Menu
  • 22 fevereiro
  • 14:30
  • Bet365

Hamburgo – Dortmund (Bundesliga)

O Hamburgo encontra, no Imtech Arena, o Borussia Dortmund, em jogo a valer para a jornada 22 da Bundesliga. A equipa do Hamburgo encontra-se a realizar uma das suas piores temporadas de sempre, sendo o actual 17º classificado do campeonato alemão, com 16 pontos, que foram obtidos através de 4 vitórias, 4 empates, 13 derrotas, 35 golos marcados e 51 sofridos nos 21 jogos do campeonato já jogados.

Depois já de três despedimentos do cargo de treinador, a equipa agora orientada por Mirko Slomka, não conseguiu vencer nenhum dos cinco últimos jogos, encontrando-se mesmo numa série de 8 derrotas consecutivas. Das últimas cinco, três foram-lhes impostas em casa, das quais, duas valeram para o campeonato, diante do Schalke 04 e do Hertha BSC, nos dois por 3-0, enquanto que o terceiro desaire enquanto jogavam em casa aconteceu por 5-0, em recepção ao Bayern de Munique a valer para a Taça da Alemanha. Em território alheio, as duas restantes derrotas deste registo de cinco partidas, valeram ambas para a Bundesliga, e foram-lhes impostas pelo TSG 1899 Hoffenheim, por 3-0, e pelo Eintracht Braunschweig, por 4-2. Fazendo as contas aos golos, foram apenas dois que os homens do Hamburgo conseguiram marcar, enquanto que os seus adversários conseguiram fazer a bola entrar na sua baliza por 18 vezes, números que demonstram bem o má momento vivido no clube.

Para complicar ainda mais a situação, Mirko Slomka tem ainda 9 jogadores lesionados no seu plantel, sendo eles: Sven Neuhaus, Florian Stritzel, Kerem Demirbay, Matti Steinmann, Maximilian Beister, Robert Tesche, Milan Badelj e Rafael van der Vaart, sendo estes últimos dois elementos de destaque na equipa.

Onze Provável: René Adler – Marcell Jansen, Heiko Westermann, Johan Djourou e Zhi Gin Lam – Tomás Rincón, Ouasim Bouy, Hakan Çalhanoğlu, Tolgay Arslan e Ivo Ilicevic – Pierre-Michel Lasogga.

bundesligaO Borussia Dortmund viaja até Hamburgo numa “tentativa de assalto” ao 2º posto da liga, visto que são neste momento 3ºs classificados, com 42 pontos, menos 1 que o Bayer Leverkusen e menos 17 que o Bayern de Munique, que é 1º classificado. Este posto ocupado pelo Borussia é fruto de 13 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, 51 golos marcados e 21 sofridos nas 21 partidas da Bundesliga já disputadas. Orientados por Jürgen Klopp, os homens do Dortmund, nos cinco últimos jogos, conseguiram 4 vitórias e 1 empate, tendo este sido concedido na recepção ao Augsburg, a valer para a liga, a duas bolas. Dos triunfos, três foram obtidos em terreno alheio, nas casas de Eintracht Braunschweig e Werder Bremen, a valer para o campeonato, por 2-1 e 5-1, respectivamente, tendo ainda sido imposta uma derrota por 1-0 na casa do Eintracht Frankfurt, em jogo dos quartos de final da Taça da Alemanha. A última vitória deste registo, e única obtida em casa, foi conseguida também sobre o Eintracht Frankfurt, desta vez por 4-0 e a valer para a Bundesliga. No fim de contas, os homens do Borussia somam 14 golos marcados e 4 sofridos nestes cinco últimos jogos.

Para este jogo, Jürgen Klopp não poderá contar com Zlatan Alomerovic, Neven Subotic, Ilkay Gundogan nem Jakub Blaszczykowski, todos a recuperar de lesões.

Onze Provável: Roman Weidenfeller – Łukasz Piszczek, Sokratis Papastathopoulos, Mats Hummels e Marcel Schmelzer – Sebastian Kehl, Sven Bender, Nuri Şahin, Henrikh Mkhitaryan e Marco Reus – Pierre Aubameyang.

Dos 8 embates entre estes dois emblemas desde o inicio da década de 2010, 6 foram vencidos pelo Borussia e apenas dois pelo Hamburgo, ambos na temporada passada.

Borussia Dortmund 6-2 Hamburger SV  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-4 Hamburger SV  1. Bundesliga 12/13
Hamburger SV 3-2 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Hamburger SV 1-5 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 3-1 Hamburger SV  1. Bundesliga 11/12
Hamburger SV 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 2-0 Hamburger SV  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 1-0 Hamburger SV  1. Bundesliga 09/10

Esta deverá então ser uma partida sem grande história, visto que o Dortmund se apresenta numa forma muito superior à do Hamburgo, pelo que, mesmo jogando fora não deverão facilitar, devendo facilmente controlar e vencer o Hamburgo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Dortmund -1.5 2.075 Bet365
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos