Menu
  • 19 julho
  • 01:00
  • Dhoze

Haiti – Jamaica (Gold Cup 2015)

Duelo improvável nos quartos-de-final da Gold Cup. Jamaica e Haiti lutarão para tentarem a presença nos quarto finalistas da prova. Apesar das baixas que se registam nas suas fileiras, os “reggae boys” partem como favoritos à vitória na eliminatória.

Duas das melhores seleções da zona do Caríbe defrontam-se nos quartos-de-final da Gold Cup. No início da prova, seria difícil alguém crer que Jamaica e Haiti chegariam a defrontar-se nos quartos-de-final. No M&T Bank Stadium, em Baltimore, segundo classificado do grupo A e vencedor do grupo B defrontam-se. Ambas as equipas chegam motivados tendo em conta o desempenho da última jornada. O Haiti, que precisava vencer, bateu a seleção das Honduras por 1-0 graças a um golo de Nazon, ele que tem sido uma das principais figuras dos “Grenadieres”. Note-se que desde 2009 que a seleção haitiana não marcava presença na fase a eliminar da Gold Cup. Agora, pretendem inverter outra tendência: Da última vez que estas equipas se enfrentaram foi na Taça do Caríbe, com a vitória a sorrir à Jamaica por 2-0.

Gold Cup 2015A Jamaica – que deu nas vistas na Copa América enquanto convidada – demonstra, ainda assim, melhores resultados a participar na Gold Cup. A preparação foi da equipa foi meticulosa e reflexo disso são os resultados que tem apresentado. No grupo B, com Costa Rica, El Salvador e Canadá (que organiza a prova conjuntamente com os Estados Unidos), os homens que equipam de amarelo passaram na condição de líderes com sete pontos somados, resultado de duas vitórias (frente a Canadá e El Salvador) e um empate (na estreia, com a Costa Rica). Mais uma vez, na abordagem a esta equipa, importa dizer que não se trata de uma formação particularmente dotada do ponto de vista técnico. É, isso sim, um conjunto de jogadores fortes fisicamente e aguerridos. A imagem desta seleção pode caraterizar-se facilmente através do lance que deu em vitória contra o Canadá: Já em tempo de compensação, Austin entrou de rompante e cabeceou para o 1-0 que viabilizou a conquista dos três pontos. Grande alma e disponibilidade que, até agora, têm passado as limitações a nível técnico para segundo plano. Para este jogo, o seleccionador Winfried Schafer não poderá contar com quatro elementos: Jermayne Taylor (lesionado), Je-Vaugh Watson (suspenso), Darren Mattocks (suspenso), Powell (abandonou a comitiva insatisfeito com o pouco tempo de utilização). Ainda assim, há opções suficientes para colmatar as ausências anteriormente descritas.

Onze Provável: Miller; Mariappa, Taylor, Austin, Morgan, McAnuff, Hunphrey, McCleary, Lawrence, Barnes, Ottey

Do lado do Haiti, que marcou apenas dois golos em três jogos, Duckens Nazon é o autor desses mesmo dois tentos e, naturalmente, a grande figura da equipa. Agora, quer juntar a seleção jamaicana a Panamá e Honduras na lista de vítimas. O registo recente demonstra que não será tarefa fácil. A Jamaica não sofre qualquer golo desde o 37º minuto do encontro com a Costa Rica. Vem, por isso, de uma série de aproximadamente 223 minutos sem ver o adversário colocar a bola na sua rede.

Onze Provável: Placide; Jaggy, Bertin, Jérôme, Alcénat; Lafrance, Marcelin; Guerrier, Millien; Belfort, Nazon

Mesmo tendo em conta as ausências na Jamaica, a seleção do país do Reggae parte como favorita à conquista da passagem. Pelo que tem demonstrado até agora, é perfeitamente possível que esteja entre os quatro finalistas da prova.

Jamaica 2-0 Haiti Taça das Caraíbas 2014
Jamaica 2-2 Haiti Amigável 2009
Jamaica 3-1 Haiti Taça das Caraíbas 2005
Jamaica 3-0 Estados Unidos Qualificação Mundial 2006
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Jamaica 2.30 Dhoze
haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Jamaica
Jamaica
  • País: Jamaica
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos