Menu
Bundesliga 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hamburgo – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Depois de conceder a segunda derrota consecutiva em casa do Hannover 96, o Hamburgo mede agora forças com o Borussia Dortmund, esta quarta-feira, no Volksparkstadion, num embate para a 5ª jornada da Bundesliga. O Hamburgo começou bem o campeonato alemão, triunfando nas primeiras duas jornadas, mas acabou por cair chega aqui na ressaca de dois desaires consecutivos. Já o Borussia Dortmund redimiu-se da derrota em casa do Tottenham, na Liga dos Campeões, e arrancou uma confortável vitória na recepção ao FC Koln, vencendo por 5-0.

Hamburgo ocupa o 8º lugar na tabela com 6 pontos, juntamente com o 9º classificado Stuttgart, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 5 golos sofridos. Fora de qualquer competição, uma vez que acabou eliminado da Taça da Alemanha logo na 1ª eliminatória, o Hamburgo conseguiu entrar bem no campeonato alemão e arrancou duas vitórias nas primeiras duas jornadas, batendo o Augsburg e o FC Koln, mas acabou por cair nas últimas duas partidas, contra o Leipzig e o Hannover. Os Dinossauros são uma equipa que demonstram alguma dificuldade defensiva, com lacunas em defender ataques pelos flancos, em parar contra-ataques, e em bolas-paradas defensivas.

Ofensivamente, o conjunto demonstra bastante qualidade em contra-ataque, o processo ofensivo em que tem marcado mais golos, mas demonstra dificuldade em manter a posse de bola. Posto isto, os Hamburgo opta por dar a iniciativa de jogo aos adversários e tenta bater o seu adversários maioritariamente em contra-ataque. A jogar em casa com o apoio dos adeptos e frente a uma equipa que chega aqui desfalcada, os Dinossauros têm uma boa oportunidade para pontuar aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Osnabruck, para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 1-3 em terreno do FC Koln, uma derrota por 0-2 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Hannover 96. Nicolai Muller, Thoelke, Aaron Hunt, Kostic e Drongelen estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Mathenia – Diekmeier, Papadopoulos, Jung e Sakai – Ekdal e Walace – Hahn, Salihovic e Holtby – Wood.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 10 golos marcados e nenhum golo sofrido. O Borussia Dortmund tem estado em grande forma nas competições caseiras, qualificando-se para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha e ocupando já o 1º lugar da tabela, ainda que esteja a dividir o topo da tabela com o Hannover 96, ambos com 10 pontos. Mesmo assim, a turma orientada por Peter Bosz não conseguiu espelhar o seu bom momento na Alemanha nas competições europeias, tendo acabado derrotado por 3-1 na 1ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, em casa do Tottenham.

Os Auri-Negros contam com a defesa menos batida do campeonato alemão, sendo a única que ainda não concedeu golos, e apresentam o ataque mais eficaz da competição, sendo uma equipa bastante versátil no processo ofensivo, destacando-se principalmente em atacar pelas linhas, em lances individuais e apresentam um grande poder de finalização. Destaque para Aubameyang, que é o 2º melhor marcador do campeonato com 4 tentos assinalados. Este será o 3º jogo fora de portas para o Dortmund na Bundesliga, com este a vencer apenas a primeira deslocação, contra o Wolfsburg, e empatando a segunda contra o Freiburg. O seu adversário em jogo tem dificuldade em manter a posse de bola, sendo de esperar que a turma comandada pelo técnico holandês tome iniciativa do jogo e opte por controlar o jogo no meio-campo adversário, procurando a melhor forma de desmantelar a defesa do Hamburgo e chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, um empate por 0-0 em terreno do Freiburg, uma derrota por 2-1 em terreno do Tottenham, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao FC Koln. Schmelzer, Erik Durm, Raphael Guerreiro, Reus, Schurrle e Rode estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Soktratis, Toprak e Zagadou – Castro, Sahin e Gotze – Pulisic, Aubameyang e Philipp.

O Hamburgo venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 perdendo os restantes 4.

Borussia Dortmund 3-0 Hamburgo
1. Bundesliga 16/17
Hamburgo 2-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 3-0 Hamburgo
1. Bundesliga 15/16
Hamburgo 3-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Hamburgo 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-1 Hamburgo
1. Bundesliga 14/15
Hamburgo 3-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-2 Hamburgo
1. Bundesliga 13/14

O Borussia Dortmund chega aqui como favorito a somar os 3 pontos neste encontro e apresenta armas suficientes para tirar proveito do mau momento do Hamburgo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -1 1.50 Bet.pt
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos