Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Guido Pella – Bautista Agut (Wimbledon 2019)

O único duelo dos quartos de final sem um dos “big three” (Djoko-Nadal-Federer) é simultaneamente o mais improvável. O duelo castelhano entre o argentino Guido Pella e o espanhol Bautista Agut está agendado para esta quinta-feira e tudo indica que vai mesmo ser o confronto mais renhido da ronda.

Guido Pella

“É a primeira vez que me sinto importante na minha carreira”. Foi desta forma que Guido Pella reagiu após a vitória hercúlea diante de Milos Raonic nos oitavos de final do torneio de Wimbledon. Guido Pella foi a grande e única surpresa da “Manic Monday” ao garantir um lugar nos quartos de final de Wimbledon naquela que é já a sua melhor prestação de sempre num Grand Slam. O argentino de 29 anos, atual número 26 do ranking ATP, não é um servidor por excelência e é na terra batida que se sente mais confortável, mas a resposta que tem dado na relva londrina é impressionante. Antes de marcar encontro com Raonic, Pella já tinha surpreendido nas rondas anteriores ao bater adversários que habitualmente se sentem mais confortáveis neste tipo de superfície, levando a melhor diante de Copil  por 3-1 (7-6, 5-7, 6-3, 6-4), Seppi por 3-2 (6-4, 4-6, 4-6, 7-5 e 6-1) depois de ter permitido que o adversário “virasse o jogo” para 1-2 e, antes dos oitavos de final, derrotou o finalista vencido da última edição Kevin Anderson por 3-0 (6-4, 6-3 e 7-6).

O embate com Milos Raonic tem que ser considerado um dos capítulos mais bonitos da carreira de Pella, não só pela vitória em si e por ter permitido chegar pela primeira vez aos quartos de final de um “Major”, mas sobretudo pelos próprios contornos. Pella esteve a perder por 2-0 (6-3, 6-4), resultado que poderia ser fatal diante de um servidor como Raonic, mas teve capacidade para correr atrás de prejuízo e completar uma impressionante vitória com triunfos em três sets consecutivos (6-3, 7-6, 8-6). No final do desafio, admitiu aos microfones que a ponta final do desafio lhe deu “vontade de chorar”, dado que já havia desperdiçado dois match points e Raonic se encontrava a servir bastante bem. Rápido no jogo de pés e forte na devolução, Pella quer continuar a sonhar no All England Club.

Bautista Agut

Wimbledon 2014O número 22 do ranking ATP é, de entre os oito jogadores que seguem em prova, o único que ainda não perdeu um único set em Wimbledon. O espanhol está a protagonizar uma campanha arrasadora e é sem surpresas que as casas de apostas colocam todo o favoritismo à vitória do seu lado. Além disso, em dois duelos com Guido Pella, um no Austrália Open e outro em Munique, Bautista levou sempre a melhor (3-0 e 2-1, respetivamente).

O percurso do jogador espanhol na competição começou com uma vitória diante do polaco Gojowczyk sem grandes dificuldades (6-3, 6-2, 6-3), tendo resolvido a questão em 1h32. Na eliminatória seguinte, Bautista-Agut assistiria à desistência de Darcis, isto numa altura em que já vencia por 2-0 e liderava o terceiro set por 4-2. À terceira, surgiu o primeiro encontro com um “top 10” do ranking ATP. Diante do russo Khachanov, Bautista voltou a não dar hipóteses e venceu por 3-0 (6-3, 7-6, 6-1). Para marcar presença nos quartos de final, eliminou um jogador de créditos firmados no serviço, o francês Benoit Paire, por 3-0 (6-3, 7-5, 6-2).

Bautista Agut respira confiança. De resto, esta é já a melhor prestação de sempre do espanhol de 31 anos em Wimbledon.

Duelo

O registo de confrontos sorri a Bautista-Agut. Ainda assim, esta vai ser a primeira vez que os dois jogadores se encontrarão em relva. Guido Pella poderá dar mais luta do que aquilo que as odds indicam, tal como aconteceu diante de Raonic, na ronda anterior.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Jogos: Guido Pella +6.5 1.50 Bet.pt
Pella
Guido Pella
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bautista_agut
Roberto Bautista Agut
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2372
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1280
  • Próg. errados 1004
comments powered by Disqus

Últimos jogos