Menu
Bundesliga 10ª Jornada

Hamburgo – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Hamburgo e o Borussia Dortmund medem forças este sábado no Volksparkstadion, em Hamburgo, num embate a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa apresenta-se em muito maus lençóis neste campeonato alemão, chegando aqui na ressaca de uma derrota em casa do FC Koln, somando apenas 1 ponto nos últimos 24 disponíveis, o que o deixa já 5 pontos abaixo da linha de água. Já o Borussia Dortmund conseguiu vencer na recepção ao Sporting CP na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, mas está sem conseguir vencer na Bundesliga à quatro embates consecutivos.

Hamburgo ocupa o último lugar da tabela de classificação geral com apenas 2 pontos, juntamente com o 17º Ingolstadt, fruto de 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 18 golos sofridos. Os Dinossauros estão numa terrível forma esta temporada, apresentando claras dificuldades em somar pontos, já que somaram apenas 1 ponto dos últimos 24 disponíveis, uma prestação paupérrima que tem enterrado a equipa no fundo da zona de relegação, estando já 5 pontos abaixo da linha de água. Na passada terça-feira, a equipa comandada por Markus Gisdol venceu em casa do Hallescher FC, da 3ª divisão alemã, qualificando-se para os oitavos de final da Taça da Alemanha, onde terá agora pela frente o FC Koln.

Contudo, as mesmas facilidades não estarão presentes neste jogo, muito menos tendo em conta que para além de apresentarem o sector ofensivo mais ineficaz da prova, têm ainda a 3ª defesa mais batida do campeonato. Frente a jogadores como Aubameyang, Schurrle, Dembélé, Castro e Gotze, entre outros, o Hamburgo irá enfrentar grandes dificuldades, especialmente tendo em conta que estes têm bastante dificuldade em defender contra-ataques, ataques pelos corredores, bolas-paradas ofensivas, remates de longe, entre muitas outras lacunas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma derrota por 0-3 na recepção ao Frankfurt, uma vitória por 0-4 em terreno do Hallescher FC, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do FC Koln. Bobby Wood está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Adler – Diekmeier, Cléber, Djourou e Santos – Kostic, Sakai, Jung e Ostrzolek – Waldschmidt e Lasogga.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 15 pontos, a par com o 7º Frankfurt, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 10 golos sofridos. O Dortmund tem atravessado algumas dificuldades no campeonato caseiro devido à crise de lesões que afectou grande parte da equipa principal, razão pela qual têm vindo a cair na tabela, visto que já estiveram em 2º lugar no encalço do líder Bayern, e agora estão já com 8 pontos a menos. Os Auri-Negros não venceram nenhum dos últimos 4 jogos da Bundesliga, perdendo 1 e empatando os outros 3, pelo que é imperativo vencerem desta vez em casa do último classificado da prova, ou poderão voltar a descer na tabela, perdendo ainda mais terreno em relação ao 1º e 2º classificado.

Ainda assim, os pupilos de Thomas Tuchel têm conseguido evitar que esta má fase se espelhe na Liga dos Campeões, tendo conseguido vencer novamente o Sporting CP, na última quarta-feira, na 4ª jornada do Grupo F, uma vitória que a culminar com o decepcionante empate do Real Madrid deixou os alemães em 1º lugar do agrupamento com 10 pontos. Os Auri-Negros têm demonstrado alguma dificuldade em defender contra duelos aéreos, contra-ataques e em impedir que os seus adversários criem situações de golo, tendo ainda dificuldade em se protegerem das bolas nas costas. Ofensivamente, esta é uma equipa que apresenta um enorme poder de finalização, apresentando ainda muita qualidade quando partem para o ataque pelos corredores e em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Ingolstadt, um empate por 1-1 na recepção ao Union Berlin, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Subotic, Durm, Marco Reus, Bender e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Ginter e Passlack – Weigl – Dembélé, Gotze, Guerreiro e Schurrle – Aubameyang.

O Borussia Dortmund venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo o restante.

Borussia Dortmund 3-0 Hamburger
1. Bundesliga 15/16
Hamburger 3-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Hamburger 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-1 Hamburger
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 3-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-2 Hamburger
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-4 Hamburger
1. Bundesliga 12/13
Hamburger 3-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

Mesmo a actuar em terreno hostil, o Dortmund já conta com alguns jogadores recuperados das respectivas lesões, detendo qualidade mais que suficiente para pontuar em casa do Hamburgo. De destacar ainda que, tendo em conta o paupérrimo poderio ofensivo do Hamburgo, este deverá ser um jogo de sentido único.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund vence sem sofrer golos 2.45 Betrally
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos