Menu

Gyori ETO – Maccabi Tel Aviv (Liga dos Campeões)

Em mais uma das emocionantes partidas da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o campeão da Hungria, o Gyori ETO, recebe o Maccabi Tel Aviv, campeão de Israel naquela que é a sua primeira partida da história na Liga dos Campeões. O clube da cidade de Gyori tem vindo a apresentar um tremendo progresso ao longo dos últimos anos, e venceu o seu 4º título de campeão cerca de 20 anos depois da última conquista! Com uma vitória esmagadora e por 10 pontos de vantagem sobre o Videoton, segundo classificado, o conjunto orientado por Attila Pinter procura agora a glória europeia, naquela que é a sua primeira presença numa pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

Recorde-se que o Gyori ETO não é uma equipa totalmente sem experiência europeia, tendo participado e eliminado clubes como o Nitra, Atyrau e Montpellier na edição de 2010/11 da Liga Europa, acabando por perder nos playoffs aos pés do Dinamo Zagreb. Depois de reforçar a equipa com Rafe Wolfe e Leandro Martinez, o Gyori iniciou a sua temporada com um título, ao bater o rival Debrecen por 3-0 na final da Supertaça da Hungria, vitória essa que serve como factor moralizador para esta campanha europeia que se avizinha.

Para esta partida o técnico Attila Pinter tem todo o seu plantel disponível, não existindo qualquer registo de lesões. No entanto, o próprio técnico não poderá estar presente no banco de suplentes, estando obrigado a cumprir 2 jogos de castigo.

Onze Provável: Kamenar – Wolfe, Djordjevic, Lang, Dinjar – Trajkovic, Kamber, Mevoungou – Koltai, Varga, Andric

Liga dos CampeõesO Maccabi Tel Aviv voltou também a vencer o campeonato de Israel, volvidos 20 anos depois da sua última conquista. O Maccabi Tel Aviv não se preparou correctamente para esta pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao ver o seu guarda-redes titular Vincent Enyeama e o seu goleador de serviço, Eliran Atar, serem vendidos a clubes da Primeira Liga Francesa. Ainda assim os Israelitas contrataram o defesa Mane ao Getafe, o guarda-redes veterano Juan Pablo ao Sporting Gijon, e Omri Ben Harush ao Maccabi Netanya.

O conjunto orientado pelo português Paulo Sousa tem estado tudo menos em grande plano nos seus jogos amigáveis de pré-temporada, marcando poucos golos, e apresentando alguns problemas defensivos para resolver. Ainda assim o Maccabi Tel Aviv vem de uma vitória por 1-0 sobre o Hapoel Rishon no seu último jogo de carácter particular, disputado no passado dia 11. Com experiência acumulada sobre as equipas Húngaras depois de treinar por duas temporadas consecutivas o Videoton, o técnico Paulo Sousa conhece bem as armas e pontos fracos do seu adversário, algo que poderá ser fundamental nesta eliminatória e mais concretamente nesta primeira-mão fora de casa.

Onze Provável: Pablo – Yeini, Fideleff, Tibi, Ziv – Alberman, Radi – E. Zahavi, Micha, Ben Haim – Prica

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que voltaram a revalidar os títulos nacionais cerca de 20 anos depois das suas últimas conquistas. Os Húngaros no Gyori ETO aparecem nesta eliminatória melhor preparados do que os Israelitas do Maccabi Tel Aviv, jogam em casa diante do seu público e a juntar a isso, trazem na bagagem uma Supertaça que certamente moralizou a equipa para uma grande conquista europeia nesta eliminatória. Jogo complicado para Paulo Sousa que ainda assim tem na sua equipa armas suficientemente interessantes para dar a volta ao texto. Esperam-se golos e possivelmente uma vitória do Gyori ETO.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Gyori ETO 2.30 Bet365
Gyori ETO
Gyori ETO
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Györ
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos