Menu
Ligue 1 4ª Jornada

Guingamp – Marselha (Ligue 1)

Início de uma nova era no Marselha. Míchel é o sucessor de Marcelo Bielsa no comando técnico e entrou da melhor forma, com uma vitória por 6-0 frente ao modesto Troyes. Agora tem no Guingamp, “lanterna vermelha”, o adversário ideal para dar seguimento ao bom arranque.

Míchel não poderia pedir melhor estreia. Uma vitória por 6-0 frente ao Troyes – a primeira do Marselha nesta edição da Ligue 1 – apadrinhou a entrada em cena do novo treinador do emblema gaulês. Depois da experiência que se pautou pelo sucesso no Olympiacos, tem o desafiante objetivo de satisfazer o exigente Velodrome. A verdade é que não se pode queixar do calendário, visto que defronta dois adversários teoricamente acessíveis nesta primeira fase. A goleada imposta ao Troyes deixa boas perspetivas quanto ao futuro desta equipa e entusiasma a massa adepta. Segue-se a deslocação ao terreno do Guingamp, “lanterna vermelha” que averbou três derrotas até agora mas procura corrigir o registo recente.

Nas últimas duas edições da Ligue 1, o Marselha venceu nas duas vezes que se deslocou ao reduto do Guingamp. Para encontrar um jogo entre as duas equipas que não tenham terminado com um resultado favorável ao Marselha, é necessário recuar até à época 2002/03 – importa referir que o Guingamp passou cerca de uma década nos escalões inferiores.  São oito jogos seguidos sempre com vitória do Marselha como resultado final, tendência à qual Míchel ambiciona dar continuidade contando com uma equipa naturalmente motivado pela vitória no último fim-de-semana.

Onze provável: Mandanda – Manquillo, N’Koulou, Rekik, Mendy – Diarra, Lemina, Cabella – Ocampos, Alessandrini, Batshuayi.

Ligue 1O Guingamp, 10º classificado da última edição da Ligue 1, ambiciona voltar a fugir à descida com a maior tranquilidade possível. Para já, arrancou de forma bastante modesta: Três derrotas em outros tantos jogos. Tal como se previa, a vida deste emblema não será fácil na atual edição do principal escalão francês. Mais preocupante que isso, são 270 minutos sem marcar qualquer tento, uma marca que gera naturalmente preocupação entre os adeptos do clube. A este cenário não são alheias as saídas de jogadores Beauvue ou Mandanne, os dois “artilheiros” da equipa na temporada transata. A derrota da última jornada, diante do Bastia, foi a mais pesada até agora: 3-0, isto depois de perder pela margem mínima (1-0) frente a Nantes e Lyon. Treinados por Jocelyn Gourvennec, encontram um Marselha decidido em afastar as sensações deixadas nas duas primeiras jornadas. Respondeu categoricamente na última jornada e entraria sempre como favorito neste jogo.

Onze provável: Lossl – Baca, Kerbrat, Sorbon, Lévêque – Sankharé, Diallo, Salibur, Giresse – Dembelé, Briand.

Enquanto que o Marselha dá sinal de melhoria com a chegada de Michel, – algo natural, visto que uma mudança de treinador “mexe” sempre com uma equipa a nível psicológico no imediato – o mantém o arranque medíocre. Não terá neste duelo com Marselha, definitivamente, o encontro ideal para recuperar dada a diferença entre as equipas e simultaneamente os momentos de forma distintos. Embora o Guingamp, decidido em alterar o rumo atual, possa dar boa réplica ao Marselha e “agigantar-se” nesta receção a um histórico do futebol francês, a vitória deverá acabar por sorrir aos visitantes com maior ou menor dificuldade.

Marselha 2-1 Guingamp Ligue 1 2014/15
Guingamp 0-1 Marselha Ligue 1 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marselha 2.05 Dhoze
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos