Menu
Ligue 1 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Guingamp – Lyon (Ligue 1)

O Guingamp e o Lyon colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Stade de Roudourou, num embate a contar para a 21ª jornada da Ligue 1. Depois de uma fase bastante irregular, o Guingamp parece ter encontrado aquele que está a ser o seu melhor momento esta temporada, não perdendo nenhum dos últimos seis jogos consecutivos para o campeonato francês. Do outro lado chega um Lyon que desiludiu no fim-de-semana com um empate na recepção ao Angers, um empate que lhe negou a hipótese de subir até ao 2º posto da tabela.

Guingamp ocupa o 7º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 24 golos sofridos. O Guingamp está a apresentar uma subida de forma muito positiva, com a equipa a chegar aqui invicta nos últimos 6 jogos do campeonato francês onde somou 4 vitórias, mais vitórias nestes últimos 6 jogos do que nos primeiros 15 embates da Ligue 1.

Em casa é claramente onde o conjunto é mais forte, tendo perdido somente 1 dos 10 jogos da Ligue 1 aqui disputados, com essa única derrota a ser concedida na 2ª jornada do campeonato contra o PSG. A equipa venceu 2 dos últimos 3 jogos em casa, onde apontou 6 golos e concedeu somente 1 no processo. O Guingamp apresenta qualidade em proteger a liderança no marcador, e tem demonstrado uma boa capacidade ofensiva quando sai em contra-ataque, sendo esta a sua melhor arma para chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Guingamp apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Dijon. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Caen, uma vitória por 2-1 na recepção ao Saint-Étienne, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chamois Niortais, para a Taça de França, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Strasbourg. Abdoul Camara e Didot estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Johnsson – Ikoko, Kerbrat, Sorbon e Rebocho – Diallo e Deaux – Salibur, Benezet e Briand – Thuram.

Ligue 1Lyon, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 42 pontos, fruto de 12 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 21 golos sofridos. O Lyon chega aqui um tanto desiludido com o empate em casa na última jornada, falhando em vencer o Angers, um jogo onde a vitória colocaria a equipa no 2º posto da tabela, já que o AS Monaco falhou em vencer o respectivo embate. Les Gones têm conseguido uma boa campanha ao longo desta temporada em várias competições, estão em 3º lugar com os mesmos pontos que o 2º AS Monaco, estão nos dezasseis-avos de final da Taça de França e da Liga Europa, estando apenas fora da Taça da Liga.

Para o campeonato francês, o Lyon contabiliza apenas uma derrota nos últimos 14 jogos consecutivos, uma boa sequência de resultados tendo em conta o calendário preenchido da equipa. Les Gones atravessam um bom momento fora de portas, venceram os últimos 6 jogos consecutivos para o campeonato, mas nos últimos 3 a equipa venceu sempre com o mesmo resultado, por 2-1. Ainda assim, com o rival Monaco a enfrentar o Nice num jogo de prever equilibrado, este é um jogo onde a vitória poderá significar a ascensão ao 2º posto da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Montpellier, para a Taça da Liga. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Marselha, uma vitória por 1-2 em terreno do Toulouse, uma vitória por 2-3 em terreno do Nancy, para a Taça de França, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Angers. Mariano e Bertrand Traoré estão ambos de fora por lesão.

Onze Provável: Lopes – Tete, Marcelo, Diakhaby e Mendy – Maolida e Tousart – Cornet, Fekir e Aouar – Gouir.

O Guingamp venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 5.

Lyon 2-1 Guingamp
Ligue 1 17/18
Guingamp 2-1 Lyon
Ligue 1 16/17
Lyon 2-2(3-4 g.p.) Guingamp
Coupe Ligue 16/17
Lyon 1-3 Guingamp
Ligue 1 16/17
Lyon 5-1 Guingamp
Ligue 1 15/16
Guingamp 0-1 Lyon
Ligue 1 15/16
Guingamp 1-3 Lyon
Ligue 1 14/15
Lyon 3-1 Guingamp
Ligue 1 14/15

O Guingamp tem apresentado uma subida de forma muito positiva e é uma equipa muito forte dentro de portas. Do outro lado está um Lyon que também apresenta grandes argumentos ofensivos, mas que ultimamente tem enfrentado alguma dificuldade em pontuar fora de portas. É de prever aqui um encontro intenso e muito equilibrado, mas com a equipa da casa a poder conseguir pontuar aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Guingamp 0 1.93 Bet.pt
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2905
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1493
  • Próg. errados 1269
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.