prova de fogo, onde terão de viajar até ao reduto da Juventus na 1ª mão dos oitavos de final. Sendo este o último embate antes da pausa de Inverno, o Gigante da Baviera deverá entrar com o seu estilo de jogo habitual, dominando a bola no meio campo adversário e utilizando passes curtos e rápidas trocas de posições, devendo ter atenção às bolas nas costas da defesa para ficarem em apuros. De destacar que a pausa de Inverno é bastante precisa para este conjunto bávaro que tem enfrentado um grande número de baixas, por lesão, e precisam de recuperar. Ainda para este jogo, o extremo Coman deverá ser novamente titular, tendo também vindo a dar nas vistas nos últimos encontros devido à sua grande velocidade e excelente qualidade técnica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 0-2 em terreno do Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Darmstadt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Juan Bernat, Mario Gotze, Douglas Costa, David Alaba, Arjen Robben, Franck Ribéry, Mehdi Benatia e Philipp Lahm estão de fora para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Martínez, Boateng e Rafinha – Alcántara, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Coman.

O Bayern de Munique venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Hannover 96 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 4-0 Hannover 96
1. Bundesliga 14/15
Hannover 96 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 4-1 Hannover 96
DFB Pokal 13/14
Bayern de Munique 2-0 Hannover 96
1. Bundesliga 13/14
Hannover 96 1-6 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 5-0 Hannover 96
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 2-1 Hannover 96
1. Bundesliga 11/12

É de esperar um jogo onde o Hannover, apesar do factor casa, jogará bastante à defesa, de forma a conseguirem conquistar pelo menos um empate. No entanto, tendo em conta o fortíssimo poderio ofensivo do Bayern de Munique, é de esperar que a defesa do conjunto da casa não consiga ser impermeável o jogo todo, até porque o Gigante da Baviera deverá ser dominante durante os 90 minutos, devendo ainda usufruir de várias oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Bayern de Munique -1 1.57 Betrally
Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos