Menu

Guillermo Garcia-López – Kevin Anderson (Estoril Open)

O segundo cabeça de série entra em cena no Estoril Open esta quinta-feira, medindo forças com um espanhol. Guillermo Garcia-López, que no domingo passado venceu o segundo título do ano em Bucareste, teve passagem leve na primeira ronda, frente ao compatriota Carballes Baena.

Guillermo Garcia-López chegou a Lisboa com o título de Bucareste ainda fresco na bagagem. Este foi o segundo troféu em provas de categoria ATP 250 ganho pelo espanhol em 2015. O primeiro foi conquistado em Zagreb, frente a Andreas Seppi, com os parciais de 7-6 e 6-3. Na Roménia, Garcia-López afastou nomes como Marcos Baghdatis (7-5, 6-2), Lukas Rosol (6-4, 7-6) e Gael Monfils (6-7, 6-4, 6-2), antes de bater o checo Jiri Vesely pelo título em terra batida de Bucareste. O tenista espanhol estava radiante com a conquista e com a sua prestação, e com boas razões para isso. Aos trinta e um anos venceu, pela primeira vez na carreira, duas provas numa mesma temporada. Sentiu algumas dificuldades para fechar o encontro mas superou-as, considerando assim que as opções que tomou para melhorar o seu ténis estão a dar dividendos. Estes foram sem dúvida os pontos altos da temporada para o espanhol, que no Major australiano chegou aos oitavos de final, antes de ser travado pelo então campeão da prova, o suíço Stanislas Wawrinka em quatro sets (7-6, 6-4, 4-6, 7-6).

estoril_open300Mal teve tempo para descansar e fazer as malas no domingo, na segunda já estava a aterrar em Lisboa para entrar em court no dia seguinte. O ritmo competitivo e a energia do quinto título de carreira hão de ter ajudado a ultrapassar com facilidade o obstáculo da primeira ronda no Clube de Ténis do Estoril. O jovem Roberto Carballes Baena, de vinte e dois anos, vindo do qualifying, não resistiu ao experiente compatriota e foi eliminado em sets diretos por duplo 6-2.

Kevin Anderson regressa ao torneio português depois de uma participação em 2011, na qual chegou aos quartos de final. Nessa altura foi eliminado por Fernando Verdasco. Desta feita o seu estatuto é o de segundo cabeça de série, o que lhe valeu dispensa da primeira ronda. Esperemos que o sul-africano, décimo sétimo tenista mais cotado do circuito, tenha melhor sorte na estreia que o primeiro pré-designado. Feliciano López caiu à primeira oportunidade, às mãos de Robin Haase.

Anderson esteve entre os últimos dezasseis no Grand Slam australiano – perdeu com Rafa Nadal (7-5, 6-1, 6-4). A sua besta negra nesta temporada tem sido Kei Nishikori. O japonês venceu-o em duas ocasiões decisivas – na final de Memphis (6-4, 6-4) e na meia-final de Acapulco (6-2, 3-6, 6-3). Antes de vir para o Estoril Open o sul-africano marcou presença noutra semifinal, a de Houston. Anderson bateu Federico Delbonis (6-7, 6-0, 6-3) e Jeremy Chardy (7-5, 6-7, 7-6) antes de ser eliminado por um homem da casa, o norte-americano Jack Sock (7-6, 6-3).

Kevin Anderson leva a melhor nos confrontos diretos, ainda que pela margem mínima (2-1). Curiosamente, nunca os dois tenistas se defrontaram em terra batida. E Garcia-López saiu vencedor no mais recente, em junho do ano passado, disputado na relva britânica..

2014 Boodles Tennis Challenge Garcia-López 2   6 7      
Anderson 0 4 6      
2011 Estocolmo Anderson 2   7 7       1R
Garcia-López 0 6 6      
2011 Masters de Miami Anderson 2   6 5 6     2R
Garcia-López 1 3 7 4    

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Guillermo Garcia-López 1.74 Dhoze
garcia-lopez
Guillermo Garcia-López
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Kevin_Anderson
Kevin Anderson
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos