Menu

Guangzhou Evergrande – Bayern Munique (Mundial Clubes 2013)

A ser disputado em Marrocos, este ano, o Mundial de Clubes organizado pela FIFA chega às meias-finais, depois da pré-eliminatória e os quartos-de-final terem definido as equipas que encontrarão os vencedores da Liga dos Campeões Europeus e da Taça dos Libertadores no acesso à final. O Raja Casablanca, a jogar perante o seu público, bateu o Auckland City e o Monterrey, e o Guangzhou Evergrande bateu os egípcios dos Al Ahly, o que se pode considerar como surpresas. Agora, nas meias-finais, serão os chineses a entrar, primeiro, em ação, frente à equipa alemã do Bayern Munique. Será que os homens de Marcelo Lippi terão oportunidade de surpreender uma vez mais?

O Guangzhou Evergrande faz a sua estreia num Mundial de Clubes, sendo que há bem pouco tempo estava ainda na divisão secundária da Liga Chinesa. No entanto, o investimento milionário feito nos últimos anos tornou o Guangzhou numa potência do futebol asiático, levando-o até à conquista da Liga dos Campeões Asiáticos na última temporada. A equipa chinesa baseia-se, sobretudo, nos jogadores estrangeiros que fazem a diferença no conjunto. O brasileiro Elkeson é o homem-golo da equipa, tendo marcado 24 golos em 28 jogos disputados na Liga Chinesa. Numa das faixas surge um outro brasileiro, Muriqui, que oferece velocidade e capacidade técnica. Mas a estrela da companhia é o argentino Dario Conca, que depois de ter brilhado no Brasileirão rumou a Oriente, onde aufere um ordenado ao nível dos melhores do mundo e vai justificando-o na forma como conduz o Guangzhou aos títulos. No plantel surge ainda Gao Lin, que aos 27 anos é um dos jogadores mais considerados desta nação asiática. Obviamente que o trabalho desenvolvido por Marcelo Lippi tem também os seus méritos e, sem o italiano, talvez não fosse de esperar tanto rigor tático por parte deste conjunto de jogadores.

Onze provável: Cheng – Linpeng, Ziaoting, Young-Gwon, Xiang – Bowen, Zhi – Conca – Gao Lin, Elkeson, Muriqui.

Mundial de Clubes 2013Depois da grande época assegurada por Jupp Henynckes, o Bayern de Munique de Pep Guardiola aponta a objetivos ainda mais ambiciosos. Atualmente segue isolado na frente da Bundesliga, com apenas dois empates cedidos em dezasseis encontros realizados, tendo também terminado em primeiro lugar do seu grupo na Liga dos Campeões, tendo apenas perdido frente ao Manchester City, no último jogo do grupo. Agora, em Marrocos, os germânicos esperam poder assegurar mais um título, tendo, para tal, que começar por bater os chineses do Guangzhou. A principal ausência a destacar é a de Robben, que se lesionou e só regressará à competição em janeiro próximo. Schweinsteiger também não será utilizado pela mesma razão. De qualquer maneira, as diferenças entre os dois plantéis são mais do que evidentes e tudo indica que esta partida se transforme numa mera formalidade antes do jogo decisivo.

Onze provável: Neuer – Lahm, van Buyten, Dante, Alaba – Javi Martínez – Muller, Thiago Alcantara, Kroos, Ribéry – Gotze.

No primeiro encontro entre a equipa chinesa e a alemã, prevê-se enorme domínio da posse de bola da parte do Bayern, com o Guangzhou a tentar a sua sorte nas transições, ainda que tudo indique que essa sorte estará longe do alcance dos asiáticos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bayern -2.5 2.025 Bet365
Guangzhou_Evergrande
Guangzhou Evergrande
  • País: China
  • Estádio: Tianhe Stadium
  • Cidade: Guangzhou
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.