Menu
  • 08 julho
  • 00:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Guiana Francesa – Canada (Gold Cup 2017)

A Guiana Francesa e o Canadá colocam-se frente a frente na madrugada deste sábado na Red Bull Arena, em Harrison, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Gold Cup 2017. A Guiana Francesa chega aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar na Copa do Caribe, vencendo a Martinica por 1-0 na disputa entre o 3º e 4º lugar. Já o Canadá tem vindo a disputar encontros amigáveis desde o início do ano e esta será a sua primeira competição oficial em que participa este ano.

A Guiana Francesa atingiu um ponto histórico na história do seu futebol, carimbando a sua primeira presença à Gold Cup desde sempre, já que falharam em consegui-lo no play-off de 2015, contra as Honduras. Isto tudo apenas aconteceu depois da equipa ter conseguido alcançar as meias-finais da Copa do Caribe, pela primeira vez na sua história, e qualificando-se assim a esta Gold Cup. Ainda assim, a Guiana Francesa irá enfrentar dificuldades em encarar outras selecções mais experientes e com outro tipo de jogadores, já que esta é uma selecção onde grande parte dos jogadores alinham no campeonato principal da Guiana Francesa, com a outra metade a participar nos escalões inferiores de França. Apenas Yoann Salmier, Ludovico Baal e Sloan Privat, do Strasbourg, Rennes e Guingamp, respectivamente, participam no principal escalão de futebol de França, os jogadores que têm, muito provavelmente, mais talento, qualidade e ritmo de jogo desta selecção.

Nos únicos 3 jogos disputados desde o início do ano, a Guiana Francesa apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Barbados, amigável. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Jamaica, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Martinica.

Onze Provável: Léon – Lescot, Falette, Salmier e Legrand – Baal e Haabo – Privat, Malouda e Evens – Dutard.

gold cup 2017O Canadá, por sua vez, já venceu esta competição por duas vezes, a primeira foi em 1985 com o modelo antigo, e mais recentemente em 2000. Já nos últimos 10 anos, onde foram discutidas 5 edições da prova, os canadianos destacaram-se somente em 2007 ao atingirem as meias-finais, e em 2009, atingindo os quartos de final, não conseguindo ir além da fase de grupos nas restantes edições.

Os Canucks ainda não disputaram nenhum encontro oficial desde o começo do ano e chegam aqui com apenas 3 encontros amigáveis disputados, vencendo 2 deles e empatando o restante. No que toca aos jogadores convocados para esta prova, a maioria participa no campeonato principal do Canadá, destacando-se principalmente Scott Anfield, do Burnley, Hoilett, do Cardiff City, e Petrasso, do QPR. O ritmo competitivo, e a qualidade, dos canadianos tem tudo para ser superior dos oponentes que alinham no modesto campeonato da Guiana Francesa, mas tendo em conta que grande parte participa na segunda liga francesa, as coisas poderão ser mais equilibradas.

Nos seus únicos 3 jogos disputados desde o início do ano, todos amigáveis, o Canadá apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno das Bermudas. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Escócia, e ma última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Curaçau.

Onze Provável: Borjan – Aird, Vitória, Jakovic e de Jong – Piette, Arfield e Kaye – Hoillet, Ricketts e Petrasso.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. A Guiana Francesa chega aqui com pouca, ou nenhuma, experiência neste tipo de competições e enfrenta um Canadá com jogadores experientes, capazes de fazer a diferença.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Canadá 1.57 Bet.pt
guiana francesa
Guiana Francesa
  • País: Guiana Francesa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Canadá
Canadá
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade: Ottawa
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos