Menu

Grémio – Sport Recife (Brasileirão Série A)

A Arena Grémio, em Porto Alegre, recebe o encontro que encerra a 34ª jornada do campeonato brasileiro. Motivado por ter garantido o acesso à final da Copa do Brasil, o Grémio recebe uma equipa do Sport Recife que ambiciona garantir a manutenção matematicamente o quanto antes.

Um empate sem golos na receção ao Cruzeiro foi suficiente para o Grémio garantir presença na final da Copa do Brasil, isto depois de ter vencido o encontro da primeira mão no Mineirão por duas bolas a zero. Numa altura em que a qualificação para a Libertadores através do campeonato continua a ser uma incerteza, o “tricolor das Pampas” vai disputar a final do troféu diante do Atlético Mineiro, numa partida em que estará em causa o apuramento para o torneio continental.

Uma vez que a final da Copa do Brasil está agendada para o último dia do mês de novembro, o foco do Grémio volta a estar no campeonato, até porque tem cinco desafios pela frente até lá. O Sport Recife é o primeiro rival numa sequência em que a formação Gaúcha só atuará em casa duas vezes. Sem perder há cinco jornadas para o campeonato brasileiro, o conjunto orientado por Renato Gaúcho é favorito à conquista dos três pontos. Na última ocasião em que o Grémio perdeu em casa para o campeonato – frente ao Fluminense, na 26ª ronda -, ainda era orientado por James Silva.

Onze Provável: Rafael Monteiro, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique Lima, De Arrascaeta, Alisson, Ariel Cabral, Robinho, Lucas Romero, Willian

Brasileirão Série AA possibilidade de descer à Série B é um cenário que não passa pela cabeça dos jogadores do Sport Recife, empenhados em assegurar a manutenção o quanto antes. O cumprimento do objetivo pelo qual correm está bem encaminhado, sendo que o “Leão da Ilha” está quatro pontos acima da zona de perigo. O Sport Recife tem beneficiado dos bons resultados alcançados em casa. Na Ilha do Retiro, o Sport não perde há quatro jogos e vem de dois triunfos diante do Vitória (1-0) e da Ponte Preta (1-0). Pelo meio, perdeu frente ao Palmeiras no Allianz Parque por duas bolas a uma, numa partida em que jogadores e equipa técnica teceram fortes críticas ao desempenho da equipa de arbitragem. Para encontrarmos o último triunfo do Sport fora de portas, precisamos de recuar até julho, altura em que bateu o Cruzeiro (1-2) na 16ª ronda do campeonato brasileiro. Desde então, disputou mais sete jogos na condição de visitante e o saldo é o seguinte: Um empate, seis derrotas (consecutivas) e apenas três golos marcados nesta sequência. O quadro descrito não permite perspetivar algo de positivo para as cores do Sport Recife nesta partida, até porque a Arena Grémio é um terreno tradicionalmente difícil.

Onze Provável: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz, Renê, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza, Paulo Roberto, Rodney Wallace, Rogério

O Sport Recife pode gabar-se de ter vencido os dois últimos embates que disputou diante do Grémio (1-0; 4-2), ambos disputados na “Ilha do Retiro”. A última visita à Arena Grémio remonta a julho de 2015, altura em que empatou a uma bola em Porto Alegre. Atendendo às fragilidades que a equipa treinada por Daniel Paulista tem demonstrado fora de portas, não se perspetiva que consiga alcançar algo de positivo nesta deslocação ao terreno do Grémio, a menos que a formação da casa esteja numa noite de pouca inspiração.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Grémio 1.57 Betrally
gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos