Menu
  • 03 setembro
  • 01:00
  • Betrally

Haiti – Costa Rica (Mundial 2018)

As selecções do Haiti e da Costa Rica medem forças na madrugada deste sábado no Stade Sylvio Cator, em Port-au-Prince, num encontro a valer para a 5ª jornada da 1ª Fase de Grupos da fase de qualificação ao Mundial 2018 da CONCACAF. O Haiti é o último classificado do Grupo B com apenas 1 ponto, vendo o 2º lugar de acesso à próxima etapa da prova já a 6 pontos de distância, pelo que ainda não será desta vez que irão voltar aos Campeonatos do Mundo. Já a Costa Rica é líder do agrupamento, tendo já a qualificação à próxima fase da prova praticamente assegurada, precisando apenas de um empate.

Haiti ocupa então o último lugar deste Grupo B com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 3 golos sofridos, sem ter conseguido marcar nenhum golo até ao momento. Para chegar a esta 1ª Fase de Grupos, os haitianos tiveram que passar pela 3ª eliminatória onde bateram o Grenada, chegando a esta etapa da prova onde já não conseguirão ir em frente, falhando novamente em marcar presença na Fase de Grupos de um Campeonato do Mundo, algo que conseguiram apenas uma vez na sua história ao participarem no Mundial de 1974, na Alemanha. Sob os comandos de Patrice Neveu, esta selecção participou, durante o mês de Junho, na Copa América, onde também não foi além da Fase de Grupos, falhando em vencer um único jogo. Os haitianos demonstram então um poder ofensivo praticamente nulo, sendo que apesar de até nem terem sofrido muitos golos neste agrupamento, comparando com a Copa América, sem golos marcados de nada lhes serve a organização defensiva. Alex Junior Christian e Duckens Nazon, que fazem parte dos convocados para este jogo, actuam em Portugal, ao serviço do Boavista e do Tondela, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos, o Haiti apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Panamá. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da Colômbia, em jogo de cariz amigável, uma derrota por 0-1 contra o Peru, uma derrota por 7-1 contra o Brasil, e na última jornada, uma derrota por 4-0 contra o Equador.

Onze Provável: Placide – Lambese, Genevois, Jérôme e Alex Junior – Lafrance, Marcelin, Maurice e Nordé – Belfort e Nazon.

Mundial 2018 - RussiaCosta Rica, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo B com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Ao contrário do seu oponente em jogo, os Ticos entraram directamente para esta etapa da prova, onde esperam conseguir melhor campanha que na Copa América, onde falharam em ir além da Fase de Grupos. Os costarriquenhos conseguiram uma grande prestação no último Campeonato do Mundo, realizado no Brasil em 2014, onde conseguiram alcançar os quartos de final da prova, a sua melhor campanha na prova em toda a história. Sob os comandos de Óscar Ramírez este é o conjunto com melhores argumentos deste agrupamento, sendo que precisam apenas de um empate para conseguirem seguir em frente na prova. Esta selecção conta com alguns jogadores de peso, nomeadamente o guarda-redes Keylor Navas, o defesa Bryan Oviedo, e os avançados Bryan Ruiz e Joel Campbell.

Nos seus últimos 5 jogos, a Costa Rica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à Jamaica. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Venezuela, um empate por 0-0 com o Paraguai, uma derrota por 4-0 contra os Estados Unidos, e na última jornada, uma vitória por 2-3 contra a Colômbia.

Onze Provável: Pemberton – Salvatierra, Acosta, Calvo, Waston e Matarrita – Bolaños, Borges, Azofeifa e Ruiz – Campbell.

Nos únicos 7 confrontos directos em toda a história, a Costa Rica venceu 4 embates, empatando os 3 restantes.

Costa Rica
1-0
Haiti
WC2018 CONCACAF
Costa Rica
2-0
Haiti
WC2010 CONCACAF
Haiti
1-3
Costa Rica
WC2010 CONCACAF
Costa Rica
1-1
Haiti
Amigáveis 2007
Haiti
1-1
Costa Rica
Gold Cup ´07
Costa Rica
3-3
Haiti
Amigáveis 2005
Costa Rica
2-1(a.p.)
Haiti
Gold Cup ´02

Apesar de contar com o factor casa do seu lado, e de apresentar um registo defensivo modesto, é a Costa quem é favorita a vencer, apresentando um bom funcionamento entre o sector ofensivo e defensivo, uma equipa bem organizada e jogadores de qualidade superior aos seus adversários.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Costa Rica 1.66 Betrally
haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos