Menu

Guiné-Equatorial – Mali (Taça das Nações Africanas 2017)

O grupo C de qualificação para a Taça das Nações Africanas 2017 reúne as seleções de Benim, Mali, Sudão do Sul e Guiné-Equatorial. A Guiné-Equatorial, seleção que ocupa o último lugar do agrupamento, recebe o Mali no Nuevo Estadio de Malabo.

As aspirações da Guiné-Equatorial em garantir o apuramento para a fase final são praticamente nulas, atendendo a que apenas o primeiro classificado garante uma vaga e a Guiné já tem uma desvantagem considerável face ao Benim. Na sequência da derrota na deslocação ao Mali (1-0) da última quinta-feira, os guineenses ocupam o último lugar do grupo C e estão numa posição delicada. Ao cabo de três partidas, conquistaram apenas um ponto graças ao empate inaugural na receção ao Benim. Nos outros dois encontros já disputados, a Guiné-Equatorial perdeu no Sudão do Sul (1-0) e no Mali (1-0). Venceu apenas dois dos últimos oito encontros que disputou.

Atendendo à atual conjuntura, a Guiné-Equatorial já não tem grande esperança em conquistar a qualificação. No entanto, quer “vingar” a derrota da semana passada no Mali e complicar a qualificação da seleção que defronta nesta jornada. Nas provas africanas, o factor casa é sempre algo a ter em conta.

Onze Provável: Felipe Ovono – Bohale, Da Garcia Gomez, Egonga, Vazquez – Iban Iyanga, Viera, Zarandona, Javier Balboa – Palacious, Senobua Kike

Taça das Nações AfricanasNa última quinta-feira, a seleção do Mali recebeu e venceu a congénere da Guiné-Equatorial por uma bola a zero. Ao confirmar o favoritismo que ostentava á entrada para a partida, a formação maliana deu um passo importante rumo à fase final do campeonato da Europa. Apesar da vitória recente, perspetivam-se dificuldades para o Mali nesta deslocação à Guiné-Equatorial, uma vez que qualquer encontro de qualificação fora de portas costuma representar um duelo exigente.

O Mali entra em campo pressionado pelo resultado conquistado pelo Benim na véspera, que bateu o Sudão do Sul (4-1) e ascendeu ao topo do grupo com oito pontos, garantindo um de vantagem face aos malianos. Com o intuito de se “colarem” à liderança, os malianos querem manter o percurso invicto que apresentam até à data. A única deslocação realizada pelo Mali até à data foi precisamente ao Benim e terminou com uma igualdade a uma bola.

Alan Giresse tem as principais unidades à disposição para este duplo compromisso com a Guiné-Equatorial.

Onze Provável: Germain Berthe – Idrissa Coulibaly, Drissa Diakite, Molla Wague, Fousseni Diawara – Seydou Keita, Sambou Tatabare, Bakary Sako, Sigamary Diarra – Modibo Maiga, Abdoulaye Diaby.

Jogo importante para o Mali, que quer pontuar para voltar a alcançar o topo do grupo em que está inserido. Uma vez que as duas equipas se defrontaram recentemente, torna-se difícil prognosticar outro desfecho que não o de uma vitória do Mali. Embora se prepare para jogar fora de casa, o conjunto maliano é favorito a conquistar a vitória neste encontro, uma vez que tem protagonizado um trajeto significativamente mais consistente nesta fase de qualificação. A Guiné-Equatorial, por sua vez, está a protagonizar uma prestação modesta e tem sentido muitas dificuldades, nomeadamente do ponto de vista ofensivo – marcou apenas um golo nos três encontros que já disputou. Embora se adivinhassem dificuldades para os guineenses a caminho da fase final, a prestação está alguns furos abaixo do esperado. A menos que se verifique uma grande surpresa, a haver um vencedor, será o Mali.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Mali 1.56 Betrally
GUINE EQUATORIAL
Guiné Equatorial
  • País: Guiné Equatorial
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

mali
Mali
  • País: Mali
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos