Menu
  • 11 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Gyori-Eto – Gazprom Ugra (UEFA Futsal Cup)

O Magvassy Mihály Sports Hall, em Gyor, serve como palco de fundo aos encontros do grupo C desta Ronda de Elite. Gyori-Eto, Gazprom Ugra, Chrudim e Kairat integram aquele que é um dos agrupamentos mais entusiasmantes desta fase da prova. A primeira jornada já revelou uma surpresa, com o desaire do campeão europeu Kairat Almaty aos pés do Gazprom Ugra. A formação russa prepara-se agora para medir forças com o Gyori-Eto local, emblema que empatou na jornada inaugural frente aos checos do Chrudim.

O estreante Gazprom-Ugra entrou nesta Ronda de Elite com o pé direito ao lograr um triunfo de importância capital diante do Kairat Almaty, campeão europeu em título. Vencer aquele que é, à partida, o principal rival no que concerne à passagem logo na primeira jornada é um importante estímulo para os dois compromissos que restam.

O Gazprom-Ugra disputa o campeonato russo, uma das provas de futsal mais competitivas à escala global. A nível interno está na segunda posição, com menos dois pontos que o Dínamo de Moscovo. O técnico brasileiro Kakà conta com vários atletas internacionais pela Rússia no respetivo plantel. Destaque maior para Éder Lima, brasileiro que adquiriu nacionalidade russa e é figura de proa desta equipa da qual é o melhor marcador. Fez dois golos na jornada inaugural, diante do Kairat. O camisola 10 Robinho, também internacional russo, é outro dos atletas a ter em atenção nesta equipa, sem descurar a presença de Shayakhmetov.

O Ugra está a protagonizar uma campanha absolutamente demolidora na UEFA Futsal Cup. O triunfo frente ao Kairat foi o quarto de forma consecutiva, uma vez que os russos venceram os três jogos da ronda anterior. Os “scores” das vitórias na “ronda principal” são assombrosos: 13-2 ao Georgians Tbilisi, 10-3 ao APOEL Nicósia e 5-0 ao Kremlin Bicêtre.

Chishkala, expulso por acumulação de amarelos no encontro com os cazaques, não poderá dar o respetivo contributo à equipa no duelo que se avizinha.

UEFA Futsal CupO Gyori-Eto (ou Rába-Eto) é um emblema que já possui uma experiência considerável nestas andanças. Marcou presença na Ronda de Elite em 2011/12, 2012/13 e 2013/14. Na sequência da organização da Ronda Principal, a UEFA decidiu fazer com que a Ronda de Elite também passasse pela Hungria, trunfo com o qual esta equipa pretende jogar. A nível interno,a hegemonia pertence precisamente ao Gyori. Na atual temporada, ao cabo de sete jornadas, a equipa já lidera o campeonato com 18 pontos, mais três que o segundo classificado Haladás. Marcou 62 golos em sete jogos e sofreu em 13 ocasiões.

Para chegar a esta etapa, na denominada Ronda Principal, os magiares venceram dois dos três jogos que disputaram. Após um desaire no primeiro confronto frente ao Lidselmah (3-4), seguiram-se duas vitórias diante de Nacional Zagreb (5-4) e Baku United (5-1) que viabilizaram o acesso à fase seguinte. No compromisso com o Chrudim, que marcou a estreia na Ronda de Elite da atual edição da UEFA Futsal Cup, o Gyori empatou a três.

Motivado pela vitória na jornada inaugural frente ao campeão europeu em título, o Ugra entra com estatuto de favorito neste encontro diante do Gyori. Os russos estão alguns patamares acima tanto do ponto de vista coletivo como individual. É expectável que a vitória sorria aos comandados de Kakà.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Gazprom-Ugra -2.5 1.80 Betrally
Gyori-Eto
Gyori-Eto
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Gyori
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Gazprom-Yugra
Ugra Yugorsk
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Yugorsk
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos