Menu
  • 02 julho
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Guiné-Bissau – Gana (CAN 2019)

A Guiné-Bissau e o Gana esta terça-feira no Suez Stadium, num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo F da Taça das Nações Africanas 2019. A Guiné-Bissau vê a qualificação à próxima fase da prova como algo já bastante difícil, visto que já não depende apenas de si mesma para conseguir marcar presença nos oitavos de final. Do outro lado chega um Gana que, ao contrário do adversário, depende apenas de si mesmo para seguir em frente, e a vitória aqui é imprescindível para se assegurar disso.

Guiné-Bissau ocupa o último lugar deste Grupo F com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos sofridos e ainda nenhum golo marcado. A Guiné-Bissau ainda não conseguiu vencer nenhum encontro desde o início de 2019, tendo arrancado o ano com um empate contra Moçambique (2-2), num desafio da fase de qualificação a esta prova, perdeu depois diante da Angola (2-0) num jogo amigável, e depois, já a contar para esta CAN 2019, começou por perder contra os Camarões (2-0) e depois empatar contra Benín (0-0). O facto desta ser apenas a 2ª edição da prova que a Guiné-Bissau disputa deixa clara a falta de experiência na competição, e será difícil para este conjunto seguir em frente, visto que nem mesmo a vitória poderá ser suficiente.

Dos 23 jogadores convocados aqui, 12 deles actuam em Portugal, ainda que nem todos eles ao mais alto nível. Nadjack e Eliseu Cassamá, ambos do Rio Ave, Mamadou Candé, do Santa Clara, Pelé, do Nottingham Forest, Jorginho, do Ludogorets Razgrad, Mendy, do Vitória de Setúbal, e Mama Baldé, do Desportivo das Aves, são os elementos mais conhecidos desta selecção, e os que representam equipas ao mais elevado nível futebolístico nos respectivos países.

Onze Provável: Mendes – Nanu, Soares, Djaló e Cande – Mane e Bura – Baldé, Pelé e Piqueti – Silva.

CAN 2019Gana, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. O Gana não está a conseguir os resultados desejados na prova e chega aqui depois de empates contra Benim (2-2) e Guiné-Bissau (0-0). O Gana chega aqui desiludido por ainda não ter conseguido uma vitória na prova, e esse é o resultado que mais precisa agora para assegurar presença na próxima etapa da prova, encontrando-se a 2 pontos do líder Camarões, com os mesmos pontos que o 3º Benim, e 1 ponto acima desta Guiné-Bissau.

Existem vários nomes conhecidos nesta selecção, nomeadamente Kasim Nuhu (Hoffenheim) Baba Rahman (do Chelsea emprestado ao Reims), Thomas Partey (Atlético Madrid), Christian Atsu (Newcastle), André Ayew (Fenerbahce), Asamoah (Inter Milão), e Jordan Ayew (Crystal Palace). Apesar do regresso de John Boye após castigo, surgem agora novas baixas após o último jogo, sendo estas Christian Atsu e Thomas Agyepong, os dois lesionados, e Kasim Nuhu, castigado. Para além destas baixas confirmas, Jonathan Mensah e André Ayew estão os dois em dúvida.

Onze Provável: Ofori – Yiadom, Boye,  Mensah e Yiadom – Wakaso, Asamoah, Owusu e Partey – Ayew e Ayew.

O Gana chega aqui um tanto desfalcado com as baixas sofridas no último jogo, mas continua a apresentar qualidade suficiente para triunfar aqui e, desta forma, seguir em frente na prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Gana e Menos de 3.5 Golos 1.70 Bet.pt
Guiné-Bissau
Guiné-Bissau
  • País: Guiné Bissau
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3386
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos