Menu
Bundesliga 18ª Jornada

Hamburgo – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Hamburgo e o Bayern de Munique medem forças no Volksparkstadion, num embate a valer para a 18ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa partiu para a pausa de Inverno com uma derrota em terreno do Augsburg, na última jornada da Bundesliga, causando assim a queda de uma posição na tabela de classificação geral e somando o 3º jogo consecutivo sem vencer. Já o Bayern de Munique continua a liderar o campeonato alemão com punhos de ferro, tendo já uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund.

Hamburgo ocupa então o 10º lugar na tabela de classificação geral com 22 pontos, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 23 golos sofridos. Durante a pausa de Inverno, os Dinossauros aproveitaram para disputar dois encontros de cariz amigável, tendo acabado por sair derrotados em ambos, começando por perder na recepção ao Ajax, por 1-3, e mais recentemente, voltaram a perder em casa com a recepção ao Young Boys, por 1-2. Eliminado da luta pela Taça da Alemanha logo na 1ª Eliminatória, pelo Carl Zeiss Jena, os homens orientados por Bruno Labbadia têm apenas que concentrar os seus esforços neste principal campeonato de futebol alemão, sendo de esperar que os Dinossauros tenham trabalhado bastante durante a pausa de Inverno em colmatar as dificuldades que enfrentam na finalização, algo que os tem vindo a impedir de progredir na tabela de classificação geral e chegarem a um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, um dos seus objectivos para esta temporada. Importa realçar que o ponto forte deste emblema é o meio campo, tendo jogadores bastante bons do desarme, e frente a um conjunto de enorme qualidade, os Dinossauros deverão actuar de forma mais defensiva, apostando nas transições rápidas para o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Borussia Dortmund, uma vitória por 1-3 em terreno do Werder Bremen, uma derrota por 1-3 na recepção ao Mainz 05, um empate por 1-1 em terreno do Wolfsburg, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Augsburg. Albin Ekdal e Emir Spahic são baixas confirmadas, por lesão, enquanto que Gojko Kacar, Johan Djourou e Pierre-Michel Lasogga permanecem em dúvida para este embate.

Onze Provável: Adler – Diekmeier, Djourou, Cléber e Ostrzolek – Kacar e Holtby – Muller, Hunt e Ilicevic – Lasogga.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, continua isolado na liderança da tabela de classificação geral com 46 pontos, fruto de 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 46 golos marcados e 8 golos sofridos. Durante a pausa de Inverno, o Gigante da Baviera aproveitou para disputar um encontro de cariz amigável que se realizou no dia 16 deste mês de Janeiro, tendo acabado derrotados por 2-1 em terreno do Karlsruher SC. Esta está a ser mais uma temporada promissora para os Bávaros que se encontram já lançados na Taça da Alemanha, fazendo já parte dos quartos de final, tendo aqui chegado ao eliminar conjuntos como o FC Nottingen, Wolfsburg e Darmstadt, sendo o VfL Bochum o seu próximo oponente na competição. O êxito da turma orientada por Pep Guardiola não se fica por aqui, estendendo-se até às competições europeias, uma vez que teve acesso directo à fase de Grupos da Liga dos Campeões, onde começou por fazer parte do Grupo F, juntamente com o Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, qualificando-se aos oitavos de final como líderes do agrupamento, tendo a poderosa Juventus pela frente como oponente.

Apesar de disputar o 1º encontro oficial do ano 2016 fora de portas, o Gigante da Baviera deverá entrar confiante e aplicar o seu típico estilo de jogo, tentando controlar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e rápidas trocas de posições, procurando a melhor oportunidade para atacarem. E agora com Arjen Robben de volta ao plantel, recuperado da respectiva lesão, os homens de Munique vêem-se cada vez mais motivados. De destacar que os Bávaros contam com o 2º e 3º melhores marcadores do campeonato no seu plantel, Robert Lewandowski com 15 golos marcados, e Thomas Muller com 14.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt, uma vitória por 1-0 na recepção ao Darmstadt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover 96. Juan Bernat, Mario Gotze, Franck Ribéry, Mehdi Benatia, Rafinha e Sven Ulreich estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng e Alaba – Alonso e Vidal – Costa, Muller e Robben – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Bayern de Munique venceu 7 embates, tendo o restante terminado em empate.

Bayern de Munique 5-0 Hamburgo
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 8-0 Hamburgo
1. Bundesliga 14/15
Hamburgo 1-3 Bayern de Munique
DFB Pokal 14/15
Hamburgo 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Hamburgo 1-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Hamburgo 0-5 Bayern de Munique
DFB Pokal 13/14
Bayern de Munique 3-1 Hamburgo
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 9-2 Hamburgo
1. Bundesliga 12/13

Este é um jogo onde é de esperar a ocorrência de alguns golos, não só por os últimos 3 jogos terem terminado com mais de 3 golos, mas também por ser o 1º encontro do ano após um período de passagem, o que levará os jogadores a entrarem com vontade de mostrarem aquilo que valem, colocando assim grande intensidade na partida. É de esperar um bom espetáculo de futebol, onde os forasteiros são favoritos a conquistarem a 1ª vitória do ano 2016.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Bayern de Munique -1 1.54 Betrally
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos