Menu

Guingamp – AS Mónaco (Taça de França)

Servirá a Taça de França para salvar temporadas? O Guingamp deverá ter em mente, primeiro que tudo, salvar-se na Liga Francesa, onde ocupa um perigoso 17º lugar, com cinco pontos de vantagem sobre o Sochaux, primeira equipa a estar abaixo da linha de água, mas com nervos em franja devido a quatro derrotas consecutivas nos mais recentes encontros disputados no campeonato. Para o Mónaco, o objetivo principal passará por garantir o apuramento direto para a Liga dos Campeões, e também são cinco os pontos de vantagem que leva sobre o mais direto perseguidor, o Lille. Assim que, apesar desses cinco pontos de vantagem no campeonato, na Taça, mais do que salvar temporadas, poderá dar-se brilho ao que for feito por estes dois clubes. Se o Guingamp sonha em voltar a ser um dos pequenos que conquistam a Taça francesa, algo que conseguiu em 2009, o Mónaco ambiciona a conquista de um título que lhe foge desde 1991, quando tinha no seu plantel nomes como Lillian Thuram, Rui Barros, Glenn Hoddle, Djorkaeff ou George Weah. Haverá capacidade para tornar o plantel desta temporada algo ao nível do desses anos?

As quatro derrotas consecutivas do Guingamp na Liga Francesa tiveram, pelo meio, um pequeno momento aberto à respiração, na Taça, quando o conjunto bateu o Cannes e conquistou o direito a jogar estas meias-finais. De resto, derrotas, sempre pela margem mínima, com o Lyon, o Lille, o Montpellier e o Nantes, vão fazendo crescer os nervos num plantel que acredita ter capacidade suficiente para garantir a continuidade na divisão principal. Com Jocelyn Gouvernnec na liderança técnica, o pensamento do Guingamp neste encontro passará por tentar controlar as ambições do adversário, procurando espaços para chegar à vantagem primeiro que o seu rival. É uma missão complicada, mas nesta fase da competição, é o sonho quem comanda todo o esforço do Guingamp.

Onze provável: Samassa – Dos Santos, Kerbrat, Sorbon, Leveque – Atik, Sankhare – Beauvue, Alioui, Giresse – Yatabaré.

Taça de FrançaO Mónaco atingiu as meias-finais depois de golear o Lens por 6 a 0, mas agora terá que procurar o sucesso longe de casa, se quiser estar em campo para disputar a final. Depois dos quartos-de-final, três partidas para a Liga Francesa, com uma derrota no terreno do Evian e duas vitórias, primeiro frente ao Nantes, por 3 a 1, depois no terreno do Rennes, por 1 a 0. Estes resultados sossegam os monegascos no segundo lugar e permitem que Claudio Ranieri enfrente sem receios o acesso à final da Taça de França. Ocampos, com uma infeção viral, Kurzawa, com um problema na coxa esquerda, e Falcao, a tentar a recuperação milagrosa para poder estar no Mundial 2014, são os três nomes fora das contas do italiano para este encontro, onde poderá apresentar um onze praticamente semelhante ao que jogou, sábado, em Rennes.

Onze provável: Romero – Fabinho, Ricardo Carvalho, Abidal, Raggi – João Moutinho, Toulalan, Kondogbia – James Rodríguez – Martial, Riviére.

As duas equipas subiram juntas da Segunda Liga Francesa, mas são de realidades bem diferentes. Os últimos resultados nas partidas entre eles vão demonstrando isso mesmo.

Guingamp 0-2 Monaco  Ligue 1 13/14
Monaco 2-2 Guingamp  Ligue 2 2012/13
Guingamp 1-2 Monaco  Ligue 2 2012/13
Monaco 1-0 Guingamp  Ligue 2 2011/12
Guingamp 4-0 Monaco  Ligue 2 2011/12
Monaco 3-1 Guingamp  Ligue 1 03/04
Monaco 1-0 Guingamp  Coupe Ligue 04/05
Guingamp 1-2 Monaco  Ligue 1 03/04

O favoritismo está do lado do Mónaco que tem aqui uma excelente oportunidade para demonstrar que não treme perante a necessidade de entrar em jogo como equipa grande.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.85 Bet365
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.