Menu
Bundesliga 13ª Jornada

Hamburgo – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Hamburgo e o Borussia Dortmund medem forças no Volksparkstadion, em Hamburgo, num embate a valer para a 13ª jornada da Bundesliga. Após a pausa para os jogos internacionais, da fase de apuramento ao Euro 2016, ter chegado ao fim, o conjunto da casa teve tempo para trabalhar a consistência defensiva, e melhorar o sector ofensivo, que tem mostrado falta de capacidade de finalização. Já o Borussia Dortmund, que se encontra em grande forma, irá tentar alongar a série de 7 vitórias consecutivas que tem vindo a conseguir, após ter sofrido a única derrota da temporada, em terreno do Bayern de Munique.

Hamburgo chega a esta 13ª jornada a ocupar o 11º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 16 golos sofridos. Após ter empatado por 1-1 na última jornada, em terreno do Darmstadt, e de ter somado apenas 1 vitória nos últimas 6 jogos, O Dinossauro caiu duas posições na tabela de classificação geral, tendo agora 5 pontos de vantagem sobre a zona de relegação. Sob os comandos de Bruno Labbadia, este conjunto não ingressou na luta pela Taça da Alemanha, ao ser eliminado logo na 1ª Eliminatória pelo FC Carl Zeiss Jena. Tendo então apenas que se concentrar na Bundesliga desde o início da temporada, O Dinossauro tem, mesmo assim, realizado um desempenho desapontante, apresentando o 2º pior sector ofensivo de todo o campeonato, sendo o  Ingolstadt o pior com 7 golos marcados, o que deve ter levado o treinador alemão a trabalhar bastante este aspecto nesta semana. Apesar do seu ataque não ser o melhor, a necessidade de somar pontos deverá levar esta turma proveniente de Hamburgo a optar por adaptar uma táctica mais defensiva, apostando mais nos contra-ataques, tendo em conta o exorbitante poder ofensivo que nutre do conjunto de Dortmund.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Hertha Berlim. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma vitória por 0-1 em terreno do TSG Hoffenheim, uma derrota por 1-2 na recepção ao Hannover 96, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Darmstadt. Para este jogo, Aaron Hunt e Albin Ekdal estão de fora, ambos lesionados. Já Gojko Kacar deverá estar recuperado da respectiva lesão.

Onze Provável: Adler – Diekmeier, Djourou, Spahic e Ostrzolek – Díaz e Holtby – Muller, Gregoritsch e Llicevic – Lasogga.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, chega a esta 13ª jornada isolado no 2º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 35 golos marcados e 15 golos sofridos. Após sofrerem a única derrota da temporada às mãos do Bayern de Munique, na 8ª jornada, os Auri-Negros lançaram rapidamente esse deslize para trás das costas e venceram todos os 7 jogos desde então, em todas as competições, mostrando-se implacáveis contra qualquer oponente. Esta turma orientada por Thomas Tuchel tem desempenhado uma óptima temporada até aqui, encontrando-se nos oitavos de final da Taça da Alemanha, onde terá o Augsburg pela frente, e tendo já eliminado o Chemnitzer e o SC Paderborn 07, na 1ª e 2ª Eliminatória. Quanto ao seu registo na Liga Europa, são estes alemães que lideram o Grupo C com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 10 golos marcados e 3 golos sofridos. Neste agrupamento fazem ainda parte o 2º FK Krasnodar, PAOK e FK Qabala, 3º e 4º classificados. Nesta competição Europeia, o Dortmund tem-se mostrado imperdoável, conseguindo já uma vantagem de 3 pontos sobre o 2º classificado. Os homens de Thomas Tuchel têm mostrado um poder exorbitante no que toca ao seu sector ofensivo, conseguindo executar rápidas transições graças à velocidade e criatividade dos seus jogadores, contando ainda com um grande poder de finalização, onde se destaca o ponta de lança Aubameyang.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 7-1 na recepção ao Paderborn 07, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-3 em terreno do Werder Bremen, uma vitória por 4-0 na recepção ao FK Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Schalke 04. Para este jogo, Erik Durm e Nuri Sahin continuam de fora, por lesão. Já Marco Reus conta com a sua presença ainda em dúvida.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Weigl – Castro, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan – Aubameyang.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Hamburgo, que venceu 4 embates, enquanto que o Borussia Dortmund apenas venceu 3. O restante jogo terminou em empate.

Hamburgo 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-1 Hamburgo
1. Bundesliga 14/15
Hamburgo 3-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-2 Hamburgo
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-4 Hamburgo
1. Bundesliga 12/13
Hamburgo 3-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Hamburgo 1-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 3-1 Hamburgo
1. Bundesliga 11/12

Este será um jogo entre duas equipas que atravessam uma fase completamente oposta. O conjunto da casa não vence no seu reduto há 4 jogos, apresentando um fraquíssimo sector ofensivo e tendo apenas conquistado uma vitória nos últimos 6 jogos. Por outro lado, o Borussia Dortmund dá sinais de uma equipa implacável, com um enorme poder ofensivo e que procura o golo desde o início até ao fim do encontro, chegando aqui com uma série de 7 vitórias consecutivas, em todas as competições. É provável que o Borussia Dortmund consiga vencer este embate sem sofrer qualquer golo, tendo em conta a qualidade do seu conjunto e o fraco sector ofensivo do seu oponente, que mostra grandes dificuldades em marcar a conjuntos que se situam no topo da tabela.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 2.05 Betrally
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos