Menu
Ligue 1 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Guingamp – Paris SG (Ligue 1)

Há quem faça sucesso com milhões e quem faça sucesso com tostões. Na segunda jornada da Ligue 1, encontram-se dois bons exemplos de cada uma dessas equipas. O Guingamp que continua a demonstrar ambição para contrariar o destino de equipa que se fica pelo meio da tabela ou na luta da manutenção. O Paris SG no mercado onde se decidiu revelar, não só como poderoso, mas como capaz de rebentar com sucessivos recordes de transferência. O mais certo é que, depois 31 de Agosto, o mercado do futebol não fique igual. Esse título já é dos parisienses.

O Guingamp terminou a temporada passada em 10º lugar, a apenas um ponto da 7ª posição, sentindo-se à porta da Europa. É um feito enorme para uma equipa relativamente humilde, que tem conseguido fazer as suas apostas através da promoção de jovens valores, conjugando-os com um estilo de jogo atractivo e capacidade para se manter na Ligue 1. A classificação do ano passado poderá ter, no entanto, dado pistas díspares sobre o que é o futuro do Guingamp. A equipa tem sido constante na sua evolução, mas o salto entre o meio da tabela e a Europa, na Ligue 1, pode se estar a transformar numa distância enorme. O Guingamp não fez um esforço financeiro para o atingir, limitando-se a contratações a custo zero, mas terá que saber manter a cabeça fria se os resultados não aparecerem como no ano passado. Para já, isso não será problema, até porque a vitória por 3-1 em Metz, na primeira jornada, corrobora o bom momento. A equipa entrou a perder, mas com golos de Roux, Blas e Diallo conseguiu uma larga vitória.

Onze Provável: Johnsson – Ikoko, Kerbrat, Sorbon, Pedro Rebocho – Blas, Deaux, Phiri, Coco – Briand, Salibur.

Ligue 1O Paris SG anda dividido entre a obrigação de vencer todas as competições em que entra e o reforço do seu plantel através de compras por valores nunca antes sonhados, quanto mais vistos. O negócio de Neymar coloca em causa algumas das fundações do mercado actual, como o fair play da UEFA e a existência de cláusulas de rescisão, mas acaba por funcionar como um enorme investimento na imagem da Ligue 1 no mundo, passando a ter um candidato a melhor jogador do mundo e a passa a ser inevitável olhar para França para estar a par do que acontece no mundo do futebol. Logo de seguida, a notícia de que poderá estar a ser preparado mais um cheque de muitos milhões para contratar Kylian Mbappé pode causar outro tipo de ondas em França. Isto porque, por muita qualidade que tenha o jovem jogador do Monaco, ao atacar um clube do mesmo país, o Paris SG coloca em causa o equilíbrio interno da Ligue 1. E isso poderá já não ser visto com os mesmos bons olhos pela concorrência local. Trazer estrelas internacionais, aumenta o interesse pela Liga, fazer de tudo para transformar a Ligue 1 numa competição de apenas um clube, não. A vitória frente ao Amiens, por 2-0, ainda não mostrou todo o potencial da equipa e essa é uma preocupação para Unai Emery, que na temporada passada “perdeu” o campeonato nos jogos fora durante a primeira volta. Um erro a evitar. Com Neymar já inscrito e podendo ser utilizado, deverá ficar mais fácil.

Onze Provável: Areola – Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa – Verratti, Thiago Motta, Rabiot – Di Maria, Cavani, Neymar.

Na temporada passada, Guingamp foi um dos terrenos onde o Paris SG perdeu pontos. Uma situação a não repetir para a equipa parisiense.

O efeito Neymar vai difícil de travar, mas nos primeiros jogos, poderá haver uma ou outra brecha de oportunidade para conseguir impedir o brasileira de aparecer tanto nos jogos, enquanto não se acomodar à dinâmica do colectivo. Situação para ter em atenção neste domingo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Neymar marca um golo 1.65 Betclic
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos