Menu
Ligue 1 18ª Jornada

Guingamp – Paris SG (Ligue 1)

Se o jogo da Taça da Liga serviu para que o Paris SG pudesse voltar a provar o sabor das vitórias,  vencer no campeonato é um objetivo que deverá ser alcançado em território particularmente difícil, já que o Guingamp se mantém como uma das boas surpresas da temporada na Ligue 1. Antoine Kombuaré defrontará uma equipa que representou como jogador, não lhe sendo difícil imaginar os pensamentos, que se centrarão em obter uma vitória que lhe permita manter a proximidade com os lugares de qualificação europeia.

O Guingamp é uma das boas sensações da Ligue 1, mantendo-se no sexto lugar da prova, muito perto do quarto lugar, que lhe vai escapando porque, fora de casa, os homens de Antoine Kombouaré não têm conseguido a mesma eficácia que lhes foi reconhecida no início da temporada. Algumas das partidas disputadas em casa, recentemente, também não tiveram o resultado desejado, como o empate frente ao Bordéus e a posterior derrota perante o Nice, o atual líder. Estando nesse ponto o nível de exigência já reconhecido pelo Guingamp, receber o Paris SG será um bom momento para testar as capacidades da equipa para se manter num nível que, até ver, parece ligeiramente acima daquilo que são as individualidades do seu plantel. Kombouaré terá alguns problemas para ultrapassar na organização do seu onze, até porque tem várias ausências e dúvidas de disponibilidade. Lemaître e Sankoh estão entregues aos cuidados do departamento médico, enquanto Blas irá cumprir castigo nesta partida. Já Didot e Benezet, por não terem treinado a 100% durante a semana, mantém-se em dúvida.

Onze Provável: Johnsson – Ikoko, Kerbrat, Sorbon, Marçal – Deaux, Diallo, Didot – Salibur, Briand, Coco.

Ligue 1Período sensível para o Paris SG, que depois de três jogos sem vencer, conseguiu recuperar o sabor da vitória na partida frente ao Lille. Os homens de Unai Emery começaram essa série negra com uma derrota por 0-3 no terreno do Montpellier, seguindo-se um inesperado e amargo empate com o Ludogorets, o que poderá vir a demonstrar-se fatal para as suas aspirações na Liga dos Campeões. Após esse jogo, o regresso à Ligue 1 voltou a colocar o PSG à prova, recebendo o Nice, tendo estado a perder por 0-2 ao intervalo, para Cavani poder aparecer e salvar, pelo menos, um ponto a favor do campeão em título. O Lille acabou por pagar a fatura desses maus resultados, sofrendo uma derrota em jogo da Taça da Liga, num encontro em que Unai Emery deu oportunidades a alguns jogadores que têm estado entre os menos utilizados. Lucas Moura, com dois golos, e Jesé, com um, foram os homens em destaque e levaram a equipa para a próxima eliminatória. No entanto, sem poder fugir ao que é o seu principal objetivo na temporada, o Paris SG precisa mesmo de vencer na Ligue 1 e, mesmo em Guingamp, onde só o Nice conseguiu sacar três pontos, terão que ser mais fortes. Rabiot mantém-se fora, por lesão, enquanto o treinador deverá devolver a titularidade a uma série de jogadores que foram poupados a meio da semana.

Onze Provável: Areola – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Cavani, Lucas Moura.

O PSG venceu os últimos três duelos com o Guingamp.

Favoritismo para os parisienses, num terreno onde é seguro que não encontrarão qualquer facilidade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos