Menu
  • 30 novembro
  • 20:00
  • Betrally

Guijuelo – Atlético de Madrid (Taça do Rei)

O Municipal de Guijuelo recebe a visita dos Colchoneros para a primeira mão da quarta ronda da Taça do Rei de Espanha. O clube da Segunda B está consciente da distância que o separa do Atlético de Madrid mas vai a jogo com intensão de honrar a camisola. El Cholo vai certamente dar minutos a jogadores menos utilizados, já apensar nos compromissos do campeonato e da Liga Milionária da próxima semana.

O Guijuelo milita na Segunda Divisão B espanhola e nem sequer é uma equipa que esteja a fazer uma boa campanha. É décimo quinto classificado – com três vitórias, sete empates e seis derrotas – e mudou recentemente de treinador. Jordi Fabregat – que fez carreira como defesa em clubes como o Hércules – foi o escolhido para substituir Mateo. A chamada “chicotada psicológica” resultou em dois empates consecutivos, com o Izarra (2-2) fora e com o Mutilvera (0-0) em casa, no passado fim de semana. A equipa dos arredores de Salamanca está há seis partidas sem uma vitória (5E/ 1D) e precisa rapidamente de conseguir um resultado positivo.

Fabregat é o primeiro a dizer que não fez nada para estar na quarta ronda da Taça do Rei e faz questão de entregar o mérito a quem o tem: os jogadores e o seu antecessor. Nas rondas anteriores o Guijuelo eliminou o CD Boiro (1-3 a.p.), Sestao River (1-0) e o C.A. Cirbonero (1-2 a.p.). É de registar que dois destes embates só ficaram decididos no prolongamento.

Taça é taça e o Guijuelo quer fazer parte da festa. Sabendo das suas limitações, e tendo sempre em mente que a sua prioridade é o campeonato, a equipa da Segunda B quer fazer boa figura nesta primeira mão no Municipal de Guijuelo.

Onze Provável: Royo – Piojo, Jonathan, Héctor, Ángel – Luque, Carles Martínez, Jonxa – Raúl Ruíz, Pino, Aitor, Aitor Aspas.

Para o Atléticotaça do rei de Madrid a prioridade também é o campeonato. Como recordou Diego Simeone recentemente, á a competição que cala mais fundo nos adeptos colchoneros. Por isso o quarto lugar é algo dececionante para a massa de apoiantes. Embora se perceba que La Liga ainda tem muito caminho para percorrer, o Atlético habituou-se a fazer parte do pódio espanhol, quantas vezes intrometido entre os dois gigantes, Real e Barça. De momento a equipa rojiblanca perdeu a posição a favor do Sevilla de Sampaoli (mais três pontos) e está a nove de distância dos Merengues, que comandam a Liga Espanhola. Pelo menos a campanha na Liga dos Campeões está a ser irrepreensível: a um jogo de fechar a fase de grupos os Colchoneros já asseguraram o primeiro lugar do Grupo D. Com seis pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique até se pode dar ao luxo de ir perder à Alemanha na próxima semana.

Depois da derrota no dérbi madrileno (0-3) o Atlético recuperou com um triunfo sobre o PSV (2-0) no Vicente Carlderón e no fim de semana passado foi vencer ao terreno do Osassuna (0-3). Diego Godín, Kévin Gameiro e Ferreira-Carrasco foram os marcadores de serviço mas a figura colchonera foi mesmo Jan Oblak, que defendeu um penálti à passagem do primeiro quarto de hora, que, se entrasse, podia ter alterado o curso da partida.

No domingo o Atléti recebe a visita do Espanyol e não pode perder pontos para não se atrasar ainda mais em relação aos rivais do topo da tabela. Filipe Luis tem uma lesão muscular o que obriga o treinador argentino a utilizar uma solução de recurso do lado esquerdo da defesa. Tanto Vrsaljko como Lucas Hernández já fieram a posição a pedido de Simeone, sem problemas.

Onze Provável: Moyá – Vrsaljko, Giménez, Savic, Lucas Hernández – Partey, Saúl Ñiguez, Koke – Correa, Gameiro, Gaitán.

Será o primeiro confronto entre Atlético de Madrid e Guijuelo. A região, famosa pelo jamón de origem protegida com o mesmo nome, vai oferecer uma pequena embalagem de presunto a cada um dos presentes na bancada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.10 Betrally
guijuelo
Guijuelo
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos