Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Guingamp – AS Monaco (Ligue 1)

Guingamp e AS Monaco estão, neste momento, no meio da tabela da Ligue 1. As duas equipas vêm de épocas de categoria, ambas com presença nas competições europeias, e começam com algumas dificuldades para igualar os seus feitos. O Guingamp tenta manter-se afastado da luta da sobrevivência entre os maiores, o Monaco quer regressar o mais rapidamente possível aos primeiros lugares. Leonardo Jardim sente a pressão de ter que pontuar e viaja até ao terreno do Guingamp em busca de sinais positivos para o seu conjunto.

O Guingamp entrou na Ligue 1 com três derrotas consecutivas e sentiu, desde logo, o peso de uma nova temporada que adivinha dificuldades. Nantes, Lyon e Bastia foram os causadores dessas primeiras dores, recuperados perante um Marselha que também se vai trocando neste início de época com muitas mexidas. Depois, mais duas vitórias pareciam apontar para um novo Guingamp, de novo alimentado pela frescura e crença de poder ser uma equipa de um degrau acima, perante o Nice e o Gazelec. Ainda assim, o calendário não se adivinha fácil e, depois de ter perdido com o Paris SG na passada terça-feira, o Guingamp recebe agora um Monaco que anda à procura do seu melhor futebol e, sobretudo, de resultados. Maxime Baca, Dorian Lévêque e Reynald Lemaître estão lesionados e serão ausências seguras nas escolhas do técnico Jocelyn Gourvennec.

Onze Provável: Lossl – Jacobsen, Kerbrat, Sorbon, Dos Santos – Coco, Mathis, Sankhare, Benezet – Briand, Privat.

Ligue 1Um sintoma de que as coisas não estão nada bem para o AS Monaco é o facto de, depois de três vitórias consecutivas no início de época, entre Liga dos Campeões e jornada inaugural perante o Nice, os monegascos não voltaram a somar vitórias seguidas nos encontros disputados. Essa fragilidade no comportamento da equipa e nas garantias que oferece para segurar um resultado acabam por pesar no rendimento do conjunto de Leonardo Jardim. Para trás já ficou a eliminação da Liga dos Campeões, com um empate, frente ao Anderlecht, na jornada inaugural do terrível grupo da Liga Europa que lhe calhou a não denunciar nada de muito positivo para a equipa. Na última semana, uma derrota caseira perante o Lorient, no domingo, foi recompensada com uma vitória fora, perante o Montpellier, na quinta-feira. O número de partidas disputadas e o facto de ter menos tempo de descanso do que o seu opositor poderão ser mais um factor a pesar nas pernas do conjunto do Principado. Hélder Costa e João Moutinho deverão manter-se ausentes das contas de Leonardo Jardim, devido a lesão.

Onze Provável: Subasic – Almamy Touré, Raggi, Wallace, Fábio Coentrão – Fabinho, Pasalic – Dirar, Bernardo Silva, Lemar – El Shaarawy.

Em três jogos disputados no ano passado, foi sempre a equipa da casa a vencer. Uma vitória para cada lado no campeonato e o apuramento do Monaco nos quartos-de-final da Taça da Liga Francesa.

Guingamp 1-0 Monaco Ligue 1 14/15
Monaco 2-0 Guingamp Coupe Ligue 14/15
Monaco 1-0 Guingamp Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Guingamp Ligue 1 13/14
Guingamp 3-1 (a.p.) Monaco C. France 13/14
Guingamp 0-2 Monaco Ligue 1 13/14

Neste momento, o Guingamp até parece estar em melhor condição do que o seu adversário, apesar da derrota com o milionário PSG, porque vem de uma melhor série de resultados e teve mais tempo para recuperar da jornada a meio da semana. Mas o talento do Monaco terá que de vir ao de cima, em algum momento da temporada, sendo este domingo um dia tão bom como qualquer outro para que isso aconteça. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 2.40 Dhoze
GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos