Menu
Bundesliga 5ª Jornada

Hamburgo – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Hamburgo e o Bayern de Munique medem forças este sábado no Volksparkstadion, em Hamburgo, num embate a contar para a 5ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui desmotivado depois de ter voltado a perder, desta vez em terreno do recém-promovido Freiburg, somando assim a 3ª derrota consecutiva. Já o Bayern de Munique chega aqui com um registo 100% vitorioso em todos os jogos disputados até ao momento, tendo afastado o Hertha Berlim da corrida pelo 1º lugar na última jornada, ocupando assim a liderança da tabela com 2 pontos de vantagem do 2º classificado.

O Hamburgo ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com apenas 1 ponto, a par com o 15º classificado Ingolstadt, fruto de 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 9 golos sofridos. Ainda por provar o sabor da vitória no campeonato alemão esta temporada, o Hamburgo começa a ficar em maus lençóis, e esta recepção ao poderoso Bayern de Munique em nada os ajuda. Antes de disputarem a 1ª jornada, os Dinossauros venceram o FSV Zwickau na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, seguindo-se de um empate na recepção ao Ingosltadt já para a 1ª jornada do campeonato, contudo, foi o único ponto que conseguiram somar até agora.

Com uma campanha deste fraco calibre até agora, a posição de Bruno Labbadia enquanto treinador principal da equipa começa a ficar na corda bamba à medida que os adeptos começam a exigir resultados. Os Dinossauros demonstram dificuldade não só em manter a posse de bola, como em prevenir ataques vindos dos flancos, bloquear remates de longe e cometem vários erros em zonas perigosas do campo. Ainda que agressivos em todas as disputados de bola e perigosos no contra-ataque, estes precisam de mais pontos positivos se pretendem sequer sonhar em roubar pontos ao Bayern de Munique.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do FSV Zwickau, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 3-1 em terreno do Bayer Leverkusen, uma derrota por 0-4 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Freiburg. Dennis Diekmeier está de fora, lesionado, ficando ainda em dúvida Emir Spahic e Filip Kostic.

Onze Provável: Adler – Sakai, Djourou, Spahic e Santos – Jung e Erdal – Muller, Holtby e Waldschmidt – Wood.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, ocupa o 1º lugar na Bundesliga com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 14 golos marcados e 1 golo sofrido. Até agora, o Gigante da Baviera é a única equipa a apresentar um registo 100% vitorioso em todos os jogo que disputou  desde o começo da temporada. Para além das 4 vitórias na Bundesliga, os Bávaros conquistaram ainda a Supertaça da Alemanha ao vencerem o Borussia Dortmund, bateram o Carl Zeiss Jena na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, e ainda golearam o Rostov na 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, onde ainda fazem parte o Atlético de Madrid e o PSV. Este conjunto comandado por Carlo Ancelotti tem estado a corresponder às expectativas, mas ainda existe muito jogo por disputar e a corrida pelo título está longe de chegar ao fim, e tendo em conta que na próxima quarta-feira terá que viajar até Espanha para enfrentar o poderoso Atlético de Madrid, o técnico italiano irá fazer algumas alterações no XI inicial, poupando alguns jogadores para o embate da Liga dos Campeões.

Ainda assim, graças ao elevado número de jogadores deste plantel, Ancelotti pode dar-se ao luxo de fazer várias alterações sem perder qualidade dentro de campo, uma das regalias de contar com uma equipa repleta por jogadores de classe mundial. Mesmo actuando fora de portas, o Gigante da Baviera deverá conseguir tomar as rédeas da partida sem grande problema, controlando o jogo no meio-campo adversário e fazendo a sua habitual posse de bola, procurando pelo mínimo desequilíbrio na defensiva adversária. Rápidos no contra-ataque, muito fortes a atacar pelas linhas e em bolas-paradas, tendo ainda facilidade em criar situações de perigo quer por perícia individual ou por jogadas estudadas, os Bávaros demonstram um ataque com um poder de finalização sonante, o que poderá ser um problema para a defesa do Hamburgo que tem estado em baixo de forma. Quanto ao sector defensivo Bávaro, este é, a par com o do FC Koln, o sector recuado menos batido da Bundesliga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Schalke 04, uma vitória por 5-0 na recepção ao FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hertha Berlim. Douglas Costa, lesionado, e Holger Badstuber, em baixo de forma, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Sanches, Alcântara e Kimmich – Muller, Lewandowski e Coman.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 7 embates, empatando o restante.

Hamburger 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 5-0 Hamburger
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 8-0 Hamburger
1. Bundesliga 14/15
Hamburger
1-3
Bayern de Munique
DFB Pokal 2014/15
Hamburger 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Hamburger 1-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Hamburger
0-5
Bayern de Munique
DFB Pokal 2013/14
Bayern de Munique 3-1 Hamburger 
1. Bundesliga 13/14

Tendo em conta a enorme qualidade nutriente do Bayern de Munique, e o mau momento do Hamburgo ainda que jogue em casa, este é mais um jogo onde os Bávaros irão dominar a partida, sendo de esperar que consigam criar várias ocasiões de golo, concretizando algumas delas em golo. O Hamburgo por sua vez, terá grandes dificuldades em chegar à baliza de Neuer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.64 Betrally
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos