Menu
Bundesliga 8ª Jornada

Hamburgo – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)

O Hamburgo e o Eintracht Frankfurt medem forças esta sexta-feira no Volksparkstadion, em Hamburgo, num embate a contar para a 8ª jornada da Bundesliga. O Hamburgo tem vindo a desempenhar uma campanha medíocre no campeonato alemão, estando ainda por somar a primeira vitória da temporada, mas conseguindo um surpreendente empate na última jornada, em casa do Borussia M’Gladbach. Já o Eintracht Frankfurt, que já passou pelos lugares de acesso às competições europeias, não venceu nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, mas somou dois empates importantes.

Hamburgo ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Dinossauros estão a desempenhar aquilo que está a ser uma campanha medíocre neste campeonato alemão, com o empate da última jornada a pôr fim a uma serie de 5 derrotas consecutivas, ainda que tenham surpreendido por o empate ter sido em casa do Borussia M’Gladbach, e ainda por se encontrarem em inferioridade numérica desde os 25 minutos. Sob os comandos do novo técnico Markus Gisdol espera-se agora mais desta equipa, ainda que não tenha vencido nos últimos dois encontros sob os comandos deste novo treinador. O Hamburgo está já a 3 pontos de distância de sair da zona de relegação, e para o fazer precisa urgentemente de trabalhar a organização defensiva e melhorar, bastante, o processo ofensivo.

Defensivamente, esta é a 3ª defesa mais batida do campeonato alemão, cometendo vários erros individuais e fazendo faltas em zonas demasiado próximas da sua baliza, demonstrando ainda dificuldade em parar ataques vindos dos corredores, bolas-paradas defensivas e impedir que o adversário remate de longe. Ofensivamente, esta equipa detém o pior ataque do campeonato, chegando aqui com apenas 2 tentos assinalados nos 7 jogos já disputados, com dificuldade em criar e finalizar situações de perigo e em manter a posse de bola. Destaca-se apenas a agressividade que colocam em todas as disputas de bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-4 na recepção ao Leipzig. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Freiburg, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayern de Munique, uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Borussia M’Gladbach. Djourou, lesionado, e Cléber Reis, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Adler – Diekmeier, Spahic, Djung e Santos – Holtby e Ekdal – Muller, Hunt e Kostic – Wood.

bundesligaEintracht Frankfurt, por sua vez, ocupa o 8º lugar a par com o Mainz e o Borussia M’gladbach, todos com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 8 golos sofridos. As Águias entraram bem na temporada, chegando mesmo a passar pelos lugares de acesso às competições europeias, mas caindo recentemente na tabela de classificação geral ao chegar aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos. Apesar de não ter vencido nenhum dos últimos 3 embates, esta equipa comandada por Niko Kovac conseguiu dois empates preciosos, empatando por 3-3 contra o agora actual 3º classificado Hertha Berlim, e empatando por 2-2 na última jornada contra o gigante Bayern de Munique, que o líder do campeonato.

Defensivamente, esta é uma equipa razoavelmente organizada, não demonstrando nenhuma dificuldade significativa e colocando sempre agressividade em todas as disputas de bola, sendo ainda adeptos da armadilha do fora de jogo. Já ofensivamente também não são propriamente ineficazes, ainda que também não sejam uma equipa que marca muitos golos, tendo por hábito dar largura ao jogo e muitas das vezes criam perigo com remates de longe. Dos 3 jogos que disputaram fora de portas, as Águias venceram apenas 1, perdendo os outros dois pela diferença mínima, 1-0. Contudo, agora viajam até ao território do penúltimo classificado onde irão procurar a vitória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Eintracht Frankfurt apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Ingolstadt, um empate por 3-3 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 1-0 em terreno do Freiburg, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Bayern de Munique. Anderson, Stendera, Medojevic, Guillermo Varela, Danny Blum e Marco Russ estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Huszti de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Hradecky – Chandler, Abraham, Vallejo e Oczipka – Hasebe e Mascarell – Seferovic, Fabán e Rebic – Meier.

O Frankfurt venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4.

Eintracht Frankfurt 0-0 Hamburgo
1. Bundesliga 15/16
Hamburgo 0-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Eintracht Frankfurt 2-1 Hamburgo
1. Bundesliga 14/15
Hamburgo 1-2 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Hamburgo 1-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 2-2 Hamburgo
1. Bundesliga 13/14
Hamburgo 0-2 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 12/13
Eintracht Frankfurt 3-2 Hamburgo
1. Bundesliga 12/13

O Frankfurt chega aqui motivado depois de conseguir um empate contra o Bayern de Munique, enquanto que o Hamburgo atravessa um mau momento, mas o novo técnico espera conseguir aqui a primeira vitória da temporada. Com as Águias as defenderem bem fora de portas, e com um poder ofensivo praticamente nulo por parte do Hamburgo, espera-se uma partida com poucas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.80 Betrally
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.