Menu
Bundesliga 31ª Jornada

Hamburgo – Werder Bremen (Bundesliga)

O Hamburgo e o Werder Bremen colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Volksparkstadion, num embate a valer para a 31ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa somou na última jornada a 2ª derrota consecutiva, desta vez, às mãos do Borussia Dortmund, causando assim a queda de 2 posições na tabela de classificação geral. Já o Werder Bremen, após uma impressionante vitória sobre o Wolfsburg, voltou a sair derrotado a meio da semana, às mãos do Bayern de Munique para a Taça da Alemanha, colocando assim fim ao único título ao seu alcance nesta temporada. Apenas 3 pontos separam estes conjuntos na pauta classificativa.

Hamburgo ocupa o 12º lugar com os mesmos 34 pontos que o Hoffenheim, 13º classificado, fruto de 9 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 43 golos sofridos. Ao sair derrotado na última jornada, em terreno do Borussia Dortmund, os Dinossauros acabaram por cair duas posições na tabela de classificação geral, ficando ainda a apenas 3 pontos de superioridade sobre o 16º lugar, posição de acesso ao play-off de relegação. Com apenas 2 vitórias nos seus últimos 9 jogos consecutivos, este conjunto orientado por Bruno Labbadia ainda está longe de ter a sobrevivência garantida neste campeonato alemão, tendo ainda mais 4 jornadas importantes até ao fim da temporada, devendo pontuar o mais rápido possível, de forma a não estar a sofrer até ao fim da época. Os Dinossauros destacam-se, ofensivamente, apenas na marcação de livres directos, enquanto que defensivamente, as fragilidades são várias, tendo especial dificuldade em defender contra contra ataques e em travar jogadores bem dotados tecnicamente, cometendo ainda vários erros individuais em zonas perigosas do campo que muitas vezes resultam em sofrer golos. A jogar em casa, os homens de Bruno Labbadia venceram apenas 4 embates dos 15 jogos disputados, tendo empatado 4 e perdido 7, sofrendo um total de 21 golos enquanto que marcaram apenas 18.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Hoffenheim, uma vitória por 0-3 em terreno do Hannover, uma derrota por 1-2 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Borussia Dortmund. Ivan Olic e Josip Drmic, ambos lesionados, e Adler, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Nicolai Muller e Lasogga em dúvida, ambos condicionados.

Onze Provável: Drobny – Sakai, Spahic, Cléber Reis e Ostrzolek – Ekdal e Kacar – Muller, Hunt e Ilicevic – Schipplock.

bundesligaWerder Bremen, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 61 golos sofridos. Após 4 jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória, os Verdes conseguiram conquistar uma vitória um tanto impressionante na recepção ao Wolfsburg, na última jornada do campeonato alemão, ficando assim isolado no lugar de acesso ao play-off de despromoção, 4 pontos acima do 17º Frankfurt, e 2 pontos atrás do 15º Stuttgart, ficando assim inserido na batalha da zona de relegação. Sob os comandos de Viktor Skrypnyk, este conjunto viu na passada terça-feira ser-lhe negado o acesso à final da Taça da Alemanha ao ser derrotado por 2-0 em terreno do Bayern de Munique, ficando assim afastado do único título que podia conquistar esta temporada.

Os pupilos do técnico ucraniano apresentam o pior sector defensivo deste campeonato alemão, sendo desorganizado e cometendo vários erros em zonas perigosas do campo. Já ofensivamente, os Verdes apresentam um ataque até bastante eficaz, tendo muita facilidade em criar jogadas de perigo, uma vez que têm por hábito rematar bastante de longe à baliza adversária. Quando actua com o estatuto de equipa visitante, este conjunto consegue melhores resultados do que em casa, visto que venceu 5 embates dos 15 disputados fora de portas, empatando 2 e perdido os restantes 8, marcando um total de 22 golos e concedendo 33, o que dá em média 2,2 golos sofridos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Mainz. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 1-2 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 3-2 na recepção ao Wolfsburg, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Raphael Wolf, Aron Jóhannsson e Philipp Bargfrede são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Vestergaard, Djilobodji e Sternberg – Frtiz e Grillitsch – Yatabaré, Junuzovic e Bartels – Pizarro.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Werder Bremen venceu 5 embates, tendo o Hamburgo vencido os restantes 3.

Werder Bremen 1-3 Hamburger
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 1-0 Hamburger
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 2-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-0 Hamburger
1. Bundesliga 13/14
Hamburger 0-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Hamburger 3-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 2-0 Hamburger
1. Bundesliga 12/13
Hamburger 1-3 Werder Bremen
1. Bundesliga 11/12

Tendo em conta que este se trata do Nordderby, espera-se uma partida extremamente intensa, com bastante intensidade em todas as disputas de bola e ainda com muita pressão devido à batalha da zona de relegação. Tendo em conta que ambas equipas precisam desesperadamente destes pontos, antevê-se que privilegiem os momentos ofensivos de forma a criarem o máximo de ocasiões de golo possíveis.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.64 Betrally
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos