Menu
  • 09 julho
  • 02:30
  • Bet365

Haiti – Honduras (Gold Cup)

Na primeira jornada do Grupo B da Gold Cup, o Haiti tentará comprovar a boa imagem deixada nos jogos de preparação realizados frente a Espanha e Itália, enquanto os hondurenhos quererão entrar em força, num ano em que o objetivo mínimo será igualar o resultado alcançado em 2011, quando atingiram as meias-finais deste torneio. Os haitianos regressam depois de, em 2009, terem perdido nos quartos-de-final.

O Haiti foi um ilustre desconhecido do futebol mundial até que, este ano, fez figura em dois jogos amigáveis frente a Espanha e Itália, em vésperas da Taça das Confederações. Nessas duas partidas, os haitianos demonstraram aqueles que são os atributos centrais das equipas caribenhas de influência francesa, uma boa técnica e presença física em todo o comprimento do campo. Nesta Gold Cup, o objetivo da equipa orientada pelo cubano Israel Cantero, será transpor essas boas sensações para confrontos com equipas que estão mais próximas do seu nível competitivo. O Haiti ficou em terceiro lugar da Copa Caribenha e poderá, no Grupo B, disputar o apuramento com Trindade e Tobago e El Salvador. Isto porque, à partida, são as Honduras o vencedor antecipado do grupo (apesar de, como já vimos ontem, o favoritismo nem sempre garante vitórias). Com vários haitianos a jogarem na Europa, os destaques vão para Maurice, avançado do Paris SG e Belfort, do Le Mans. No meio-campo, Jean-Marc Alexandre, dos Orlando City, será um jogador com influência, enquanto três jogadores que já passaram por Portugal, Jean Sony, Yves Desmarets e Peterson Joseph, poderão saltar do banco durante a partida. O setor mais frágil desta equipa será a defensiva, não sendo de espantar que, em seis jogos de preparação realizados durante este ano, o Haiti só não tenha perdido frente à Itália, somando derrotas com Chile, Bolívia, Omã, Rep. Dominicana e Espanha.

Gold CupAs Honduras têm vindo a cimentar a sua posição como um dos países mais fortes desta Confederação, repetindo presenças em Jogos Olímpicos (2008 e 2012) e no Mundial de 2010, na África do Sul. Para este torneio, Luiz Suárez deixa de fora aqueles que são as duas principais referências do futebol nacional, Maynor Figueroa e Wilson Palácios, apostando em referências mais jovens. A equipa olímpica poderá ser a melhor referência para sabermos o que esperar destas Honduras, com José Mendoza, guarda-redes baixinho mas de grande qualidade, a poder assumir aqui a titularidade da seleção. Orlin Peralta, Andy Najar e Luís Garrido são outros elementos que deverão repetir a titularidade, sendo esse onze reforçado por dois jogadores mais experientes, como o defesa Osman Chávez e o avançado Jerry Palacios. Para evitar qualquer surpresa, a equipa hondurenha deverá entrar pressionante neste jogo, não deixando que a boa estampa física dos haitianos possa fazer mossa, sobretudo a nível do meio-campo. A maior capacidade competitiva da equipa hondurenha, mais próxima da realidade sul-americana do que caribenha, poderá ser um outro ponto de diferenciação entre os dois conjuntos.

Em 2009, as duas equipas também se cruzaram na fase de grupos da Gold Cup, com Honduras a vencer por 1-0.

Honduras 1-0 Haiti  Gold Cup ´09
Honduras 3-1 Haiti  Amigáveis 2008
Honduras 1-3 Haiti  Amigáveis 2007
Honduras 4-0 Haiti  Jogos Amigáveis 2000
Haiti 0-2 Honduras  Jogos Amigáveis 1999

Sendo que nestes primeiros encontros das grandes competições, o medo de perder se costuma sobrepor à vontade de ganhar, será natural ver algumas precauções de parte a parte nos minutos iniciais. Ainda assim, os hondurenhos não deverão ter dificuldades em confirmar o seu favoritismo na segunda parte deste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado Final: Honduras 1.57 Bet365
haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos