Com o final da Premier League, o Arsenal e o Aston Villa concentram agora todos os seus esforços para esta final da Taça de Inglaterra, vendo nesta competição, o único título ao seu alcance esta temporada. Nas primeiras semanas deste principal campeonato de futebol inglês, os Gunners andaram a rondar o 6º lugar, tendo conseguido vir a melhorar com o decorrer da temporada, e apesar de passarem pelo 2º lugar, não o conseguiram agarrar e terminaram esta temporada como 3º classificados. Já o Aston Villa passou a temporada nos lugares mais baixos da tabela de classificação geral, tendo mesmo passado pela zona de relegação, e terminado esta época em 17º lugar.

Luta pela 2ª Taça consecutiva

Arsenal leva a melhor sobre o Reading e fica um passo mais perto de erguer a 12ª Taça de Inglaterra

Arsenal leva a melhor sobre o Reading e fica um passo mais perto de erguer a 12ª Taça de Inglaterra.

Tendo a época 2014/15 chegado ao fim, e vencedor desta competição na época transacta, o Arsenal encontra-se agora focado em erguer a 12ª Taça de Inglaterra, algo que caso aconteça, o tornará o clube inglês com mais vitórias nesta competição. Os Gunners contam, a par com o Manchester United, com 11 Taças de Inglaterra somadas, ficando o Tottenham com 8, e o Aston Villa, Chelsea e Liverpool todos com 7. Sob os comandos de Arsène Wenger, este conjunto entrou nesta competição na 3ª Ronda, onde tiveram pela frente o Hull City, que derrotaram por 2-0. Seguindo então para as fases de eliminatórias, os Gunners venceram, em terreno hostil, o Brighton & Hove Albion por 2-3, por 2-0 na recepção ao Middlesbrough, por 1-2 em terreno do Manchester United, e por 1-2 em terreno do Reading. O Arsenal já encontrou o Aston Villa por 13 vezes em jogos da Taça de Inglaterra, tendo vencido 7 embates, empatado 3, e perdido 3.

15 anos depois, os Villans voltam à final

Os Villains triunfam sobre os Reds e seguem até à final

Festa dos Villans ao triunfar sobre os Reds, garantindo o acesso à final.

15 anos passaram desde que o Aston Villa pisou uma final, sendo esta remetente para a época de 1999/2000 onde foram eliminados por 0-1 contra o Chelsea. Os Villans mostraram alguma dificuldade em assegurar a manutenção nesta temporada, chegando mesmo a passar pelos lugares de despromoção. No entanto, apesar de todas as dificuldades, este conjunto aos comandos de Tim Sherwood não só conseguiu a permanência, como também se mostrou um forte candidato a conquistar esta Taça de Inglaterra. O Aston Villa entrou nesta competição na 3ª Ronda, onde derrotou o Blackpool, em casa, por 1-0. Seguindo então para as fases de eliminatórias, este conjunto levou a melhor por 2-1 na recepção ao AFC Bournemouth, por 2-1 na recepção ao Leicester City, por 2-0 na recepção ao West Bromwich e por 2-1 na recepção ao Liverpool. Os Villans já somaram 7 Taças de Inglaterra, tendo vencido a última na época de 1956/57.

Estes dois conjuntos disputarão esta final no Estádio de Wembley, sendo este o 14º embate entre ambos emblemas. O Arsenal, tentará fazer de tudo para conquistar a Taça de Inglaterra pela 2ª vez consecutiva e tornar-se assim, o conjunto inglês que mais vezes venceu esta competição. Para o Aston Villa, vencer a Taça de Inglaterra seria uma forma de ofuscar um pouco aquilo que foi uma época terrível para este conjunto de Birmingham e de quebrar um jejum de títulos que dura já há 33 anos, desde que venceu a Liga dos Campeões em 1981/82.

Boas Apostas!