Menu
Ligue 1 2ª Jornada

Guingamp – Lyon (Ligue 1)

O Guingamp recebe no Stade do Roudourou o Lyon, num jogo a contar para a 2ª jornada da Ligue 1. Ambos conjuntos não entraram nesta competição caseira como gostariam, principalmente o conjunto da casa, que acabou derrotado por 1-0 no terreno do Nantes. Já o Lyon, que se mostrou bastante forte ao longo da temporada passada, parece ter perdido todo o ritmo de jogo, mostrando-se incapaz de abanar as redes da baliza adversária nos últimos 4 jogos, a contar com embates amigáveis.

Guingamp ocupa por esta altura o 17º lugar sem nenhum ponto somado, tendo sido derrotado no primeiro embate desta competição caseira graças a um auto-golo de Jérémy Sorbon, mesmo antes do final do jogo, ao minuto 89, concluindo assim aquilo que foi uma prestação mediana para os homens de Jocelyn Gourvennec, que falharam significativamente em criar chances de golo. Após conseguir um 10º lugar na época transacta, o Guingamp ambiciona mais esta temporada, tendo-se já reforçado ofensivamente, destacando-se principalmente as contratações de Nicolas Benezet, médio ofensivo, Nill de Pauw, extremo, Jimmy Briand, ponta de lança.

Para este encontro, o técnico Jocelyn Gourvennec enfrenta as baixas de Jimmy Briand, que ainda não se encontra em forma, e Lionel Mathis, lesionado. A baixa forma em que se encontra o ponta de lança francês deve-se a uma curta pré-época, tendo treinado menos que os restantes colegas de equipa, no entanto, a sua presença é bastante esperada pelos adeptos.

Onze provável: Lossl – Jacobsen, Kerbrat, Sorbon e Lévêque – Pauw, Diallo, Sankhare e Benezet – Salibur e Privat.

Ligue 1Lyon, por sua vez, parece estar bastante longe da forma que habituou os adeptos na última temporada, onde foi um conjunto agressivo e muito forte ofensivamente, chegando mesmo a estar em plena disputa pelo título de campeão com o PSG. Agora, todo o poder ofensivo dos Les Gones parece ter sumido, tendo o último jogo sido o 4º embate consecutivo sem conseguir marcar. Sob os comandos de Hubert Fournier, este conjunto encontra-se em 12º lugar com apenas 1 ponto, fruto do empate a zero na recepção ao Lorient. Les Gones entraram definitivamente mal nos jogos oficiais, tendo perdido a final da Supertaça de França por 2-0 contra o PSG, e empatado a zero no último embate, o que leva o técnico Hubert Fournier a se apressar na resolução deste problema, estando os jogos da Liga dos Campeões cada vez mais próximos.

Para este encontro, Gueida Fofana e Clément Grenier estão de fora, por lesão, ficando ainda as presenças de Christophe Jallet e Alexandre Lacazette em dúvida. Este conjunto da cidade de Lyon dá as boas vindas ao internacional francês Mathieu Valbuena, que após passar a temporada passada na Rússia, está de volta a casa e deverá fazer parte do onze inicial, como construtor de jogo. O capitão Maxime Gonalons também está de volta, após ter cumprido o respectivo castigo no último encontro. O maior problema para Hubert Fournier é mesmo a ausência do matador Alexandre Lacazette, que se encontra com um problema nas costas, o que torna a sua presença neste encontro incerta.

Onze provável: Lopes – Bedimo, Umtiti, Bisevac e Rafael – Ferri, Gonalons e Tolisso – Valbuena – Lacazette e Fekir.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos destaca-se o Lyon, que venceu 4 jogos, para 3 do Guingamp. Apenas uma partida terminou em empate.

Guingamp 1-3 Lyon
Ligue 1 14/15
Lyon 3-1 Guingamp
Ligue 1 14/15
Guingamp 0-1 Lyon
Ligue 1 13/14
Lyon 2-0 Guingamp
Ligue 1 13/14
Lyon 0-1 Guingamp
Ligue 1 03/04
Guingamp 2-0 Lyon
Ligue 1 03/04
Lyon 1-4 Guingamp
Ligue 1 02/03
Guingamp 3-3 Lyon
Ligue 1 02/03

O Guingamp prepara-se então para receber um Lyon que ainda não encontrou a sua forma, o que a contar com o factor casa lhes dá alguma vantagem, sendo que ambos parecem estar ao mesmo nível, ainda não tendo apontado qualquer golo. No entanto, a chegada do criador de jogo Mathieu Valbuena, e do capitão Maxime Gonalons decerto que trará mais confiança aos Les Gones, que contam com qualidade suficiente para levar a melhor, mesmo sem a presença do matador Alexandre Lacazette.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.79 Dhoze
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos