Menu
Ligue 1 33ª Jornada

Guingamp – PSG (Ligue 1)

No intervalo da eliminatória relativa aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o PSG desloca-se a Guingamp na 33ª jornada do campeonato francês. Com o tetracampeonato já conquistado, a aposta dos parisienses passa por tentar marcar presença entre os quatro finalistas da prova continental.

O empate caseiro a duas bolas, diante do Manchester City, deixa o PSG numa posição complicada para a segunda mão, no Etihad. Apesar de viajar para Inglaterra em desvantagem na eliminatória, a equipa francesa tem toda a legitimidade para sonhar com o acesso às meias-finais, até porque a eliminatória está em aberto. No início da temporada, a direção do conjunto milionário deu conta da intenção de chegar longe na Liga dos Campeões a Laurent Blanc. A prioridade atribuída à disputa do troféu não comprometeu o desempenho no campeonato doméstico, uma vez que o PSG conquistou o tetracampeonato com relativa facilidade.

Nos últimos cinco encontros (D;E;V;D;V), já com o título de campeão renovado, o PSG perdeu tantos pontos quanto nas 27 partidas anteriores, série em que empatou quatro vezes. Em 16 jogos fora de casa para a Ligue 1, o PSG perdeu pontos em três ocasiões ao empatar frente a Stade de Reims (1-1) e Angers (0-0), perdendo ante o Lyon (2-1). Com 81 tentos marcados em 32 jornadas, o melhor ataque da Ligue 1 marcou pelo menos dois golos em seis dos últimos 10 jogos fora que realizou. A última deslocação do PSG assinalou a renovação do título gaulês, ao golear por nove bolas a zero o Troyes.

O PSG vai ao Roudourou com o pensamento no Etihad. Kurazawa, Stambouli e Lucas Moura deverão integrar o onze titular. Relativamente à equipa que mediu forças com o Manchester City, note-se que David Luiz e Blaise Matuidi poderão surgir entre os titulares, tendo em conta que vão cumprir suspensão na segunda mão. Marco Verratti e Javier Pastore continuam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Lossl, Ricardo Pereira, Kerbrat, Sorbon, Jacobsen, Diallo, Sankhare, Salibur, Giresse, Erdinc, Briand

Ligue 1Se existe uma boa altura para defrontar um conjunto com o poderio do PSG, tudo indica que estamos perante essa situação. A equipa parisiense tem o título assegurado e está a meio de uma eliminatória importante, factores que levam a uma abordagem distinta nesta partida diante do Guingamp. Perspetivam-se alterações na equipa com o intuito de poupar esforços para o jogo em Manchester, mas importa referir que tal facto não retira competitividade ao PSG, que continua a ser favorito a vencer a partida. Atendendo a esta situação, o Guingamp quer tirar proveito a da situação e alcançar um feito com contornos semelhantes ao da época passada, quando bateu este adversário na 18ª jornada da Ligue 1. Curiosamente, o PSG não conseguiu vencer nas últimas três ocasiões em que visitou o Roudourou.

O Guingamp, 16º colocado, atravessa um bom momento de forma, uma vez que não perde há três jogos e venceu duas vezes nesta série – Saint-Étienne (2-0), Stade de Reims (0-1) e Montpellier (2-2). Conquistou 24 dos 39 pontos que possui a jogar em casa, sendo que na condição de visitado só não fez golos ao Lyon (0-1) e ao Rennes (0-2) – marcou pelo menos dois golos nos últimos cinco jogos que realizou em casa. Disputou 16 jogos no Roudourou para a Ligue 1 até à data e, em nove ocasiões, ambas as equipas conseguiram marcar.

Mevlut Erding e Yannis Salibur estão em condições de regressar aos relvado, enquanto que Nicolas Benezet e Dorian Lévêque são baixas confirmadas.

Onze Provável: Trapp, Van der Wiel, Marquinhos, David Luiz, Kurzawa, Stambouli, Matuidi, Rabiot, Augustin, Lucas Moura

As alterações que se perspetivam na equipa não alteram o estatuto do PSG, que é favorito a conquistar os três pontos neste encontro. Embora o encontro da primeira volta tenha terminado com uma vitória grande vitória parisiense (6-0), perspetiva-se um encontro com contornos distintos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.76 Betrally
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos