Menu
Bundesliga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Hamburgo – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Hamburgo e o Bayer Leverkusen medem forças esta sexta-feira no Volksparkstadion, em Hamburgo, num embate a contar para a 19ª jornada da Bundesliga. Depois de terminar o ano 2016 numa forma relativamente boa, vencendo o último encontro do ano na recepção ao Schalke 04, o Hamburgo entrou com o pé errado em 2017 e soma já duas derrotas nos 2 jogos que disputou. Já o Bayer Leverkusen entrou bem no ano 2017 e venceu o primeiro encontro contra o Hertha Berlim, mas acabou por decepcionar na última jornada, perdendo na recepção ao Borussia M’Gladbach.

O Hamburgo ocupa o 17º lugar com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 35 golos sofridos. O Hamburgo entrou muito mal esta temporada e atravessou uma fase muito negra, tendo conseguido recuperar no último mês competitivo de 2016, onde perdeu apenas 1 dos 6 jogos que disputou entre 20 de Novembro e 20 de Dezembro. Contudo, a entrada em 2017 foi tudo menos positiva e perdeu estes dois primeiros encontros, ambos fora de portas, com este a ser o seu primeiro jogo do ano em casa. Já 3 pontos abaixo da linha de água, está mais que na hora desta formação comandada Markus Gisdol começar a voltar a somar pontos de modo a escapar à zona de relegação.

Foi em casa que o Hamburgo somou a maioria dos pontos e não perdeu aqui nenhum dos últimos 3 jogos que disputou, ainda que tenha apenas vencido 2 dos 8 aqui disputados, perdendo 4, e apontando 8 golos enquanto concedeu 17 no processo. Os Dinossauros apresentam uma grande desorganização defensiva, sendo a 3ª equipa do campeonato alemão que mais golos concede e, para complicar mais as coisas, contam ainda com o 2º ataque mais ineficaz da competição, conseguindo criar perigo praticamente apenas em contra-ataque. Ainda assim, a equipa irá querer evitar uma derrota no seu primeiro jogo do ano em casa e irá contar com o apoio dos adeptos para conseguir um resultado positivo frente a um Bayer Leverkusen que também já teve melhores dias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hamburgo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Mainz, uma vitória por 2-1 na recepção ao Schalke 04, uma derrota por 1-0 em terreno do Wolfsburg, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Ingolstadt. Lasogga, lesionado, e Sakai, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Mathenia – Sakai, Papadopoulos, Mavraj e Santos – Eikdal e Ostrzolek – Muller, Holtby e Kostic – Wood.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 28 golos sofridos. Como já é habitual, o Leverkusen tem vindo a realizar uma campanha irregular pelas competições nacionais fora, mostrando-se sempre com dificuldade em manter uma sequência de mais que uma vitória consecutiva. Os Leões entraram bem no ano 2017, vencendo na recepção ao Hertha Berlim no primeiro encontro oficial do ano, mas acabaram por sucumbir a uma decepcionante derrota na recepção ao Borussia M’Gladbach, na última jornada, caindo para esta 9ª posição que agora ocupam, e vendo os lugares de acesso à Liga Europa já a 6 pontos de distância.

Esta formação comandada por Roger Schmidt não apresenta um mau momento fora de portas, vencendo 4 dos 10 jogos disputados em competições nacionais, perdendo outros 4, apresentando parciais de 15 golos marcados e 15 golos sofridos. Esta é uma equipa desorganizada defensivamente, com dificuldade em travar ataques pelas linhas, contra-ataques e com os defesas a não conseguirem evitar cometer erros individuais. Ainda assim, vale aos Leões contarem com um sector ofensivo talentoso, apresentando um bom poder de finalização de situações de perigo e muito bom nos passes em desmarcação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Ingolstadt, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Dragovic e Chicharito estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Toprak, Tah e Wendell – Bellarabi, Aránguiz, Kampl e Calhanoglu – Brandt e Kiessling.

O Bayer Leverkusen venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Bayer Leverkusen 3-1 Hamburger SV
1. Bundesliga 16/17
Bayer Leverkusen 1-0 Hamburger SV
1. Bundesliga 15/16
Hamburger SV 0-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 4-0 Hamburger SV
1. Bundesliga 14/15
Hamburger SV 1-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Hamburger SV 2-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 5-3 Hamburger SV
1. Bundesliga 13/14
Hamburger SV 0-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 12/13

O Hamburgo chega aqui a precisar desesperadamente de somar pontos e enfrenta um Bayer Leverkusen que, apesar de ter um bom ataque, também apresenta uma grande desorganização defensiva. Antevê-se um encontro bem disputado e com várias oportunidades de golo para as duas equipas, com o Hamburgo a apostar forte nos contra-ataques.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos